Liverpool pega Brighton e tenta voltar a ficar 7 pontos na frente do City

Por: SentiLecto

O Liverpool, que ficou estacionado na marca de 54 pontos, contra 50 dos ‘Citizens’, líder do Campeonato Inglês, vai visitar neste sábado o Brighton, de olho em voltar a abrir sete pontos de frente para o Manchester City, que vai receber dois dias depois o Wolverhampton, no fechamento da 22ª rodada da competição. Faz 8 dias, os comandados por o espanhol Josep Guardiola encurtaram a distância para o time treinado por o de Alemania Jürgen Klopp em confronto direto realizado em o último, em o Ethihad Stadium. Os ‘Citizens’ levaram a melhor por 2 a 1, com gols do argentino Sergio Agüero e do de Alemania Leroy Sané. Roberto Firmino descontou. Neste sábado, o time vermelho poderá abrir sete pontos, ao menos, por cerca de 48 horas, colocando pressão no principal concorrente. No entanto, um tropeço pode diminuir a distância para até um ponto.

Para o jogo deste fim de semana, Klopp vai ter a disposição o zagueiro camaronês Joel Matip e o meia de Inglaterrade Inglaterra Jordan Henderson, que se recuperaram de lesões. O goleiro Alisson, o volante Fabinho e Firmino, possivelmente, vão estar entre os relacionados.

O Brighton, que conta com o lateral-esquerdo Bernardo ocupa a 13ª poO Brighton, que conta com o lateral-esquerdo Bernardo ocupa a 13ª posição, com 26 pontos. O Brighton, que conta com o lateral-esquerdo Bernardo é ex-Red Bull Brasil. O Brighton, que conta com o lateral-esquerdo Bernardo é ex-Red Bull Brasil. A equipe vem de três jogos sem perder, em empates com Arsenal e West Ham, além de triunfo sobre o Everton. Os resultados auxiliaram a ampliar a distância para a zona de rebaixamento para dez pontos.

O City, por sua vez, após vencer o Liverpool, não economizou nos gols nos jogos seguintes. Pelo terceiro período inglesa o time passou pelo Roterham, da segunda divisão, por 7 a 0. Depois, pela ida das semifinais da Copa da Liga, atropelou o Burton, do terceiro nível, por 9 a 0.

Para a partida de segunda-feira pelo campeonato nacional, Agüero deverá regressar ao time, após ter se sentido mal contra os ‘Reds’, de acordo com informações do clube de Manchester. O zagueiro de Belgica Vincent Kompany, por sua vez, está em período final de recuperação de lesão muscular padecida no mesmo jogo e tem possibilidade de atuar.

O Wolverhampton, oponente do time de Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus, segue irregular, por exemplo, conseguindo vencer o Tottenham, para depois perder para o Crystal Palace. O time é o nono colocado no Inglês, atualmente, com 29 pontos.

Além dos quatro gols de Gabriel Jesus , marcaram também para o City o belga Kevin De Bruyne , o ucraniano Oleksandr Zinchenko , Phil Foden , Kyle Walker e o argelino Riyad Mahrez Quatro dos gols do jogo o brasileiro Gabriel Jesus marcou eles , um feito inédito em a carreira de o atacante de o City. Oleksandr Zinchenko, Phil Foden, Kyle Walker e Ryhad Mahrez completaram a goleada com a marca do jogo ofensivo de Guardiola.

Na quinta-feira 03 de janeiro o Manchester City havia voltado com força à disputa do título da Premier League, nesta quinta-feira, depois de vencer o Liverpool por 2 a 1 para quebrar a invencibilidade dos Reds e dreduzia distância do líder para quatro pontos.

Os ‘Spurs’, por sua vez, vão protagonizar um dos principais jogos da rodada, contra o Manchester United, neste domingo, no Estádio de Wembley, que seguirá sendo a casa do clube até março, pelo menos, devido a novos atrasos no sucessor de White Hart Lane.

O Tottenham está na terceira posição, com 48 pontos, e vem de triunfo sobre o Chelsea por 1 a 0, pela ida das semifinais da Copa da Liga. Os Diabos Vermelhos, por outro lado, vem de quatro triunfos seguidos no campeonato, que fizeram a equipe chegar aos 38 pontos e ocupar a sexta posição.

Faz 3 anos, desde que chegou a os ‘ Reds ‘, o comandante de a equipe recebeu o troféu por a segunda vez, repetindo, por os sete triunfos que a equipe disputou em o último mês de o ano passado.

Quarto na tabela, com 44 pontos, os ‘Blues’ tentarão voltar a vencer, após empate com o Southampton em 0 a 0, em pleno estádio Stamford Bridge. A equipe de Londres vai receber neste sábado o Newcastle, que ocupa o 15º posto, com somente 18 pontos.

O Arsenal, que está em quinto, com 41 pontos, vai protagonizar a abertura da 22ª rodada da competição. Os ‘Gunners’ vão visitar o West Ham, do meia Felipe Anderson, que está em décimo, com 28 pontos.

Klopp superou o de Portugal Nuno Espirito Santo, do Wolverhampton; o chileno Manuel Pellegrini, do West Ham; o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham, e do italiano Maurizio Sarri, do Chelsea; também mencionados ao prêmio.

Segunda-feira.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liverpool pega Brighton e tenta voltar a ficar 7 pontos na frente do City
>>>>>Klopp e Van Dijk conquistam prêmios individuais de dezembro do Inglês – January 11, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Tottenham vence Chelsea e se aproxima da final da Copa da Liga Inglesa – January 08, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>United de Solskjaer vence na Copa da Inglaterra – January 06, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Liverpool visita Wolverhampton no duelo estelar da 3ª fase da FA Cup – January 03, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Livre da suspensão por doping, Nasri vai jogar na Inglaterra em 2019 – December 31, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chelsea se aproxima dos 500 milhões de euros de faturamento na temporada 2017-18 – December 31, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Arsenal se recupera com goleada sobre Fulham na Premier League – January 01, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Chelsea inicia defesa do título da Copa da Inglaterra contra o Nottingham – January 04, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Manchester United ganha mais uma, Chelsea tropeça – January 02, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>City encerra invencibilidade do Liverpool e volta à briga pelo título – January 03, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tottenham faz sete gols e avança às oitavas da FA Cup – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>PSG recebe Guingamp nas quartas de final da Copa da Liga – January 07, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Contra time da quinta divisão, PSG inicia busca pelo penta da Copa da França – January 05, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG busca pentacampeonato consecutivo da Copa da França – January 03, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PSG intensifica busca por De Jong e De Ligt – January 03, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar antecipa retorno e se reapresenta ao PSG – January 04, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar e Mbappé voltam aos treinos no PSG – January 04, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>United de Solskjaer vence na Copa da Inglaterra – (clicrbs-pt)
>>>>>City goleia por 9 a 0 modesto Burton com quatro gols de Gabriel Jesus – January 09, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Manchester City goleia Rotherham e vai à 4ª fase da FA Cup – January 07, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>United de Solskjaer vence na Copa da Inglaterra – January 05, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Tottenham vence Chelsea e se aproxima da final da Copa da Liga inglesa – January 08, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Manchester City recebe a surpresa Burton pela Copa da Liga Inglesa – January 08, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Manchester City goleia Rotherham e vai à 4ª fase da FA Cup – January 06, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Baile! Gabriel Jesus faz 4, City goleia por 9 a 0 e encaminha vaga na final – January 09, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Gabriel Jesus faz 4, City goleia Burton e fica perto de final da Copa da Liga – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pontos 0 0 NONE 9 26 pontos: 1, 28 pontos: 1, 41 pontos: 1, 18 pontos: 1, 48 pontos: 1, sete pontos: 1, 29 pontos: 1, os 38 pontos: 1, 44 pontos: 1
2 equipe 30 37 NONE 4 A equipe: 1, a equipe: 2, A equipe londrina: 1
3 time 0 0 NONE 4 o time treinado: 1, O time: 1, o time: 1, o time vermelho: 1
4 vitórias 225 0 NONE 3 as sete vitórias: 2, quatro vitórias seguidas: 1
5 Brighton 0 0 ORGANIZATION 3 o Brighton: 1, O Brighton (apposition: ex-Red Bull_Brasil): 2
6 Tottenham 0 0 ORGANIZATION 3 O Tottenham: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Tottenham): 2
7 vez 0 0 NONE 3 a segunda vez: 1, sua vez: 2
8 sua vez 60 120 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: sua vez): 2
9 jogo 0 75 NONE 2 o jogo: 1, jogo: 1
10 Arsenal 0 0 ORGANIZATION 2 O Arsenal: 2