Milan designa Paolo Scaroni como novo presidente

Por: SentiLecto

O Milan designou neste sábado o de Italia Paolo Scaroni como novo presidente e executivo-chefe interino, após a assembleia de acionistas do clube realizada na Casa Milan.

A assembleia decidiu, além disso, destituir o anterior executivo-chefe, Marco Fassone, e seus colaboradores chineses, informam os veículos de jornalismo de Italia, o que marcou o início da nova propriedade de America do Milan, que vai pertencer ao fundo Elliott.

Depois que o investidor de China Li Yonghong perdeu a propriedade da equipe ao não devolver a tempo ao Elliott um empréstimo de 32 milhões de euros, os acionistas do Milan se reuniram neste sábado para designar o novo Conselho de Administração do clube.o Elliott um empréstimo de 32 milhões de euros.

Se o designou scaroni, ex-executivo-chefe de as companhias energéticas Eni e Enel, por unanimidade como presidente e trabalhará até junho de 2020 junto a Marco Patuano, Franck Tuil, Giorgio Furlani, Stefano Cocirio, Salvatore Cerchione, Alfredo Craca e Gianluca D’Avanzo.

O novo presidente, de 71 anos, mostrou orgulho pela posição e evidenciou que se sentar-se ainda mais contente porque é um torcedor do Milan.

No novo Conselho de Administração já não vão estar, após Fassone Li Yonghong e nem seus colaboradores chineses Li Han, Bo Lu e Xu Renshuo. Fassone é a eleição da assembleia.

O Milan gastou mais de 200 milhões de euros em 2017 e foi acusado pela UEFA de não respeitar o ponto do equilíbrio entre as despesas e os ingressos.

O TAS argumentou que “elementos importantes não haviam sido levados em conta” pela Uefa ou “não haviam sido levados em conta corretamente, particularmente o fato de que a saúde econômica do clube agora está melhor, devido à recente mudança de pdono.Ainda que pretende desenvolver um “modelo operacional duradouro que respeite as normas de fair play financeiro da Uefa, o novo dono alegou “.

Na quarta-feira 11 de julho os investimentos do empresário de China Li Yonghong já faziam parte do passado do Milan. Nesta quarta-feira, a gestora de recursos norte-americana Elliott havia anunciado de maneira oficial que havia assumido o comando do clube rossonero, no qual pretendia investir 50 milhões de euros a fim de estabilizar as finanças do clube e tentar recolocar um dos times mais tradicionais do futebol global no percurso das vitórias.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Milan

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Milan designa Paolo Scaroni como novo presidente
>>>>>TAS anula exclusão do Milan da próxima Liga Europa – July 21, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>TAS anula punição da Uefa que excluía o Milan da Liga Europa – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Conselho de Administração 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o novo Conselho_de_Administração): 1, o novo Conselho_de_Administração: 1, (tacit) ele (referent: o novo Conselho_de_Administração): 1
2 Li Yonghong 0 0 PERSON 3 Li_Yonghong: 3
3 o novo presidente de 71 anos e 90 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O novo presidente de 71 anos e): 2
4 Milan 0 0 ORGANIZATION 2 o Milan: 1, O Milan: 1
5 chineses 0 0 NONE 2 seus colaboradores chineses: 2
6 conta 0 0 NONE 2 conta: 2
7 fato 0 0 NONE 2 o fato: 2
8 forma 0 0 NONE 2 forma oficial: 2
9 presidente 0 0 NONE 2 novo presidente: 1, presidente: 1
10 os investimentos de o empresário chinês 0 80 NONE 1 os investimentos de o empresário chinês: 1