Max Verstappen reclama por falta de penalização a Lewis Hamilton

Por: SentiLecto

Max Verstappen não teve vida fácil no Grande Prêmio do México. O piloto da Red Bull concluiu a corrida na sexta posição depois de levar um toque de Valtteri Bottas e ter o pneu furado. No dia anterior, o holandês perdeu a pole position conquistada no treino classificatório devido a uma penalização recebida por desrespeitar a bandeira amarela. Após a prova, ele se mostrou aborrecido com o fato de Lewis Hamilton, primeiro colocado em solo de Mexico, não ter recebido a penalidade também.

O treino iniciou com pista úmida. Porém, a chuva parou e os tempos foram abaixando, concluindo a sessão na casa dos 1min17s

No domingo 29 de setembro com uma dose de sorte e uma estratégia certeira, o britânico Lewis Hamilton havia concluído o jejum e havia vencido o Grande Prêmio da Rússia, com o finlandês Valtteri Bottas completando a dobradinha para a Mercedes na prova disputada em Sochi.

“A norma é bastante clara. A única coisa que desejo declarar sobre isso do meu lado é, porque houve muitas observações a respeito e, olhando para trás, sem dúvida eu teria que ter tirado o pé, mas todos teriam que fazer o mesmo. E eu sei que Vettel fez o mesmo, mas um carro da Mercedes não. E então ele não recebe uma penalidade, e isso também me aborrece. Mas é o que é. Não posso decidir por outros pilotos sobre as normas”, disse.

Já o finlandês comemorou o resultado final depois de ter largado na sexta colocação. “Gostei, considerando ontem é um bom resultado. Eu não acho que poderíamos ter feito bastante mais hoje a partir de onde eu larguei. Olhando para isso, é bastante bom”, declarou.Companheiro de Verstappen, Alexander Albon perdeu a traseira na saída da curva 7 e bateu no guard rail, tendo a suspensão completamente lesada e precisando abandonar a sessão. Se o parou por 12 minutos para que a pista fosse limpa, o acidente forçou a bandeira vermelha e o treino.

Depois do GP do México, o piloto da Red Bull passou a ocupar a quinta posição na classificação geral no Mundial de Fórmula 1, com 220 pontos. O de Alemania Sebastian Vettel, da Ferrari, está no quarto lugar, com dez pontos a mais que o holandês.

Destaque para a Toro Rosso, que conseguiu colocar seus dois carros no top 10. Pierre Gasly ficou na oitava posição, 0,2s na frente de Kvyat, uma colocação abaixo.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Mexico

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Max Verstappen reclama por falta de penalização a Lewis Hamilton
>>>>>Hamilton lidera primeira sessão de treinos livres do GP do México – October 25, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Segundo colocado, Vettel admite preocupação maior com Bottas no GP do México – October 27, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Hamilton vence no México, mas Bottas impede título do inglês neste domingo – October 27, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Vettel fecha segundo treino livre do GP do México em primeiro – October 25, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 130 64 NONE 10 (tacit) eu: 5, eu: 3, Eu: 1, me: 1
2 de Verstappen 0 80 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Companheiro_de_Verstappen e completamente danificada e): 1, Companheiro_de_Verstappen e completamente danificada e: 1
3 resultado 80 0 NONE 2 um bom resultado: 1, o resultado final: 1
4 Destaque para a Toro Rosso 0 0 PERSON 2 Destaque_para_a_Toro_Rosso: 2
5 Sebastian Vettel 0 0 PERSON 2 Vettel: 1, O alemão Sebastian_Vettel de a Ferrari: 1
6 coisa 0 0 NONE 2 A única coisa: 2
7 holandês 0 0 NONE 2 o holandês: 2
8 mesmo 0 0 NONE 2 o mesmo: 2
9 o piloto de a red_bull 0 0 NONE 2 O piloto de a Red_Bull: 1, o piloto de a Red_Bull: 1
10 os tempos 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os tempos): 2