Mãe de CR7 arremessa livro e exalta filho: “Foi a estrela que iluminou minha vida”

Por: SentiLecto

“Foi a estrela que iluminou a minha vida”. Foi assim que Dolores Aveiro começou seu discurso durante o lançamento de seu livro nesta terça-feira, em São Paulo. Dolores Aveiro é mãe de Cristiano Ronaldo. Intitulada “Mãe Coragem”, conta a história de sua vida e um episódio em especial chama a atenção de todos: o quase aborto de CR7.

De tanto combater, aos dez anos Ronaldo acabou sendo aprovado nas categorias de base do Sporting, um time de Lisboa, distante quase mil quilômetros da Ilha da Madeira, uma ilha vulcânica em frente à costa oeste africana.

Na segunda-feira 23 de abril ” era inimaginável silenciar Ronaldo completamente e só se podia pará-lo em equipe”, havia indicadou o zagueiro Jerome Boateng, a dois dias do duelo de ida das semifinais da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Real Madrid.

Com uma vida precária, um marido ausente e três filhos, Dolores descobriu a quarta gravidez e pensou em suspender-la. Contou que tomou uma infusão caseira, que não funcionou, o que forçou-a a seguir com a gestação. Quando Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro veio ao mundo, tudo mudou porém.

“Foi um grande deleite, e ainda bem que não consegui abortar. Porque ele foi uma estrela que iluminou a nossa vida”, realçou a mãe do gajo em entrevista à Gazeta Esportiva.  “Por isso, desejo aconselhar as mulheres a não fazerem isso, porque jamais se sabe o filho que terá. Acho que sou a ‘mulher coragem’, e desejo declarar a todas as mulheres que combatam! As coisas mais valiosas que temos na vida são nossos filhos”, acrescentou, enfatizando o objetivo do livro em inspirar outras mulheres a serem fortes como ela foi.

Dolores ainda evidenciou o fator família na vida do melhor jogador mundo, além claro de muito trabalho. “Estou bastante satisfeita com o Ronaldo ter chegado ao ponto que chegou. Ronaldo trabalha bastante, é bastante amigo e tem os pés bem no chão. Aquilo que ele alcançou, é por muito trabalho. E nós que demos a força para o Ronaldo chegar onde chegou. Acho que se tiver uma boa coluninha perto da pessoa, chega-se longe”.

Na sua vez, tudo bem, mas falta a Copa, declararão os críticos. Se ele ganhar a Copa, talento Dolores declara: ” bastante bom”. “Mas, se não, tenho certeza que ele deu o seu melhor.”

Essa é a segunda passagem brasileira, a primeira por São Paulo. Entre autógrafos e fotografias com os fãs presentes no acontecimento, ela conta que se sentar-se em casa no país. Ela disse, inclusive, que abrirá junto com sua filha Kátia Aveiro, também presente no evento, um restaurante com um cardápio português, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mãe de CR7 arremessa livro e exalta filho: “Foi a estrela que iluminou minha vida”
>>>>>Cristiano Ronaldo ‘humilde’, Messi ‘calmo’ e Neymar ‘extravagante’, diz mãe do português – May 22, 2018 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 120 0 NONE 9 (tacit) eu: 9
2 Dolores Aveiro 190 0 PERSON 6 ele (referent: dona Dolores): 1, Dolores_Aveiro (apposition: mãe de Cristiano_Ronaldo): 1, dona Dolores: 1, (tacit) ele/ela (referent: Dolores_Aveiro): 1, Dolores: 2
3 Ronaldo 0 0 ORGANIZATION 5 Ronaldo: 2, o Ronaldo: 2, (tacit) ele/ela (referent: Ronaldo): 1
4 estrela 0 0 NONE 4 a estrela: 2, uma estrela: 2
5 vida 0 80 NONE 3 nossa vida: 1, uma vida precária: 1, minha vida: 1
6 mulheres 5 0 NONE 3 as mulheres: 1, mulheres: 2
7 Copa 0 0 ORGANIZATION 2 a Copa: 2
8 São_Paulo 0 0 PLACE 2 São_Paulo: 2
9 aquilo 0 0 NONE 2 Aquilo: 2
10 certeza 0 0 NONE 2 certeza: 2