Manchester City deseja renovar contrato de Guardiola por cinco temporadas

Por: SentiLecto

Após uma temporada em que conquistou quatro dos cinco títulos que disputou, o Manchester City deseja garantir a continuidade do técnico Pep Guardiola. Segundo o jornal britânico The Sun, o clube pretende oferecer um novo contrato de 100 milhões de libras , por mais cinco temporadas.

Para chegar a esta final, o City suprimiu o Brighton, com uma vitória por 1 a 0, em um jogo marcado por muito equilíbrio. Já o Watford, também com muito esforço, passou pelos Wolves com um triunfo por 3 a 2.O técnico de Espanha sabe que o favoritismo recai nas costas de sua equipe e parece não escapar dele. “A tudo o que praticamos até aqui em a temporada O favoritismo é devido , brigando em várias frentes e conseguindo ter um bom performance em todas elas. Mas trata-se de uma resolução, em jogo único, onde um dia ruim pode custar todo o trabalho”, declarou o comandante.

Na sábado 11 de maio Neste domingo, o Campeonato Inglês viveria um dia histórico. Manchester City e Liverpool disputavam rodada a rodada o título desta temporada. Para os Citzens bastava um triunfo fora de casa, que o time conseguiria pela primeira vez em sua história o bicampeonato nacional. O técnico Pep Guardiola, em coletiva na última sexta-feira admitiu que não esperava estar na situação de depender de si próprio para erguer a taça.

Mesmo com acordo por mais dois anos, o City deseja recompensar o treinador pelo rendimento. Desde levantou seis troféus em três temporadas, quando chegou ao clube. Apesar de não ter conseguido o tão sonhado Guardiola, que já revelou que pretende permanecer pelo menos, pelos próximos dois anos, enquanto dura o atual compromisso, recusando a chance de ir para a Juventus, foi eleito o melhor técnico do Campeonato Inglês, após conquistar o bicampeonato. Guardiola, que já revelou que pretende permanecer é título da Liga dos Campeões. Em caso de renovação, seus rendimentos poderiam ampliar de 15 milhões de libras por ano, para 20 milhões .

Os ‘Citizens’ encaram o novo desafio após a euforia das comemorações do título da Premier League, conquistado com somente um ponto de benefício sobre o Liverpool ao vencer o Brighton por 4 a 1 na última rodada.Bicampeão inglês e campeão da Copa da Liga Inglesa batendo o Chelsea nos pênaltis, o Manchester City coroou o fim da temporada com o título da competição mais antiga do mundo. Faltou ao time de Guardiola somente a Liga dos Campeões, torneio do qual o Tottenham suprimiu ele.

Guardiola tem que bater seu recorde de continuidade em um clube. No começo da carreira, ficou quatro temporadas no Barcelona, onde conquistou 16 títulos, sendo duas Ligas dos Campeões e dois Mundiais de Clubes. Faz 7 anos, deixou o clube catalão para um ano sabático, em junho de 2012, e Faz 6 anos, assumiu o Bayern de Munique, em 2013. Após três anos na Alemanha, venceu todos os Campeonatos Alemão e mais um Mundial de Clubes. Faz 3 anos, iniciou sua carreira em o Manchester City, em julho de 2016.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Manchester City deseja renovar contrato de Guardiola por cinco temporadas
>>>>>City busca Tríplice Coroa inédita contra o Watford na Copa da Inglaterra – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Manchester City enfrenta Watford lutando por tríplice coroa nacional – May 18, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>City faz 6 a 0 no Watford, vence Copa da Inglaterra e fatura Tríplice Coroa – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Guardiola 60 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Guardiola): 2, Guardiola (apposition: título de a Liga_dos_Campeões): 1, Guardiola: 1
2 City 30 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o City): 2, o City: 2
3 clube 0 0 NONE 4 um clube: 1, o clube: 2, o clube catalão: 1
4 favoritismo 0 50 NONE 3 o favoritismo: 1, O favoritismo: 2
5 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 3 o Manchester_City: 3
6 títulos 0 0 NONE 3 16 títulos: 1, os cinco títulos: 2
7 vitória 150 0 NONE 2 uma vitória: 2
8 todo o trabalho 0 90 NONE 1 todo o trabalho: 1
9 a possibilidade 0 60 NONE 1 a possibilidade: 1
10 não fugir de ele 0 25 NONE 1 não fugir de ele: 1