Messi lidera Barcelona em triunfo no clássico contra Real Madrid

Por: SentiLecto

No jogo mais esperado da 17ª rodada da Liga espanhola, o Barcelona venceu o clássico contra o Real Madrid por 3 a 0, neste sábado, e abriu 14 pontos de benefício para o adversário merengue na liderança da competição.

Do lado merengue, Zidane vai poder contar com todos seus principais jogadores depois de padecer com lesões no começo de temporada. O que parece pouco provável é a presença do galês Gareth Bale entre os titulares.Irreconhecível no segundo tempo, o Real Madrid morreu à pressão do radversário que dominava o duelo. Aos 16 minutos, duas grandes possibilidades de Suáres. Na primeira, o uruguaio parou e Navas e na segunda em Carvajal. O lateral merengue colocou a mão na bola para evitar o tento e saiu expulso. Na cobrança da penalidade, Messi não deu possibilidades para o goleiro e marcou o segundo gol.

Na sábado 16 de dezembro o Barcelona tem feito uma temporada sem dar possibilidades aos adversários. Quando receberiam o La Coruña, na liderança do Campeonato Espanhol, os catalães teriam a chance de disparar na tabela de classificação neste domingo , no Camp Nou.

O uruguaio Luis Suárez abriu o placar, aos 8 minutos do segundo tempo, e Lionel Messi aumentou de pênalti, aos 17, depois de Dani Carvajal colocar a mão na bola dentro da área e ser expulso. No último lance do jogo, Aleix Vidal recebeu passe de Messi e fechou a conta, aos 47.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 45 pontos, disparou na primeira colocação e aumentou para 9 unidades a distância para o vice-líder Atlético de Madri, que perdeu para o Espanyol na sexta-feira. O Real, que tem um jogo a menos, está na quarta colocação e vê os catalães a 14 pontos.

“Estamos mal, porque é uma derrota que dói. Ao mesmo tempo, não abaixaremos os braços. Temo que descansar bem. Temos uma semana, voltaremos mais fortes e o Real Madrid não se rende”, alegou Zidane em coletiva de jornalismo após o jogo.

“É um passo a mais na Liga, três pontos mais de diferença com o Real. Não descartava antes e não descarto o Real Madrid. Ainda faltam muitos pontos e o futebol já provou coisas inimagináveis. Isso é uma corrida longa e vamos tentar errar o menos possível”, alegou o capitão catalão Andrés Iniesta.

“Não nos fixamos no benefício. O que interessa são nossos jogos, adicionar nossos pontos”, comentou o técnico Ernesto Valverde.

Com aproximadamente 650 milhões de espectadores, ou seja, um décimo da população global, o clássico entre o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e o Barcelona de Lionel Messi é o mais visto no mundo.

Com a liberação de Cristiano, Zinedine Zidane vai ter força máxima para a partida. Zinedine Zidane é o técnico do Real Madrid. Somente Luca Zidane segue treinando em separLuca Zidane segue treinando em separado para se recuperar de uma lesão no ombro. Luca Zidane é o filho do treinador. Luca Zidane é o filho do treinador.

E o argentino aproveitou a visibilidade para aumentar o benefício na artilharia histórica do duelos entre as equipes: já são 25 no clássico, contra 18 do mítico jogador do Real Madrid, Alfredo Di Stéfano, e 17 de CR7. Nesta edição da LaLiga, o argentino chegou aos 15 tentos.

Messi também chegou aos 54 gols gols marcados em 2017, superando Robert Lewandowski, Edinson Cavani e Cristiano Ronaldo, com 53 cada, na artilharia do futebol europeu no ano.

– Show dos goleiros –

Antes da bola rolar, o capitão merengue Sergio Ramos exibiu o calicezito de campeão do Mundial de Clubes, depois do Real Madrid vencer o Grêmio por 1 a 0 na final do torneio, em Abu Dhabi.

Logo no primeiro minuto, o Real Madrid já chegou ao gol com Cristiano Ronaldo. Em cobrança de escanteio, o luso aproveitou o desvio na primeira trave e completou para as redes de cabeça. No entanto, CR7 estava em posição de impedimento e o gol foi corretamente invalidado, estimulando a torcida merengue no Santiago Bernabéu.

As equipes tinham obstáculos para encontrar espaços, com leve superioridade dos anfitriões. Aos 10 minutos, Ronaldo perdeu mais uma ao receber passe de Toni Kroos. O português estava livre na área, tentou com a perna canhota e furou de forma pouco comum.

A resposta catalã só veio aos 29 minutos, com Messi deixando Paulinho na cara do gol. O brasileiro encheu o pé, mas parou da bonita defesa do goleiro Keylor Navas. Acostumado a ficar com a bola nos pés, o Barcelona padeceu para ter a posse na casa do adversário.

O placar não saiu do zero por conta da boa atuação dos arqueiros. No lance seguinte, Ronaldo apareceu bem no ataque mais uma vez, chutando rasteiro cruzado pelo lado esquerdo da área. Ter Stegen esticou a perna para evitar o gol. Aos 42, o goleiro de Alemania contou com a sorte e viu a cabeçada de Karim Benzema triscar a trave antes de sair.

– Gol e expulsão –

Na volta da pausa, o Real Madrid não conservou a intensidade imposta no primeiro tempo. O Barça aumentou e passou a ficar mais com a bola.

Aos 8 minutos, em jogada de contra-ataque, o croata Ivan Rakitic carregou desde o campo de defesa até a entrada da área adversária, deu passe para Sergi Roberto, que atravessou rasteiro para Luis Suárez chapar firme para abrir o placar. Foi o 10º gol do uruguaio no campeonato, assumindo a vice-artilharia da competição ao lado de Simone Zaza, do Valencia.

Oito minutos depois, Suárez ficou cara a cara com Navas e acabou freado pela defesa do costa-riquenho. Na sequência do lance, Paulinho cabeceou e Carvajal defendeu com a mão, o que acabou levando à sua expulsão e ao pênalti. Messi foi para a bola e encheu o pé para aumentar o benefício, aos 17.

Com um jogador a menos, o Real Madrid viu o Barcelona passar a mandar no jogo com toques que percorriam todo o campo. O benefício fez os catalães reduzirem o ritmo, o que acabou dando possibilidades para os proprietários da casa reagirem.

O craque de Portugal participou das atividades desde o começo, fez brincadeiras com os companheiros e mostrou que está em perfeitas condições para jogar. Além do treino com o elenco, Cristiano também fez um trabalho específico para as dores que vêm sentindo.

Passado o susto, os visitantes ainda aproveitaram a última possibilidade do jogo para marcar o terceiro gol, aos 47 minutos. Depois de dominar a bola fora do campo, em lance não observado pela arbitragem, Messi partiu pra cima de Marcelo, foi à linha de fundo e catravessourasteiro para o meio da área, onde Aleix Vidal apareceu para bater firme e fechar o placar.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Venezuela, United Arab Emirates, Chile

Cities: Valencia, Santiago, Abu Dhabi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Messi lidera Barcelona em triunfo no clássico contra Real Madrid
>>>>>Cristiano treina normalmente e está confirmado no clássico contra o Barcelona – December 22, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Cristiano treina normalmente e não será problema no clássico – December 22, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Clássico Real Madrid-Barcelona em números – December 19, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>”Grêmio está preparado para enfrentar o Real Madrid”, diz Renato Gaúcho – December 16, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Romarinho marca, mas Real Madrid vira e vai à final do Mundial – December 13, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real vence Al Jazira (2-1) e encara Grêmio na final do Mundial de Clubes – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Grêmio quer a glória mundial diante do poderoso Real Madrid – December 15, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com gol de Cristiano Ronaldo, Real Madrid vence o Grêmio na decisão do Mundial – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>CR7 marca de falta, Grêmio cai diante do Real Madrid e é vice do Mundial – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo treina separado pelo terceiro dia seguido – December 21, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo volta a treinar no gramado, mas ainda em separado – December 21, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo construirá hospital pediátrico no Chile – December 19, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo irá financiar a construção de um hospital pediátrico no Chile – December 19, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid inicia preparação para clássico com Barcelona sem CR7 e Benzema – December 19, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Messi reitera: “Meu objetivo principal é brigar por todos os títulos” – December 18, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona recebe o La Coruña e pode disparar na Espanha – December 16, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atlético de Madrid vence o Alavés e assume a vice-liderança do Espanhol – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Paulinho faz 2, Barça goleia La Coruña e segue isolado na liderança – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rafinha é liberado pelos médicos e se aproxima de retorno no Barcelona – December 18, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rafinha recebe alta médica no Barcelona – December 18, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid tem o melhor ano de sua história após Mundial de Clubes – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo treina em separado a dois dias do Clássico – December 21, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>Real Madrid-Barcelona duelam para afirmar intenções na Liga – (clicrbs-pt)
>>>>>Barcelona é letal, vence Real e Messi bate recorde no Bernabéu – December 23, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 120 99 NONE 8 nos: 1, (tacit) nós: 7
2 Real Madrid 0 30 ORGANIZATION 8 o Real_Madrid: 7, (tacit) ele/ela (referent: o Real_Madrid): 1
3 Lionel Messi 0 0 PERSON 6 Messi: 5, Lionel_Messi: 1
4 Barcelona 0 0 ORGANIZATION 5 o Barcelona: 5
5 Real 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: O Real e): 2, O Real e: 2, o Real: 1
6 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
7 Luca Zidane 75 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Zidane): 1, Zidane: 2, Luca_Zidane (apposition: o filho de o treinador, terceiro goleiro de a equipe): 1
8 chances 35 0 NONE 4 chances: 3, a oportunidade: 1
9 Paulinho 0 0 PERSON 4 Paulinho: 2, (tacit) ele/ela (referent: Paulinho): 2
10 gol 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o 10º gol de o uruguaio): 1, o gol: 2, o 10º gol de o uruguaio: 1