México vence Haiti na prorrogação e progride à final da Copa Ouro

Por: SentiLecto

Conheceu-se o primeiro finalista de a Copa Ouro 2019 em a noite de esta terça-feira. Jogando na cidade de Glendale, nos Estados Unidos, o México, que quase abriu o placar em cabeçada do atacante Raúl Jiménez, defendida pelo goleiro Johnny Placide, padeceu , mas superou a retranca da frágil seleção haitiana ao vencer por 1 a 0, com gol anotado na prorrogação do duelo válido pelas semifinais do torneio. No início da etapa final foi a vez de Carlos Salcedo levar perigo à meta haitiana com chute que raspou o travessão.

A Jamaica foi a primeira a entrar em campo, em confronto com o Panamá. Mattocks marcou de pênalti o único gol do jogo, na marca dos 30 minutos da etapa final.

Na terça-feira 25 de junho a Costa Rica havia perdido para o Haiti por 2 a 1, de virada, desta segunda-feira, em Harrison, nos Estados Unidos, e enfrentaria o favorito México nas quartas de final da Copa Ouro.

O goleiro haitiano ainda faria mais duas grandes defesas no segundo tempo: primeiro em cobrança de falta de Andrés Guardado, depois em conclusão de Carlos Antuna dentro da área. Apesar da insistência, o México não conseguiu furar o bloqueio adversária no tempo regulamentar.

Na prorrogação, contudo, o Haiti não suportou a pressão da equipe conduzida pelo argentino Gerardo Martino. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Jiménez padeceu pênalti de Herve Bazile.

Na cobrança, o atacante do Wolverhampton deslocou o goleiro para, finalmente, inaugurar o marcador. A dois minutos do fim da prorrogação, o Haiti quase buscou o empate em batida de Mikael Cantave, que acertou o travessão do experiente goleiro Guillermo Ochoa.

Maior campeão da história da Copa Ouro, o México busca o seu oitavo título. A última vez que o país conquistou o torneio foi na edição 2015 do torneio bianual. Enquanto a Jamaica sonha com a inédita conquista, os Estados Unidos, atuais campeões, tentam o heptacampeonato.

Por outro lado, nas semifinais, o Haiti, que chegou pela primeira vez na história até este período da competição, encara o México nesta terça-feira, às 23h . Já o duelo entre Jamaica e Estados Unidos ocorre na quarta-feira, no mesmo horário.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States, Mexico, Jamaica, Haiti

Cities: Mexico, Glendale

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>México vence Haiti na prorrogação e progride à final da Copa Ouro
>>>>>Jamaica e Estados Unidos avançam para semifinais da Copa Ouro – July 01, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o México 80 0 PLACE 6 o México: 5, o favorito México: 1
2 Copa Ouro 110 0 ORGANIZATION 5 a Copa_Ouro: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Copa_Ouro): 3
3 o Haiti 0 0 PLACE 5 o Haiti: 5
4 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 4 Os Estados_Unidos: 1, Estados_Unidos: 1, os Estados_Unidos: 2
5 A Jamaica 0 0 PLACE 3 Jamaica: 1, a Jamaica: 1, A Jamaica: 1
6 tempo 0 0 NONE 3 o primeiro tempo: 1, o segundo tempo: 1, o tempo regulamentar: 1
7 Mikael Cantave 0 0 PERSON 2 Mikael_Cantave: 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 prorrogação 0 0 NONE 2 a prorrogação: 2
10 torneio 0 0 NONE 2 o torneio bianual: 1, o torneio: 1