Massareduzida.png

Massa fala em corrida difícil, mas comemora ponto conquistado no Japão

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Massa reduzida

Felipe Massa concluiu o Grande Prêmio do Japão deste domingo em décimo lugar. Garantindo mais um importante ponto para a Williams, o piloto de Brasil comentou sobre sua performance no traçado de Suzuka e os obstáculos que enfrentou no final, quando poderia ter garantido ainda mais pontos para a sua equipe, entretanto, os carros ultrapassaram ele de a Haas.

Poucos nomes do grid se arriscaram a entrar em ação na madrugada desta sexta-feira. A chuva até deu uma trégua para o treino iniciar depois de 45 minutos, porém, o temporal voltou a se fazer presente na reta final da sessão e atrapalhou o planejamento das equipes. A grande maioria dos pilotos, incluindo Max Verstappen e Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull, além de Valtteri Bottas, da Mercedes, sequer saíram dos pugilismos – somente cinco pilotos permaneceram na pista o suficiente para os relógios marcarem seus tempos.Além do inglês, outro piloto que chamou a atenção neste segundo treino livre foi Carlos Sainz. Após padecer acidente na prática inicial, o piloto espanhol contou com todo o esforço da Red Bull para regressar à pista no treino seguinte, embora tenha completado apenas uma volta no traçado de Suzuka por conta do mau tempo.Nesta sexta-feira Carlos Sainz padeceu um acidente logo no primeiro treino livre em Suzuka. O piloto de Espanhade Espanha acabou excedendo o limite da pista, invadiu o gramado do circuito, perdeu o controle e acabou parando somente no obstáculo de pneus, forçando a paralisação da sessão com a bandeira vermelha.Com a saída de Carlos Sainz da Toro Rosso, Daniil Kvyat pode voltar aos planos da equipe satélite da Red Bull. O de Francia Pierre Gasly preteriu o piloto russo em as duas últimas etapas de o Mundial, mas tem que ganhar uma nova possibilidade devido à movimentação do mercado.

Na sexta-feira 29 de setembro Felipe Massa havia sido o único piloto a não ir à pista no primeiro treino livre do circuito de Sepang, em Kuala Lampur, na Malásia. O carro do brasileiro havia padecido com problemas hidráulicos e havia ficado o tempo todo nos pugilismos. De lá, Massa havia visto a Red Bull dominar a sessão no começo da madrugada dessa sexta-feira . Max Verstappen havia marcado o melhor tempo, com 1:48.962, seguido de perto de seu companheiro Daniel Ricciardo, que havia sido 0.757 mais lento. Às 4h, os pilotos terão o segundo treino livre da sexta, em preparação para o Grande Prêmio de Fórmula 1, marcado também para às 4h, mas de domingo.

Felipe Massa é um automobilista de Brasil, vice-campeão de Fórmula 1 em 2008.

“Foi uma corrida bastante difícil para nós hoje. Eu estava combatendo com a degradação dos pneus, os outros carros tinham um ritmo melhor que e o nosso e é difícil compreender o porquê disso. No final, perdi posições para os dois carros da Haas em uma situação um pouco complicada, mas eles estavam bastante mais rápidos que eu de qualquer maneira. Se eles não tivessem me ultrapassado lá, acho que eles teriam me ultrapassado posteriormente”, alegou Massa.

Se associa a massa em particular, é frequentemente associada a o peso de os objetos.

“Não estou contente com o ritmo de hoje, mas analisando os problemas que tivemos, ainda concluímo na frente da Renault e da Toro Rosso, e um ponto é melhor do que nada”, deduziu o brasileiro.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Massa fala em corrida difícil, mas comemora ponto conquistado no Japão
>>>>>Chuva atrapalha, mas Hamilton crava melhor tempo no segundo treino livre – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Sainz é punido e terá de largar na última colocação no GP do Japão – October 06, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Palmer anuncia despedida da Renault, que terá Carlos Sainz – October 07, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 40 115 NONE 7 (tacit) eu: 3, Eu: 1, eu de qualquer forma: 1, me: 2
2 piloto 35 50 NONE 6 o único piloto: 1, outro piloto: 2, O piloto espanhol: 1, O piloto russo: 1, o piloto brasileiro: 1
3 treino 160 0 NONE 3 este segundo treino livre: 1, o treino: 1, o primeiro treino livre: 1
4 Felipe Massa 0 0 PERSON 3 Felipe_Massa: 3
5 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, nós: 1
6 problemas 0 160 NONE 2 problemas hidráulicos: 1, os problemas: 1
7 dificuldades 0 80 NONE 2 as dificuldades: 2
8 Carlos Sainz 0 75 PERSON 2 Carlos_Sainz: 2
9 ponto 0 50 NONE 2 um ponto: 1, um importante ponto: 1
10 ritmo 180 0 NONE 2 um ritmo melhor: 1, o ritmo: 1