Meia vice-campeão do mundo não pretende ficar no Real Madrid, declara jornal

Por: SentiLecto

Depois da impactante saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o Real Madrid terá que ter mais uma baixa para a próxima temporada. Alega o jornal As, apesar de bem menos badalado do que o craque de Portugal, o meia de Croacia Mateo Kovacic teria informado o técnico Julen Lopetegui e a diretoria merengue de que gostaria de deixar o clube. Mateo Kovacic é vice-campeão da Copa do Mundo realizada na Rússia.

Os outros desportistas realizaram o sétimo treino a segunda semana da pré-temporada. Sob o comando de Julen Lopetegui, fizeram exercícios de pressão e circulação da bola com chutes a gol.O jogador de 26 anos disse: “Estava ansioso para voltar, começar a trabalhar, treinar e me preparar para uma grande temporada”.No treino de hoje, como fez durante a passagem de quase dois anos pela seleção de Espanha, o técnico Julen Lopetegui deu muito atenção à pressão na saída de bola e à recomposição defensiva. Depois da atividade tática, os jogadores ainda fizeram uma corrida ininterrupta.

Na terça-feira 17 de julho o Real Madrid havia começado sua pré-temporada com tudo. Na manhã de segunda-feira, havia realizado exames em todos os desportistas que se reapresentaram e, no fase da tarde, já havia começado os treinamentos com o novo técnico, Julen Lopetegui. No Twitter oficial da equipe, Vinícius Junior, ex-Flamengo, havia sido um dos destaques.

De acordo com o veículo de Espanha, Kovacic já vai ter informado o treinador e os colegas que não pretende continuar no clube e rejeita estar no grupo que vai ir se reapresentar para a nova temporada do futebol europeu. No entanto, a direção vê Kovacic como uma peça importante para o elenco merengue e já teria comunicado o croata de que não irá analisar qualquer proposta que chegar durante esse mercado de transferências.

Os quatro jogadores se exercitaram à parte em relação ao restante do elenco, com trabalhos na academia e posteriormente trabalho físico e com bola no gramado.

Na temporada passada, o time madrilenho não teve uma boa performance nos campeonatos locais, vendo o adversária Barcelona erguer o calicezito tanto do Campeonato Espanhol como da Copa do Rei. No entanto, o time conseguiu fazer história ao vencer a Liga dos Campeões pela terceira vez consecutiva e a décima terceira da história do clube, se distanciando ainda mais como maior campeão do torneio continental.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Russian Federation

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Meia vice-campeão do mundo não pretende ficar no Real Madrid, declara jornal
>>>>>Kroos, Nacho, Asensio e Vázquez voltam aos treinos no Real Madrid – July 27, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Há 9 anos no Real, Benzema diz que quer se superar nesta temporada – July 26, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Lucas Vázquez comemora retorno aos treinos após disputa da Copa do Mundo – (EfeGeneric)
>>>>>Isco se reapresenta ao Real e estará em excursão nos EUA – July 28, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mateo Kovacic 8 0 PERSON 4 Kovacic: 2, (tacit) ele/ela (referent: Mateo_Kovacic): 1, Mateo_Kovacic (apposition: vice-campeão de a Copa_do_Mundo realizada): 1
2 eu 0 0 NONE 4 me: 1, (tacit) eu: 3
3 atletas 240 0 NONE 3 Os outros atletas: 1, todos os atletas: 2
4 jogadores 50 0 NONE 2 Os quatro jogadores: 1, os jogadores: 1
5 Julen Lopetegui 0 0 PERSON 2 o técnico Julen_Lopetegui: 1, Julen_Lopetegui: 1
6 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 2 o Real_Madrid: 2
7 croata 0 0 NONE 2 o croata: 2
8 proposta 0 0 NONE 2 qualquer proposta: 2
9 pré-temporada 0 0 NONE 2 a pré-temporada: 1, sua pré-temporada: 1
10 time 0 0 NONE 2 o time: 2