México e Chile são reencontrados 2 anos após histórica goleada em a Copa América

Por: SentiLecto

México e Chile serão reencontrados em esta terça-feira, em a cidade de Querétaro, dois anos após a seleção sul-americana aplicar goleada por 7 a 0 por as quartas de final de a Copa América, em dia de duelo entre Colômbia e Costa Rica, em os Estados Unidos, pelas quartas de final da Copa América, em dia de duelo entre Colômbia e Costa Rica, nos Estados Unidos, e visita do Uruguai ao Japão.

Faz 2 anos, a ‘ Tri ‘, ainda sob o comando interino de o brasileiro Ricardo Ferretti, vai jogar em seus domínios, de olho. Os atacantes Eduardo Vargas, três vezes; Edson Puch, duas, e Alexis Sánchez, uma, anotaram os gols do jogo.

Na última quinta-feira, os mexicanos venceram a Costa Rica por 3 a 2, concluindo jejum começado ainda na segunda rodada da Copa do Mundo. Depois, na sequência, vieram derrotas para Suécia e Brasil, ainda pelo torneio, e para Uruguai e EUA, em amistosos.

Mesmo ficando com a chuteira de ouro na Rússia, Kane passou em branco nos últimos três jogos ingleses no Mundial , assim como nos primeiros três compromissos dos Leões na nova temporada . Desta forma, se o jogador de 25 anos de idade não balançar a rede espanhola nesta segunda-feira, vai chegar a seu maior jejum de gols com a seleção principal de seu país.

Na sexta-feira 28 de setembro Ricardo Gareca havia anunciado a lista de convidados para os amistosos contra Estados Unidos e Chile, ambos marcados para acontecer em outubro. Ricardo Gareca é o técnico peruano.

Os chilenos, por outro lado, também buscam encontrar o melhor futebol. Faz 1 mês, fora de o torneio em a Rússia, os atuais campeões continentais, sob o comando de o colombiano Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, empatou sem gols com a Coreia do Sul, e perdeu para o Peru por 3 a 0, em Miami, na sexta-feira passada.

Para o jogo em Querétaro, as duas seleções vão ter jogadores que não entraram em campo no primeiro compromisso deste mês. Enquanto a ‘Roja’ vai estar reforçado do também atacante Alexis Sánchez, o México vai ter o atacante Hirving Lozano.

Nos Estados Unidos, a Colômbia vai ser mais uma a entrar em campo com técnico interino Arturo Reyes, em meio a notícias de que Dunga teria recebido proposta de trabalho. Os ‘Cafeteros’ vão enfrentar a Costa Rica, que busca concluir jejum de oito partidas sem triunfo, na Red Bull Arena, em New Jersey.

Este será o quarto amistoso dos colombianos após a Copa do Mundo, depois das triunfos sobre Venezuela e Estados Unidos – esta última na quinta-feira, com grande atuação do meia James Rodríguez -, além do empate sem gols com a Argentina.

Com a promessa de gols de artilheiro, portanto, a Inglaterra encara a Espanha nesta segunda-feira, em duelo válido pela terceira rodada da Liga das Nações da Uefa. No Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, a bola rola a partir das 15h45 .

Faz 4 meses, quando passaram por a Irlanda do Norte por 3 a 0, os costa-riquenhos, por sua vez, venceram por a última vez de este ano, em o antepenúltimo compromisso antes de a Copa do Mundo. Depois disso, foram sete derrotas – uma delas para o Brasil -, e um empate.

Ainda nesta terça-feira, as seleções de Estados Unidos e Peru vão duelarão na cidade de East Hartford. Em Teerã, a Bolívia vai visitar o Irã. Já em Doha, o Equador vai encarar Omã.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Mexico, Peru, Venezuela, Russian Federation, Cuba, Costa Rica, Colombia, Chile, Brazil, Bolivia, Argentina

Cities: Mexico, Santa Clara, Queretaro, Miami, Hartford

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>México e Chile são reencontrados 2 anos após histórica goleada em a Copa América
>>>>>Em jejum na seleção, Harry Kane nega queda de rendimento – October 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
2 Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 Estados_Unidos: 2, os Estados_Unidos: 1
3 a Costa_Rica 0 0 PLACE 3 a Costa_Rica: 3
4 gols 0 0 PERSON 3 gols: 3
5 Alexis Sánchez 0 80 PERSON 2 Alexis_Sánchez uma: 1, atacante Alexis_Sánchez: 1
6 Kane 100 0 PERSON 2 Kane: 1, (tacit) ele/ela (referent: Kane): 1
7 empate 100 0 NONE 2 um empate: 1, empate: 1
8 a Argentina 50 0 PLACE 2 a Argentina: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Argentina): 1
9 a Rússia 0 0 PLACE 2 a Rússia: 2
10 jogadores 0 0 NONE 2 jogadores: 2