Melo e Kubot disputam dois torneios em grama preparatórios para Wimbledon

Por: SentiLecto

S-Hertogenbosch, Halle e Wimbledon. Faz 1 ano, uma sequência que só trouxe triunfos para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Foram três títulos, entre os quais o tão sonhado Grand Slam, em Londres, na Inglaterra, uma conquista inédita e bastante comemorada. Nesta temporada 2018, a dupla repete a série de três torneios em quadra de grama, buscando mais uma vez grandes resultados.

“Repetiremos a mesma sequência do ano passado, a partir de S-Hertogenbosch, na próxima semana. Agora iniciam realmente as melhores condições para nós, que é a quadra de grama. Depois as quadras rápidas, até o fim do ano. Então, será um momento importante para nossa dupla. Voltamos a jogar bem, agora diminuímo um pouquinho em Roland Garros, mas faz parte. E vamos com tudo nesses torneios na grama, culminando com Wimbledon”, alega Marcelo.

A sequência inicia na segunda-feira , com o ATP 250 de S-Hertogenbosch, na Holanda. A partir do dia 18, Melo e Kubot disputam o ATP 500 de Halle, na Alemanha. Depois, o torneio de Wimbledon, entre os dias 2 e 15 de julho, defendendo o título na grama sagrada do All England Club.

No ranking global individual de duplas, Melo ocupa atualmente a quarta colocação, com Kubot em terceiro. Eles empatam em número de pontos, 7.050, mas pelo primeiro critério de desempate – torneios disputados ao longo de 52 semanas -, o mineiro tem uma competição a mais – 25 contra 24 de seu parceiro polonês. O líder do ranking é o croata Mate Pavic, com 7.130 pontos, seguido do de Australia Oliver Marach, com 7.080. Marcelo é o recordista de Brasil em número de semanas no topo do ranking ao longo da carreira, com 56.

Na sua vez, o escocês Andy Murray, que liderava o ranking global antes de se afastar das quadras em julho de 2017 por uma lesão no quadril, anunciou que está bastante perto de voltar a jogar, poucas semanas antes de Wimbledon, torneio que já venceu duas vezes.”Em breve fará um ano que não jogo, o que é bastante mais do que imaginamos a princípio, mas estou bastante perto de voltar a jogar”, disse Murray, atualmente o número 47 do ranking da ATP.

Na quarta-feira 30 de maio Nesta quarta-feira, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot haviam confirmado o favoritismo e haviam vencido na estreia de Roland Garros. Cabeças de chave número 1 da competição, a dupla não havia tido obstáculos para vencer o italiano Marco Cecchinato e o húngaro Marton Fucsovics, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, em 1h24min, no duelo válido pela segunda rodada.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Netherlands

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Melo e Kubot disputam dois torneios em grama preparatórios para Wimbledon
>>>>>Andy Murray anuncia que está perto de voltar ao circuito – June 05, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marcelo Melo 150 0 PERSON 7 Marcelo: 2, Marcelo_Melo: 1, Melo: 1, (tacit) ele/ela (referent: Marcelo): 3
2 nós 0 0 NONE 6 nós: 1, (tacit) nós: 5
3 ATP 0 0 ORGANIZATION 3 a ATP: 1, o ATP: 2
4 dupla 0 0 NONE 3 nossa dupla: 1, a dupla: 2
5 sequência 0 0 NONE 3 sequência: 1, A sequência: 1, Uma sequência que: 1
6 quadras 80 0 NONE 2 as quadras rápidas: 1, as quadras: 1
7 Andy Murray 0 0 PERSON 2 o escocês Andy_Murray: 2
8 Lukasz Kubot 0 0 PERSON 2 Lukasz_Kubot: 1, Kubot: 1
9 S-Hertogenbosch 0 0 PERSON 2 S-Hertogenbosch: 2
10 competição 0 0 NONE 2 uma competição: 1, a competição: 1