Messi e Coutinho garantem triunfo tranquilo do Barcelona sobre o Alavés

Por: SentiLecto

Com gols de Philippe Coutinho, que completou o placar fazendo seu típico gol, puxando para o meio e batendo firme com a perna direita, aos 38, após receber passe do compatriota Arthur, e Lionel Messi, o Barcelona venceu a partida de estreia do Campeonato Espanhol, neste sábado, depois de superar o Alavés com tranquilidade por 3 a 0 na primeira rodada do torneio. Todos os gols vieram na segunda etapa, com o argentino abrindo o marcador cobrando falta por debaixo da obstáculo, aos 19 minutos, e fechando o placar aos 47.

No final da partida, Suárez arremessou a bola, Messi recebeu na área, dominou de peito e tocou na saída do goleiro.

Na quarta-feira 08 de agosto o meia de Portugal André Gomes seguia com futuro incerto. O Barcelona já havia provado que não desejava mais contar com o jogador, tanto que o brasileiro Arthur, ex-Grêmio e Vidal haviam sido contratados para o setor. No entanto, o clube catalão seguia na busca por um clube que esteja interessado no desportista.

Messi, que fez o gol de número 6.000 do Barcelona na história da LaLiga ao abrir o placar, ainda carimbou a trave duas vezes para alegar o alto nível no começo temporada e mostrar que o atual campeão começa com firmeza a defesa do título.

Um minuto depois Messi tocou para Dembélé, que ficou livre na área e parou no goleiro Pacheco. Já aos 40, Luis Suárez entrou na área, escondeu o goleiro, mas Laguardia tirou de cabeça no fim da jogada.

Mais cedo, Celta de Vigo e Espanyol começaram a disputa da LaLiga 2018-2019 com empate em 1 a 1. O time catalão saiu na frente aos 45 minutos do primeiro tempo, com Mario Hermoso, mas os anfitriões equipararam com gol contra de David López aos sete da segunda etapa.

No outro jogo do dia, a Real Sociedad venceu o Villarreal fora de casa por 2 a 1, em partida que marcou o regresso de Santi Cazorla aos gramados após dois anos de luta contra uma grave lesão no tendão de Aquiles.

O Submarino Amarelo largou na frente, com gol de Gerard Moreno , mas o brasileiro Willian josé e Juanmi Jiménez garantiram o triunfo do time de Bascharage.

Enquanto o Atlético de Madrid visita o Valencia, já o Real Madrid estreia no Campeonato Espanhol contra o Getafe, no domingo na segunda-feira após conquistar o título da Supercopa da Europa contra o time merengue.

Na sexta-feira, o torneio começou com empate sem gols entre Girona e Valladolid, além da triunfo por 3 a 0 na visita do Levante ao Betis.

— Programação e resultados da 1ª rodada do Campeonato Espanhol

– Sexta-feira:

Betis – Levante 0 – 3

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Getafe

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Messi e Coutinho garantem triunfo tranquilo do Barcelona sobre o Alavés
>>>>>Com gol à la Ronaldinho de Messi, Barça estreia com vitória no Espanhol – August 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lionel Messi 0 0 PERSON 6 Messi: 4, Lionel_Messi: 1, (tacit) ele/ela (referent: Messi): 1
2 Barcelona 80 0 ORGANIZATION 3 O Barcelona: 1, o Barcelona: 2
3 clube 12 0 NONE 3 um clube: 2, o clube catalão: 1
4 área 0 0 NONE 3 a área: 3
5 Dembélé 160 0 PLACE 2 Dembélé: 2
6 Luis Suárez 0 0 PERSON 2 Suárez: 1, Luis_Suárez: 1
7 a partida 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a partida): 2
8 empate 0 0 NONE 2 empate: 2
9 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
10 frente 0 0 NONE 2 a frente: 2