Marquinhos declara: “Neymar viveu coisas que o fizeram amadurecer”

Por: SentiLecto

“Neymar viveu coisas que o fizeram amadurecer como pessoa e como jogador. Espero que seja uma grande temporada para ele e para nós”, alegou à AFP o zagueiro Marquinhos, um dos capitães do PSG, antes do duelo de terça-feira contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões.

“A partida mais importante é a de amanhã . Mas, no que diz respeito aos jogadores que entrarão na equipe do PSG, para mim isso é uma boa notícia”, alegou o treinador do Real Madrid em coletiva de jornalismo.

Na terça-feira 12 de novembro apesar das tentativas fracassadas, Neymar ainda pretendia regressar ao Barcelona. O desejo teria sido demonstrado em encontro entre o jogador e amigos do seu ex-clube em duas chances recentes, segundo noticiava o jornal de Espanha Mundo Deportivo nesta terça-feira.

Após sua transferência frustrada para o Barcelona na última janela europeia, além das polêmicas fora de campo e as seguidas lesões, dúvidas surgiram em relação ao estado físico e mental de Neymar para encarar sua terceira temporada em Paris.

“Ney sempre dá tudo de si. É alguém que não faz nada pela metade, quando ele recebe a bola, dá para ver isso no campo e deseja ser decisivo”, explicou Marquinhos em entrevista à AFP.

“Quando ele está em campo, mesmo depois de tudo que ocorreu na janela de transferência e com outras histórias, ele entra em campo para ganhar, marcar, ser decisivo. Ele não se esconde. É assim que ele mostrar que está com a gente até o fim”, completou.

As recentes seguidas lesões de Nemyar, que desfalcou o PSG na reta final das duas últimas temporadas, inquietam o clube de Franciade Francia, que espera recuperar os 222 milhões de euros investidos para tirar o atacante do Barcelona em 2017.

“Eu espero que sim. Ele sempre tem vontade de se confirmar, de ganhar. É um verdadeiro competidor, e não só no futebol. Ele deseja ser o melhor em tudo que faz, ele tem isso na cabeça. Como não foi nos últimos anos, sem dúvida ele vai desejar ser o melhor do mundo nesta temporada”, elogiou Marquinhos.

Resta a Neymar, porém, mostrar que consegue deixar de lado as tentações fora de campo.

O técnico do PSG, o alemão Thomas Tuchel, por exemplo, não gostou da viagem de Neymar, em período final de recuperação de lesão, a Madri para assistir à Copa Davis de tênis, na semana passada.

“Estamos prontos para jogar contra os melhores, desejamo jogar contra os melhores jogadores. Sabemos do potencial ofensivo que eles têm, mas é bom também pensar que jogarão com uma equipe sem desfalques. Eu prefiro”, completou Zidane, derrotado na estreia na Champions pelo PSG por 3 a 0 em Paris, sem Neymar.

“Se colocarmos tudo na balança, as coisas boas que fez , mas as coisas ruins sempre dão mais o que falar porque ele é o ‘Ney’. Isso tem escopo no mundo completo”, deduziu o zagueiro da Seleção, quando se fala de ‘Ney’.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Marquinhos declara: “Neymar viveu coisas que o fizeram amadurecer”
>>>>>Retorno de Neymar ao PSG é boa notícia, afirma Zidane – November 22, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Técnico do PSG estipula data para o retorno de Neymar – November 21, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Neymar garante estar “perfeito” para jogo contra Real Madrid – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>PSG ‘treina’ contra Lille de olho no Real Madrid – November 21, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marquinhos 0 0 PERSON 10 o zagueiro Marquinhos: 1, Ele (referent: Marquinhos): 1, ele (referent: Marquinhos): 3, (tacit) ele/ela (referent: Marquinhos): 3, Marquinhos: 2
2 coisas 220 90 NONE 5 coisas: 2, as coisas ruins: 1, as coisas boas: 2
3 Neymar 0 0 PERSON 5 o (referent: Neymar): 1, Neymar: 3, ele (referent: Neymar): 1
4 nós 0 0 NONE 5 (tacit) nós: 4, nós: 1
5 eu 50 0 NONE 4 (tacit) eu: 1, Eu: 2, mim: 1
6 PSG 0 45 ORGANIZATION 3 o PSG: 3
7 jogadores 100 0 NONE 3 os melhores jogadores: 1, os jogadores: 2
8 campo 0 0 NONE 3 campo: 3
9 tudo 0 0 NONE 3 tudo: 3
10 potencial 140 160 NONE 2 o potencial ofensivo: 2