Lucão admite “moral” após suprimi Cruzeiro, mas pede pés no chão ao Taubaté

Por: SentiLecto

Em sua primeira temporada vestindo a camisa da EMS Taubaté Funvic, o central Lucão, que agora festeja a classificação para a final da Superliga masculina de vôlei 2018/2019, já tem bons motivos para comemorar.

Buscando uma maior habilidade de público, os dois clubes finalistas entraram em um acordo e as três partidas decisivas da final serão realizadas na Arena de Suzano, que é tida como um campo neutro. Lucão exaltou a escolha dos times para levar as partidas para o local.

Esta vai ser a segunda resolução consecutiva do central de 33 anos, que defendia o Sesi-SP, justamente o oponente da equipe taubateana na série final que inicia no próximo dia 23. O desportista realçou seus ex-companheiros, o substituto Éder e se colocou à disposição para aauxiliaro time do interior com as estratégias uusadaspelo clube em que defendeu até o final da última temporada.

“Já trabalhei com praticamente aquela equipe toda, mesmo os quando vim para o Taubaté, que não foram meus companheiros no Sesi, foram meus companheiros em outros times, que é o caso do Éder, que me trocou. É um time que eu conheço bem, e no que eu puder auxiliar, claro, eu vou. Mas hoje em dia todo mundo conhece todo mundo, todos os jogos estão aí na TV ou na internet. O que espero mesmo é agora conquistar essa Superliga pelo Taubaté”, declarou.

O Taubaté suprimiu o Cruzeiro com autoridade na semifinal, fazendo 3 a 0. Apesar do resultado significativo conquistado diante dos mineiros, Lucão admitiu que o placar dá moral, mas pediu pés no chão para a resolução diante do Sesi-SP

Na sua vez, proprietário da terceira melhor campanha do primeiro período do Superliga, o Taubaté aumentou no mata-mata da competição, passou pelo Vôlei Renata nas quartas e atropelou o Cruzeiro na semifinal, progredindo para a resolução, onde enfrenta o Sesi-SP,  com um sonoro 3 a 0 sobre os mineiros.

“Sem dúvidas vencer o Sada Cruzeiro em três partidas seguidas nos dá moral, já que eles são uma equipe que vinha hegemônica, sempre com um grande plantel e sempre dificultou bastante para todas as equipes, especialmente em playoffs”, analisou.

O primeiro jogo da série melhor de cinco da final da Superliga está programado para a próxima terça-feira, às 21h30 , no Ginásio da Vila Leopoldina.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lucão admite “moral” após suprimi Cruzeiro, mas pede pés no chão ao Taubaté
>>>>>Lucão pede foco ao Taubaté e vê com bons olhos decisão em Suzano – April 17, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 60 0 NONE 9 (tacit) eu: 5, me: 1, eu: 3
2 Lucão 340 36 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Lucão): 2, central Lucão: 2, Lucão: 2
3 Sesi-SP 50 0 ORGANIZATION 3 o Sesi-SP: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Sesi-SP): 1
4 TV 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a TV): 2, a TV: 1
5 Taubaté 0 0 ORGANIZATION 3 o Taubaté: 2, O Taubaté: 1
6 a terceira melhor campanha 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: a terceira melhor campanha): 3
7 equipe 0 0 NONE 3 uma equipe: 2, aquela equipe: 1
8 Cruzeiro 0 30 ORGANIZATION 2 o Cruzeiro: 2
9 moral 140 0 NONE 2 moral: 2
10 Arena de Suzano 0 0 ORGANIZATION 2 a Arena_de_Suzano: 2