Liverpool tenta conservar sequência positiva contra o Manchester United

Por: SentiLecto

O Liverpool, que tenta reduzi a pressão sobre seus ombros, vem realizando uma temporada admirável. Mesmo após a maratona de jogos de dezembro, incluindo a conquista do Mundial de Clubes, os Reds conservaram a sequência de bons resultados e abriram 14 pontos em relação ao vice-líder Manchester City. Neste domingo, a equipe comandada por Jugen Klopp volta a campo contra o Manchester United, em Anfiled. Tanto que o atacante Salah alegou que o pensamento do elenco é exclusivamente no confronto contra os Red Devils, tradicional adversário.

“Nosso foco agora é somente no jogo do Manchester United, jogamos um jogo de cada vez. Precisamos vencer, precisamos continuar em nosso percurso, do jeito que estamos fazendo desde o começo da temporada e desde o ano passado. É um jogo que devemo vencer”, declarou.

O Manchester United vai ter um intervalo de duas semanas do Campeonato Inglês e a ideia inicial seria realizar treinamentos no Oriente Médio. No entanto, por conta de questões relacionadas à segurança, a equipe ide Inglaterracancelou sua excursão.

Na terça-feira 31 de dezembro o primeiro dia de 2020 marca mais uma rodada do Campeonato Inglês. Atual terceirava colocado, o Manchester City encarava o embalado Everton, no Etihad Stadium.

O atacante ainda evidenciou que o Liverpool não pensa na invencibilidade na Premier League desta temporada. O foco é na conquista do título.

“Não pensamos em estar invictos até o final da temporada. Se fizermos isso, seria ótimo, mas no final do dia, somente desejamo ganhar a Premier League. Essa é a coisa mais importante. Invicto ou não, não é necessário. Desejamo vencer a Premier League”, disse.

Na sua vez, na próxima quinta-feira, o Manchester United recebe o Wolverhampton, pela terceira rodada inglesa. Já pela Premier League, o clube joga no domingo, contra o líder Liverpool, às 13h30.

Já o Manchester City, que ainda sonha com mais um título de Inglaterra, entra em campo no sábado. Os Cittizens recebem o Crystal Palace, no Ettihad. Os comandados de Pep Guardiola sabem que a conquista da Premier League é difícil, mas desejam se conservar como principal perseguidos do Liverpool na temporada.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Liverpool tenta conservar sequência positiva contra o Manchester United
>>>>>Manchester United cancela excursão ao Oriente Médio por questões de segurança – January 15, 2020 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 88 0 NONE 8 (tacit) nós: 8
2 Premier League 0 0 ORGANIZATION 5 a Premier_League: 3, a Premier_League de esta temporada: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Premier_League): 1
3 o Liverpool 120 0 PLACE 4 O Liverpool: 2, o líder Liverpool: 1, o Liverpool: 1
4 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 4 o Manchester_City: 3, o vice-líder Manchester_City: 1
5 eu 10 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 Manchester United 0 0 ORGANIZATION 3 o Manchester_United: 2, O Manchester_United: 1
7 jogo 0 0 NONE 3 um jogo: 3
8 campo 0 0 NONE 2 campo: 2
9 equipe 0 0 NONE 2 a equipe comandada: 1, a equipe inglesa: 1
10 foco 0 0 NONE 2 Nosso foco: 1, O foco: 1