BrasaoAtalanta.jpg

Milan goleia na Áustria; Everton assombrado na Itália pela Liga Europa

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Brasão de Atalanta

Os clubes de Italiade Italia mostraram força nesta quinta-feira em suas estreias na Liga Europa, com o Milan goleando fora de casa o Áustria Viena e o Atalanta assombrando o Everton de Wayne Rooney , enquanto a Lazio virou a partida contra o Vitesse de Holguín .

Atalanta é um município de Brasil do estado de Santa Catarina.

O Milan, um dos grandes protagonistas da última janela de transferência, precisava se recuperar da dura derrota padecida no fim de semana para a Lazio , pelo Campeonato Italiano. A missão foi satisfeito, com o atacante português André Silva liderando o percurso com três gols em Viena.

O Atalanta também impressionou, dominando o Everton no estádio Reggio Emilia e marcando os três gols do jogo no primeiro tempo. Rooney até tentou auxiliar o clube de Inglaterra a reagir, arriscando um chute por cima do goleiro que foi parar na trave, mas se trocou o ex-jogador de o Manchester United após uma hora de jogo.

O resultado acabou sendo ainda melhor do que calculado para o Atalanta, já que a outra potência do Grupo E, o Lyon tropeçou contra o modesto Apollon Limassol . O Lyon é semifinalista da última edição da Liga Europa.

Na sua vez, pela norma, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Ao fim, os dois primeiros colocados progridem para o próximo período, onde se unem a oito times suprimidos do período de grupos da Liga dos Campeões.Vincenzo Montella prefere ver este favoritismo se modificar em motivação. Vincenzo Montella é treinador do time rossonero. “O favoritismo pode ser positivo se bem trabalhado, se servir de motivação para que meu grupo compreenda que ele carrega as esperanças e a confiança de muitos. Porém, não posso declarar que estar com o favoritismo é algo positivo, bastante pelo contrário. Mas trabalharemos respeitando o Austria Viena e seus profissionais, pois esse é o primeiro passo para conquistarmos um resultado positivo”, declarou Vincenzo Montella, treinador do Milan.O Nice não teve obstáculos para construir seu triunfo. A equipe de Francia abriu o placar logo aos 16 minutos. O atacante francês Pléa recebeu de Seri na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou na marcação e acabou no fundo da rede para tirar o marcador do zero na Bélgica.Os dois clubes, porém, vêm tropeçando em seus campeonatos nacionais e precisam afastar as dúvidas e críticas da torcida.

Na sexta-feira 25 de agosto a Uefa havia realizado o sorteio da Liga Europa na manhã de havia deixado a vida de alguns gigantes ainda mais tranquila. Milan e Arsenal haviam cabeceado as chaves dos grupos D e H respectivamente e não teriam grandes duelos em suas relações. Já o inglês Everton teria pedreira ao enfrentar Lyon e Atalanta pelava frente.

Já a Lazio precisou correr atrás do perda, mas conseguiu virar a partida na Holanda contra o Vitesse . No grupo K, porém, o clube de Italia aparece atrás do líder Nice, que goleou por 5 a 1 fora de casa o Zulte Waregem.

Cerca de 20.000 torcedores alemães viajaram até a capital de Inglaterra, mas só 3.000 ingressos foram vendidos para a torcida visitante, segundo o jornalismo local.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Netherlands, Austria

Cities: Vienna

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Milan goleia na Áustria; Everton assombrado na Itália pela Liga Europa
>>>>>Liga Europa abre fase de grupos com equipes tradicionais buscando título – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Dante e Balotelli marcam e Nice goleia equipe belga pela Liga Europa – September 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Milan estreia na Liga Europa com goleada fora; Everton perde – September 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Arsenal e Milan estreiam na Liga Europa como favoritos ao título – September 13, 2017 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Vincenzo Montella 0 0 PERSON 4 Vincenzo_Montella (apposition: treinador de o time rossonero): 1, Vincenzo_Montella: 1, ele (referent: Vincenzo_Montella): 1, (tacit) ele/ela (referent: Vincenzo_Montella): 1
2 Pléa 0 110 PERSON 3 O atacante francês Pléa: 1, (tacit) ele/ela (referent: O atacante francês Pléa): 2
3 nós 220 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 resultado 180 0 NONE 2 um resultado positivo: 1, O resultado: 1
5 clubes 70 0 NONE 2 Os clubes italianos: 1, Os dois clubes: 1
6 Atalanta 60 0 ORGANIZATION 2 o Atalanta: 1, O Atalanta: 1
7 Lazio 0 0 ORGANIZATION 2 a Lazio: 2
8 Liga Europa 0 0 ORGANIZATION 2 a Liga_Europa: 2
9 Milan 0 0 ORGANIZATION 2 O Milan um: 1, o Milan: 1
10 Nice 0 0 PERSON 2 líder Nice: 2