Messi espera que futebol pague o que lhe deve

Por: SentiLecto

Voando no Barcelona desde que a temporada iniciou, Messi já anotou 14 gols só no Campeonato Espanhol. Após ver Cristiano Ronaldo ser o melhor do mundo pelo segundo ano consecutivo, equiparando assim suas cinco Bolas de Ouro, a Pulga argentina que classificou sua seleção à Copa do Mundo sob pressão deu entrevista à Fifa e comentou sobre o vice no mundial do Brasil e sua carreira. Com muita frustração por conseguir levar a Argentina à final mas perder na prorrogação para a Alemanha, Messi brinca com o que Sampaoli, que ddeclarouque o futebol me deve algo, falou sobre ele. “Jamais ficará curado. Vamos ter de aprender a viver com isso, mas ficará sempre aí, a pairar. O Mundial é algo bastante lindo de lembrar e há um gosto amargo pela maneira como concluiu.? Sim, recordo de escutar isso… Espero que o futebol pague o que me deve”, declarou.

Como exemplo, Messi mencionou a eliminação do Chile, “o campeão das duas últimas edições da Copa América”, para que o mundo tenha uma ideia “do quão difícil são as Eliminatórias Sul-Americanas”.”Ficar fora da Copa do Mundo teria sido um golpe bastante duro. Primeiro para nós, para o grupo, e para mim, no pessoal. Não sei como teria reagido a esse golpe. O mesmo para o povo de Argentina, ficar fora da Rússia teria sido um momento histórico dos piores para o país”, comentou.

Na sábado 25 de novembro Lionel Messi havia faturado sua quarta Chuteira de Ouro nesta sexta-feira. O prêmio é tradicionalmente entregue pelo European Sports Media no final de cada ano, em tributo ao maior artilheiro da Europa na temporada anterior, incluindo os principais torneios do futebol europeu. No caso, o camisa 10 do Barcelona havia sido responsável por anotar 37 gols no Campeonato Espanhol de 2016-2017, que havia acabado sendo conquistada pelo Real Madrid.

Sobre sua carreira e conquistas, Messi não esconde a satisfação. “Jamais imaginei onde iria estar nesta altura, mas posso declarar que estou bastante bem. Bastante contente tanto na vida pessoal, onde serei pai pela terceira vez, como no futebol. Estou bem dentro e fora do relvado.”, deduziu o craque de Argentina.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Spain, Argentina

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Messi espera que futebol pague o que lhe deve
>>>>>”Espero que o futebol pague a dívida comigo”, diz Messi sobre a Copa do Mundo – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 200 0 NONE 15 me: 2, (tacit) eu: 12, mim: 1
2 Lionel Messi 0 0 PERSON 5 Messi: 4, Lionel_Messi: 1
3 o pessoal 0 2 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o pessoal): 3
4 futebol 0 0 NONE 3 o futebol: 3
5 o Barcelona 0 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: o Barcelona): 1, o Barcelona: 2
6 golpe 0 160 NONE 2 um golpe muito duro: 1, esse golpe: 1
7 O Mundial 90 0 OTHER 2 O Mundial: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Mundial): 1
8 Sampaoli 0 0 PERSON 2 Sampaoli: 2
9 nós 0 0 NONE 2 nós: 1, (tacit) nós: 1
10 os piores 0 180 NONE 1 os piores: 1