Milan volta a desapontar no Italiano e é batido pelo ameaçado Verona

Por: SentiLecto

O Milan voltou a ser derrotado neste domingo no Campeonato Italiano, ao morrer diante do Verona, que está na zona de rebaixamento, por 3 a 0, fora de casa, se afastando ainda mais das primeiras posições da competição, em dia de triunfo da Juventus, nova vice-líder da competição.

O Hellas Verona de o técnico Gennaro Gatusso derrotou em este domingo por 3 a 0 O Milan , em este domingo pela 17ª rodada italiana, e se afundou ainda mais numa crise de resultado infindável.

Faz 14 dias, a Inter de Milão havia goleado o Chievo por 5 a 0, em o estádio San Siro, em o domingo 03 de dezembro, e havia assumido a liderança isolada do Campeonato Italiano, ao ultrapassar o Napoli, que havia sido derrotado em seus domínios pela Juventus, com gol do atacante argentino Gonzalo Higuaín.

O zagueiro Antonio Caracciolo abriu o marcador para os anfitriões aos 24 minutos do primeiro tempo. Dois jogadores que saíram do banco ainda antes do pausa, por lesão de companheiros, marcaram na etapa final, o atacante Moise Kean, aos 10, e o meia brasileiro naturalizado de Italia Daniel Bessa, aos 32.

Nos acréscimos do segundo tempo, o meia-atacante espanhol Suso deixou o Milan com um homem a menos, ao ser expulso de forma direta, por atacar o meia Daniele Verde, que estava caído no chão.

O jogo serviu de represália para o Verona, do goleiro Nicolas e do meia Rômulo, que já defendeu a seleção de Italia e deu passe para os dois primeiros gols. Na última quarta-feira, a equipe foi batida pelo próprio ‘Rossonero’, também por 3 a 0, pelas oitavas de final italianas, no estádio San Siro.

Na sua vez, o Milan foi superior durante praticamente todo o jogo. Intenso e com boa movimentação pelas laterais, os visitantes impuseram o ritmo da partida desde o começo, mas não conseguiram levar perigo à meta adversárias nem converter a boa atuação em gols.A Inter enfrentará a Udinese, que vem de triunfos sobre Crotone e Benevento. Do outro lado, o time milanês padeceu até o último para suprimi o Pordenone nas oitavas de final da Copa da Itália.

Com a derrota, o Milan está, temporariamente, na sétima colocação, com 24 pontos, e ainda pode cair mais um lugar até o fim de rodada. O ganhador do encontro deste domingo, por sua vez, é antepenúltimo na tabela, com 13 pontos.

Por outro lado, o Milan viveu uma semana conturbada devido à rejeição da Uefa do acordo voluntário relacionado ao fair-play financeiro e aos rboatinhossobre a vontade do goleiro Donnaruma de deixar o clube.

Também atuando fora de seus domínios, a Juventus passou com tranquilidade pelo Bologna, levando a melhor em duelo por 3 a 0, ultrapassando assim a Inter de Milão, derrotada ontem pela Udinese por 3 a 1, e assumindo a segunda posição italiana, atrás do Napoli, que passou pelo Torino pelo mesmo placar.

No estádio Renato Dell’Ara, o meia bósnio Miralem Pjanic abriu o marcador, aos 27 do primeiro tempo. Nove minutos depois, o atacante croata Mario Mandzukic fez o seguinte. O meia de Francia Blaise Matuidi deu números finais ao duelo aos 19 da etapa final.

Outra que não conseguiu vencer em casa foi a Fiorentina, que não foi além de empate com o Genoa, primeiro time acima da zona de rebaixamento, em 0 a 0. Já o Crotone deixou o Z-3 ao superar, em seu estádio, o Chievo por 1 a 0.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Italy

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Milan volta a desapontar no Italiano e é batido pelo ameaçado Verona
>>>>>Milan perde para Hellas Verona e afunda na crise – December 17, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Milan é surpreendido e perde para o Verona no Italiano – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Inter de Milão encara Udinese depois de susto na Copa da Itália – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Napoli vence Torino e recupera liderança na Itália – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Milan 90 165 ORGANIZATION 8 o Milan: 4, (tacit) ele/ela (referent: O Milan): 2, O Milan: 2
2 eu 40 80 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 Rômulo 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Rômulo): 1, Rômulo: 2
4 Udinese 0 0 ORGANIZATION 3 a Udinese: 3
5 meia 0 0 NONE 3 meia: 2, o meia: 1
6 outra 0 80 NONE 2 Outra: 2
7 Inter 0 75 ORGANIZATION 2 A Inter: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Inter): 1
8 Juventus 105 0 ORGANIZATION 2 a Juventus: 2
9 Fiorentina 0 0 ORGANIZATION 2 a Fiorentina: 2
10 Inter de Milão 0 0 ORGANIZATION 2 a Inter_de_Milão: 2