Messi pode ficar fora do time titular da Argentina contra a Itália

Por: SentiLecto

Lionel Messi pode não jogar contra a Itália. De acordo com o jornal “Olé”, o atacante do Barcelona está com cansaço muscular nas coxas e por isso tem possibilidade de ser poupado no amistoso que a Seleção da Argentina fará nesta sexta-feira, às 16h45, no Etihad Stadium, contra os tetracampeões mundiais. Ficará no banco de reservas para evitar uma lesão durante o jogo, caso o craque não esteja 100%.

O momento argentino, porém, não é tão bom quanto se mostra. Classificados apenas na última rodada das Eliminatórias, os sul-americanos contam com alguns problemas no elenco para serem geridos, entre eles, as ausências de Dybala e Mauro Icardi, que foram preteridos por duas promessas locais, Cristian Pavón e Lautaro Martinez. O último, algoz liberiano na Libertadores.Outra novidade que deve ser imposta por Sampaoli é na parte tática. Os três zagueiros, tendência das equipes treinadas pelo argentino, não deve ser repetida após os testes iniciais. A alternativa vai ser pelo regresso do esquema com a linha de quatro na defesa, dois volantes, três meias e um atacante, que tem que ser Sérgio Aguero ou Higuaín. A escalação inicial tem que ser: Sergio Romero; Mercado, Fazio, Otamendi e Tagliafico; Lucas Biglia, Paredes, Meza, Di María e Messi; Higuaín .

Na segunda-feira 26 de fevereiro a lenda do futebol Gianluigi Buffon, que ponderava se aposentar ao fim da temporada, voltaria a defender o gol da seleção de Italia nos amistosos de março contra Argentina e Inglaterra, segundo o técnico interino italiano, Luigi Di Biagio.

Apesar da chance do camisa 10 não começar a partida entre os titulares, a sobrecarga muscular detectada não chega a ser angustiante para a delegação técnica. A tendência é de Messi jogue por um bom tempo diante dos italianos sem ter nenhum problema físico. O favorito para trocar o craque é o meio-campista Banega, atualmente, caso realmente não possa atuar no Sevilla.

Um dos destaques do jogo é Gianluigi Buffon, que vai ser um das coluninhas experientes para auxiliar na reconstrução da seleção de Italia. O treinador interino Luigi di Biagio apostou no experiente goleiro da Juventus e de nomes como Bonucci e Chiellini, que acabou cortado por lesão, para auxiliarem os garotos que foram convidados para darem uma “nova cara” para a Azurra.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Spain, Italy

Cities: Sevilla, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Messi pode ficar fora do time titular da Argentina contra a Itália
>>>>>Argentina reúne seu poderio ofensivo contra a Itália em amistoso – March 23, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Argentina 0 40 PLACE 3 Argentina: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Argentina): 2
2 garotos 0 160 NONE 2 os garotos: 2
3 novidade 0 80 NONE 2 Outra novidade: 2
4 eu 80 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 Gianluigi Buffon 0 0 PERSON 2 Gianluigi_Buffon: 2
6 Lionel Messi 0 0 PERSON 2 Messi: 1, Lionel_Messi: 1
7 Luigi Di Biagio 0 0 PERSON 2 Luigi_di_Biagio: 1, Luigi_Di_Biagio: 1
8 a lenda de o futebol gianluigi_buffon 0 0 NONE 2 a lenda de o futebol Gianluigi_Buffon: 2
9 o atacante de o barcelona 0 120 NONE 1 o atacante de o Barcelona: 1
10 dois volantes três meias e um atacante 0 80 NONE 1 dois volantes três meias e um atacante: 1