Milan padece para vencer time de Luxemburgo na Liga Europa

Por: SentiLecto

Antes de enfrentar o modesto Dudelange, de Luxemburgo, pela período de grupos do Liga Europa, Gennaro Gattuso calculou um jogo complicado para o Milan, que assume a liderança do Grupo F da Liga Europa, já que Olympiacos e Betis empataram sem gols no outro jogo do grupo, e acertou em repleto. Nesta quinta-feira, apesar da diferença entre os times, o clube de Italia suou para vencer por 1 a 0 fora de casa. O único gol do jogo foi de Higuaín, no segundo tempo. Na próxima rodada, o oponente do Milan é o Olympiacos, no San Siro. O Betis recebe o Dudelange no outro jogo da próxima rodada.

No entanto, Gattuso confirmou que escalará um time alternativo em Luxemburgo. “Farei algumas mudanças na escalação, mas temos que recordar que estamos jogando uma partida de Liga Europa. Não enfrentaremos um clube de ponta, mas devemo focar em trazer um triunfo para casa”, declarou Gattuso.Mesmo com o gol logo no começo, os Blues continuaram pressionando o oponente, e fizeram da partida um verdadeiro monólogo. Enquanto o time comandado por Maurizio Sarri conservava um ótimo volume de jogo, o PAOK, com os 11 homens atrás da bola, somente se defendiam , instituindo sucessivas possibilidades.Aos 27 minutos, Nathan Redmond foi ao fundo e atravessou na área para Mohamed Elyounoussi, sozinho, mandar para bem longe da trave direita e perder uma grande possibilidade de abrir o placar em defesa dos mandantes. Oito minutos depois, após nova encruzilhada na área, a zaga brigantina afastou e ela ficou limpa na entrada da área. Pierre-Emile Hojbjerg chegou batendo e acertou um lindo chute, repleto de conseqüência, no canto direito do goleiro, para colocar o time da casa em benefício.

Na sexta-feira 31 de agosto depois de padecer virada diante do Napoli na estreia, o Milan havia conquistado seus primeiro pontos no Campeonato Italiano. Sob os olhos do ídolo Kaká, que podia assumir uma posição no clube em breve, o time milanês havia recebido a Roma no San Siro, havia jogado melhor e havia vencido por 2 a 1.

Como se esperava, o Milan dominou os primeiros minutos de jogo e obrigou o Dudelange a ficar recuado. Quando chegava ao ataque, no entanto, o time de Italia não provava eficiência. Quando Higuaín tentou abrir o placar, a primeira boa possibilidade de gol foi aos 12 minutos, mas errou o alvo por pouco.

Em coletiva nesta quarta-feira, o técnico Gennaro Gattuso reconheceu o favoritismo de sua equipe e pediu humildade aos jogadores. “Você tem tudo a perder, quando você joga contra um time como o Dudelange. Para muitos deles, jogar um jogo desses é a execução de um sonho”, avaliou o treinador rossonero. “Se não pode ficar difícil, precisamos jogar com muita vontade. No papel temos o melhor time, mas todos os jogos iniciam 0 a 0”.

Depois de jogar passivamente durante 35 minutos, o Dudelange teve sua primeira grande possibilidade no jogo. Fugindo da linha de impedimento, Stolz recebeu bom lançamento rasteiro, invadiu a área e mandou a bola perto do gol de Reina.

A resposta milanista veio quatro minutos depois e acabou sendo a última possibilidade de gol da primeira tempo. Após cobrança de escanteio na área, o zagueiro Caldara cabeceou e mandou a bola por cima do gol.

O Milan voltou mais intenso para o segundo tempo e chegou perto de abrir o placar logo aos quatro minutos. Higuaín recebeu encruzilhada pela esquerda e, dentro da área, concluiu. No entanto, o goleiro Frising provou reflexo e conservou o placar zerado.

Felizmente para o argentino e para o Milan, o gol perdido não fez falta. Aos 13 minutos, Higuaín recebeu de Castillejo e concluiu de primeira. A bola desviou na defesa e matou o goleiro Frising, que não conseguiu fazer a defesa desta vez.

O gol fez bem ao Milan, que seguiu agredindo em busca do segundo gol. Quando recebeu na área, o atacante Borini teve grande possibilidade de aumentar aos 22 minutos e concluiu na trave. Já aos 37, Frising foi novamente fudamental, defendendo conclusão de Higuaín na entrada da pequena área para conservar o Dudelange vivo na partida. No entanto, a boa atuação do goleiro não foi suficiente para evitar o triunfo milanista por 1 a 0.

Villarreal 2 x 2 Rangers

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Luxembourg

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Milan padece para vencer time de Luxemburgo na Liga Europa
>>>>>Gattuso reconhece favoritismo, mas pede humildade contra o Dudelange – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Com gol de Willian, Chelsea estreia com vitória na Liga Europa – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Pelo Inglês, Brighton busca empate nos acréscimos fora de casa – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 100 0 NONE 7 (tacit) nós: 7
2 Milan 15 0 ORGANIZATION 7 O Milan: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Milan): 1, o Milan: 5
3 área 0 40 NONE 6 área: 1, a área: 5
4 time 100 0 NONE 5 o melhor time: 1, o time italiano: 1, um time: 1, um time alternativo: 1, o time comandado: 1
5 Higuaín 0 0 PERSON 5 Higuaín: 4, (tacit) ele/ela (referent: Higuaín): 1
6 gol 115 60 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o gol perdido): 1, O gol: 1, o gol perdido: 1, o gol: 1
7 Blues 80 24 ORGANIZATION 4 os Blues: 1, (tacit) eles/elas (referent: os Blues): 3
8 Gennaro Gattuso 0 0 PERSON 4 Gattuso: 2, Gennaro_Gattuso: 1, o técnico Gennaro_Gattuso: 1
9 bola 0 0 NONE 4 bola: 1, a bola: 2, A bola: 1
10 Borini 50 80 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O atacante Borini): 2, O atacante Borini: 1