Milan cede empate no fim e continua em situação incômoda no Italiano

Por: SentiLecto

Em momentos parecidos no Campeonato Italiano, o Milan, que permanece em 15º e a Atalanta uma posição abaixo, recebeu a Atalanta no estádio San Siro e empatou por 2 a 2 pela quinta rodada. O argentino Gonzalo Higuaín, que também marcou no meio da semana na Liga Europa, foi o autor do primeiro tento de Milano, mas Gómez empatou. Na segunda etapa, Bonaventura, que teve um gol invalidado anteriormente, colocou o Milan na frente, mas, já nos acréscimos, os visitantes empataram com Rigoni.

“Eu esperava levar os três pontos para casa, não é por acaso que esta equipe está liderando o grupo da Liga Europa. Quando há mudanças, estou contente pelos três pontos , há erros, mas gostei da mentalidade da equipe”, alegou o treinador.Como de tradição nas equipes grandes neste primeiro período de Liga Europa, Gattuso colocou uma equipe opção, dando chances para alguns jogadores, que não costumam entrar em campo. O comandante comentou sobre a situação.

Na quinta-feira 30 de agosto Milan e Roma abririam a terceira rodada italiana nesta sexta-feira, em clássico no estádio San Siro, e no dia seguinte o de Portugal Cristiano Ronaldo tentaria finalmente marcar um gol em partida oficial pela Juventus, que jogaria fora de casa contra o Parma.

Mal o Juiz apitou o começo da partida e Higuaín abriu o marcador após assistência de Suso. Aos 15 minutos, pressão novamente do argentino, que controlou bastante bem a bola dentro da área, mas Toloi impediu que aumentasse o benefício. O Milan chegou a fazer o segundo tento de cabeça com Bonaventura, mas a arbitragem invalidou depois de conferi impedimento com o Juiz de vídeo.

A resposta dos visitantes veio aos 25, em lançamento de Gomez para Barrow, que não conseguiu completar de cabeça. Na ocasião, Donnarumma não saiu bem e poderia ter levado o gol de empate, comprometendo o duelo. Aos 39, bola na trave para os milaneses com Bonaventura novamente. Já no finalzinho do primeiro tempo, nova chance para os proprietários da casa, com Higuaín e Kassie, que não conseguiu concluir.

Na volta para a segunda etapa, os proprietários da casa perderam uma inacreditável possibilidade de aumentar o benefício com Higuaín, que furou uma bola atravessada por Suso. Aos oito minutos, porém, a Atalanta chegou ao tento da igualdade com Gómez, após contra-ataque fatal de Zapata. Com o resultado parcial, os visitantes começaram a pressionar os comandados de Gattuso.

No entanto, nem dez minutos depois, Suso, que fez uma ótima partida, deu sua segunda assistência do dia e presentou Bonaventura, que colocou novamente os mandantes na frente do placar. Aos 27 minutos, susto para o Milan: Gosens recebeu encruzilhada na grande área e chutou de primeira no canto esquerdo, passando bem perto do goleiro Donnarumma.

Na próxima rodada, no dia 27 de setembro, o Milan viaja para o Estádio Carlo Castellani para enfrentar o Empoli, atualmente na 17ª posição do Calcio e seu oponente direto por um lugar melhor na tabela. Já a Atalanta recebe o Torino um dia antes.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Milan cede empate no fim e continua em situação incômoda no Italiano
>>>>>Gattuso comemora vitória e mentalidade do Milan na Liga Europa – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Milan sofre para vencer time de Luxemburgo na Liga Europa – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Gattuso reconhece favoritismo, mas pede humildade contra o Dudelange – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com gol de Willian, Chelsea estreia com vitória na Liga Europa – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pelo Inglês, Brighton busca empate nos acréscimos fora de casa – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Clubes espanhóis buscam manter domínio na Liga Europa – September 19, 2018 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Bonaventura 0 0 PERSON 5 Bonaventura: 5
2 Milan 0 0 ORGANIZATION 5 O Milan: 1, o Milan: 4
3 Suso 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Suso): 2, Suso: 3
4 Atalanta 0 0 ORGANIZATION 4 a Atalanta: 4
5 Gonzalo Higuaín 0 0 PERSON 4 Higuaín: 2, O argentino Gonzalo_Higuaín: 2
6 eu 170 0 NONE 3 Eu: 1, (tacit) eu: 2
7 bola 0 0 NONE 3 bola: 1, uma bola cruzada: 1, a bola: 1
8 visitantes 0 25 NONE 2 os visitantes: 2
9 área 50 0 NONE 2 a grande área: 1, área: 1
10 Donnarumma 0 0 PERSON 2 Donnarumma: 1, goleiro Donnarumma: 1