Melo progride nas duplas e vai enfrentar Soares por vaga na semi

Por: SentiLecto

Um embate de Mineral’nyje Vody vai marcar as quartas de final das duplas no Masters 1000 de Cincinnati. Após Bruno Soares e seu parceiro de Escondido Jamie Murray garantirem vaga no período, Marcelo Melo e o polonês Lukazs Kubot confirmaram a classificação nesta quinta-feira.

Na partida de estreia em solo de America, Jamie Murray e Bruno Soares tiveram o saque como grande trunfo para o triunfo. Com ótimos serviços, a dupla ainda conseguiu se impor diante dos oponentes dificultando as devoluções e quebrando o sétimo game para concretizar o benefício e a parcial. Já no segundo set, o equilíbrio culminou em um tie-break de longa duração, mas com triunfo da dupla com o brasileiro.Desde o ATP Finals de 2017, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, junto com suas , não respectivas duplas não são enfrentadas em torneios oficiais de o circuito de tênis. Entretanto, esse duelo pode voltar a ocorrer em breve no solo de Cincinnati. Isso porque, nesta quarta-feira, Soares e Jamie Murray venceram os norte-americanos Nicholas Monroe e Ryan Harrison por dois sets a zero, com parciais de 6/4 7/6 , e progrediram para as quartas de final.

Na quinta-feira 09 de agosto o dia do Brasil no Masters 1000 de Toronto não havia sido dos melhores. Logo na estreia na chave de duplas, Bruno Soares e Marcelo Melo, ao lado de seus parceiros, haviam acabado derrotados e davam adeus ao torneio de maneira precoce.

A dupla dirigida por Melo não teve vida fácil contra o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus, mas garantiu o triunfo por dois sets a zero, parciais de de 6/4 e 7/6 . A vitória teve um gostinho de represália, já que os oponentes suprimiram Kubot e o brasileiro no Masters 1000 de Toronto, na última semana.

No último duelo em que os mineiros se atravessaram, no período eliminatória da arena O2, Soares e Murray levaram a melhor por dois sets a zero e vingaram um derrota padecida semanas antes, em Paris. Agora, em Cincinnati, Melo e Kubot vão em busca do troco.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, France, Canada

Cities: Toronto, Paris, Cincinnati

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Melo progride nas duplas e vai enfrentar Soares por vaga na semi
>>>>>Com Marcelo Melo no caminho, Soares e Kubot avançam em Cincinnati – August 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 triunfo 310 160 NONE 4 O triunfo: 1, a vitória: 2, vitória: 1
2 dupla 30 17 NONE 3 A dupla encabeçada: 1, a dupla: 2
3 Bruno Soares 0 0 PERSON 3 Bruno_Soares: 3
4 Kubot e o brasileiro 0 0 PERSON 3 (tacit) eles/elas (referent: Kubot e o brasileiro): 2, Kubot e o brasileiro: 1
5 Marcelo Melo 0 0 PERSON 3 Marcelo_Melo: 2, Melo: 1
6 sets 0 0 NONE 3 dois sets: 3
7 zero 0 0 NONE 3 zero: 3
8 Soares e Jamie_Murray 105 25 PERSON 2 (tacit) eles/elas (referent: Soares e Jamie_Murray): 1, Soares e Jamie_Murray: 1
9 Toronto 0 0 PLACE 2 Toronto: 2
10 duelo 0 0 NONE 2 o último duelo: 1, esse duelo: 1