Milan perde para time croata, mas progride às oitavas da Liga Europa

Por: SentiLecto

O Milan, que não conseguiu superar os de Croacia, entrou em campo nesta quinta-feira contra o Rijeka, da Croácia, já classificado às oitavas de final da Liga Europa. Frente a um oponente de não muita expressão na competição europeia, os italianos tiveram obstáculo para se impôr em campo, e se os derrotou por o placar de 2 a 0. O Rijeka abriu o placar no começo do primeiro tempo, com o atacante Puljic em bonita cobrança de falta. No início do segundo tempo, Gravanovic deu números finais ao duelo.

Estes são os 16 times classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões, cujo sorteio vai ser realizado na segunda-feira, em Nyon, depois da período de grupos concluir nesta quarta.

Na sexta-feira 24 de novembro o Milan havia conquistado importante triunfo por 5 a 1 sobre o Áustria Viena, nesta quinta-feira, e havia garantido a primeira colocação de seu grupo e a classificação à próxima rodada da Liga Europa.

Os milaneses entraram pressionados no estádio HNK Rijeka, na cidade de Rijeka, na Croácia, já que empatou com o Benevento, lanterna do Campeonato Italiano, por 1 a 1 no último final de semana. Novo técnico da equipe, o ídolo Gennaro Gattuso se mostrou bastante irritado em diversos momentos da partida.

O Milan se despede do período de grupos da Liga Europa com a primeira colocação do Grupo D, com 11 pontos adicionados. Já o Rijeka, com o triunfo, subiu para a terceira posição, com sete pontos, mas não conseguiu classificação às oitavas. O AEK, que empatou com o Áustria Vienna na tarde desta quarta, também progrediu para o próximo período da competição.

O jogo. Já suprimido, o time croata não se intimidou com a grandeza e representatividade do Milan e passou a agredi os italianos desde o começo do duelo.

Após passar a habitar a pequena área do Milan, os de Croacia depressa abriram o placar. Aos sete minutos, Puljic cobrou falta da entrada da área com maestria e acertou a trave direita do goleiro Storari antes de ver a bola estufar as redes: 1 a 0.

O Milan passou a ficar mais com a bola, enquanto o Rijeka, após o gol, recuou e esperou as investidas dos italianos. Apesar da vontade de buscar o gol, faltou um homem de criação para os milaneses, que concluiu com perigo ao gol dos de Croacia em somente uma chance, com Cutrone tentando esconder o goleiro oponente.

Mesmo com Gattuso ‘puxando as orelhas’ de seus comandados na pausa, o Milan regressou para o segundo tempo exibindo os mesmos erros da primeira etapa. Logo aos dois minutos, Kvrzic fez jogada individual, foi à linha de fundo e catravessourasteiro para o meia Gravanovic, que fconcluiucatravessadoe correu para comemorar: 2 a 0.

Com muito obstáculo para instituir jogadas ofensivas, o Milan chegou a ter mais de 60% de posse de bola, mas pouco aborreceu a defesa do Rijeka. Os de Croacia, por sua vez, jogavam com tranquilidade e quando encontravam espaços para contra-atacar, se aventuravam no ataque.

A única possibilidade de gol que o Milan teve no segundo tempo foi em cobrança de falta. O argentino Lucas Biglia cobrou falta venenosa e viu a bola passar bem perto do travessão.

Lyon perde para líder do grupo. Atuando no estádio Mapei, o Lyon perdeu por 1 a 0 para a Atalanta, mas mesmo assim progrediu às oitavas de final.

NOTA 2: Dois times de um mesmo país não podem se enfrentar, assim como as equipes que estiveram no mesmo grupo. Os líderes, cabeças de chave, jogarão o segundo jogo da eliminatória em casa.

O clube de Francia começou a partida já classificado, mas brigando pela liderança do Grupo E. No entanto, padeceu gol de Petagna logo aos 10 minutos de jogo e não conseguiu reagir. Com o resultado, o Lyon ficou com a segunda colocação, adicionando 11 pontos em seis jogos. Já a Atalanta, ganhadora nesta quarta, ficou com o primeiro lugar: 14 pontos em seis partidas.

Everton vence, mas desaponta torcedores.

Os ingleses balançou as redes com Lookman, em duas chances, e Vlasic. Com o resultado, o Everton adicionou seu primeiro triunfo no período de grupos, e concluiu sua participação na Liga Europa com a terceira posição do Grupo E.

Cheque todos os resultados dos jogos das 16h da Liga Europa:

Apollon 0 x 3 Everton

Atalanta 1 x 0 Lyon

Slavia Praga 0 x 1 Astana

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Croatia

Cities: Rijeka

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Milan perde para time croata, mas progride às oitavas da Liga Europa
>>>>>16 times classificados para as oitavas da Liga dos Campeões – December 06, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Juventus e Manchester United buscam classificação na Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Real Madrid vence e Cristiano Ronaldo faz história na Liga dos Campeões – December 06, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>CR7 é favorito ao bi da Bola de Ouro; Neymar, Marcelo e Coutinho concorrem – December 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo receberá sua Bola de Ouro na Torre Eiffel, revela portal – December 04, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Heynckes quer Bayern “jogando de igual para igual” com PSG – December 04, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Neuer é eleito melhor goleiro do mundo em votação da “France Football” – December 05, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com 100 jogos na Liga dos Campeões, Robben recorda passagem ruim pelo Real – December 04, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Inglaterra quebra recorde com 5 times nas oitavas da Liga dos Campeões – December 06, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>United, Roma, Basel e Juve vão às oitavas da Champions, Atlético fora – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Atlético de Madrid empata com o Chelsea e cai na Liga dos Campeões – December 05, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Milan 0 120 ORGANIZATION 12 (tacit) ele/ela (referent: o Milan): 2, o Milan: 4, (tacit) ele/ela (referent: O Milan): 2, O Milan: 4
2 Lyon 25 0 ORGANIZATION 4 Lyon: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Lyon): 1, o Lyon: 2
3 Gravanovic 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: meia Gravanovic): 1, Gravanovic: 1, meia Gravanovic: 2
4 pontos 0 0 NONE 4 11 pontos: 1, 11 pontos somados: 1, 14 pontos: 1, sete pontos: 1
5 Everton 80 50 PERSON 3 Everton: 1, (tacit) ele/ela (referent: Everton): 2
6 milaneses 0 30 NONE 3 Os milaneses: 1, os milaneses: 2
7 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 1, sua primeira vitória: 1, importante vitória: 1
8 Rijeka 75 0 ORGANIZATION 3 o Rijeka: 2, O Rijeka: 1
9 dificuldade 0 80 NONE 2 muita dificuldade: 1, dificuldade: 1
10 Atalanta 80 0 ORGANIZATION 2 a Atalanta vencedora: 1, a Atalanta: 1