Manchester United vence o Bournemouth pelo Campeonato Inglês

Por: SentiLecto

Nesta quarta-feira, o Manchester United bateu o Bournemouth no Vitality Stadium, em duelo válido pela rodada de número 35 do Campeonato Inglês. A partida não foi das mais empolgantes, mas o time visitante dominou as ações e, com um gol em cada tempo, voltou para casa com os três pontos. Smalling abriu o placar na primeira etapa e Lukaku completou na segunda.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pelo Campeonato Inglês, respeitando o horário brasileiro:

Na segunda-feira 09 de abril Ander Herrera havia sido duramente criticado por uma atitude tomada na pausa do clássico manchego, pelo Campeonato Inglês, no último sábado, no Etihad Stadium. Ander Herrera é meia do Manchester United. Se retirando de campo, rumo aos vestiários, o espanhol havia sido flagrado pelas câmeras dando uma cusparada no escudo do adversária Manchester City, esboçado no chão, na entrada do túnel.

Com o triunfo, os comandados de José Mourinho ficam bastante próximos de garantirem a classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Os Diabos Vermelhos chegaram a 74 pontos e continuam na segunda colocação da tabela, sem possibilidades de título, já que este foi conquistado de forma antecipada pelo adversária Manchester City. O Bournemouth, por sua vez, segue com 38 pontos ganhos, na 11ª posição.

“Nós tropeçamos no fim de semana contra um oponente que está mal na tabela de classificação. Por isso, não levaremos em consideração a colocação do Bournemouth em nossa preparação”, analisou o de Portugal José Mourinho, comandante do Manchester United.

O Jogo – Até a metade do primeiro tempo, Bournemouth e Manchester United não faziam uma partida de encher os olhos. Bastante toque de bola, pouca eficiência, e os goleiros quase não padeceram riscos nos primeiros 25 minutos. A primeira chance clara foi aos 26, com Rashford, fazendo uma bonita jogada individual pela direita. O atacante encarou a marcação, invadiu a área, limpou para a perna direita e bateu forte, para a defesa do goleiro Begovic.

Os Diabos Vermelhos aproveitaram o bom momento e continuaram no ataque. Encurralando o time da casa, o time de José Mourinho votou a trabalhar a bola pela direita. Aos 29, Pogba serviu Ander Herrera, que percebeu a corrida de Lingard nas costas da zaga adversária. O espanhol fez o passe na medida e, em profundidade, Lingard deu de bandeja o gol para o zagueiro Smalling, que entrava livre pelo meio e só empurrou para a rede.

Os Diabos Vermelhos cadenciaram o jogo durante os minutos restantes e, sem padecer grandes riscos, seguraram o triunfo até o apito final.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Manchester United vence o Bournemouth pelo Campeonato Inglês
>>>>>Manchester United busca recuperação no Inglês – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Diabos Vermelhos 130 25 ORGANIZATION 5 (tacit) eles/elas (referent: Os Diabos_Vermelhos): 2, Os Diabos_Vermelhos: 3
2 Ander Herrera 0 0 PERSON 4 o (referent: Ander_Herrera): 1, Ander_Herrera (apposition: meia de o Manchester_United): 1, Ander_Herrera: 2
3 Smalling 0 0 PERSON 4 o zagueiro Smalling: 2, (tacit) ele/ela (referent: Smalling): 1, Smalling: 1
4 Campeonato Inglês 80 0 ORGANIZATION 3 o Campeonato_Inglês: 3
5 adversário 0 180 NONE 2 um adversário: 2
6 partida 0 35 NONE 2 A partida: 1, uma partida: 1
7 vitória 150 0 NONE 2 a vitória: 2
8 a primeira oportunidade clara 80 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A primeira oportunidade clara): 2
9 eu 80 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 Bournemouth 0 0 ORGANIZATION 2 o Bournemouth: 1, O Bournemouth: 1