Mina assina contrato até 2023 e se o exibe como jogador de o Barcelona

Por: SentiLecto

Em 5 anos, exibiu se o zagueiro de Colombia yerry Mina como jogador de o Barcelona, pouco depois de assinar contrato até 30 de junho de 2023, e concedeu primeira entrevista coletiva, garantindo que não titubeou a aceitar se transferir nesta janela.

Se o contratou mina por aproximadamente 11,8 milhões de euros, com cláusula de rescisão de 100 mi. O zagueiro vem reforçar a equipe, especialmente por conta da possível saída do argentino Javier Mascherano.

Na quinta-feira 28 de dezembro o zagueiro Yerry Mina já tem acerto definido com o Barcelona, e seria jogador do clube. O acordo inicial calculava que o colombiano chegaria à Espanha no meio do próximo ano, mas alguns boatinhos mencionavam a chance de que o clube chamasse o palmeirense antecipadamente, em janeiro.

“Não pensei duas vezes, quando me deram esta chance. Estou com os melhores do mundo, agora trabalharei para dar o melhor de mim e aprender com ele”, garantiu o defensor, que estava no Palmeiras desde o ano passado.

“É maravilhoso para mim. Sempre sonhei e jamais duvidei em estar aqui. Estou realizando um sonho”, declarou Mina ao lado do presidente Josep Maria Bartomeu.

O defensor, que chegou ao clube paulista com o Barça tendo direito a exercer alternativa de compra. A ida para o clube depois da Copa do Mundo, que será disputada na Rússia, era dada como certa, mas os ‘blaugranas’ optaram por antecipar a chegada de Mina, que hoje tirou as chuteiras para pisar pela primeira vez no gramado do Camp Nou.

O defensor mostrou carisma logo na chegada, enquanto era fotografado por jornalistas, saltou o cordão de isolamento onde estava e atendeu um torcedor compatriota, que pediu para fazer uma ‘selfie’ e um autógrafo na camisa da equipe. Em seguida, Mina deu as primeiras declarações após a confirmação da transferência.Com isso, o Verdão deve somar aos seus cofres mais de 9 milhões de euros . Detentor de 20% dos direitos econômicos do defensor de 23 anos, o Santa Fé, da Colômbia, vai receber 2,36 milhões de euros .

“Isso, só vou fazer na minha casa. ‘Com as solas dos pés, vai tocar o terreno que deseja conquistar’, declara um versículo da Bíblia. Eu desejo fazer história junto com meus companheiros, junto com a diretoria e todos os funcionários do Barcelona”, garantiu o colombiano.

“É um jogador que estava na nossa agenda há tempos. Tenho a sensação de que tem uma boa personalidade e que vai ser competitivo. Desejo que nos auxilie e que se ajuste em pouco tempo, assim como a um campeonato com ritmo diferente”, declarou o comandante ‘blaugrana’.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Russian Federation

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mina assina contrato até 2023 e se o exibe como jogador de o Barcelona
>>>>>”Quero fazer historia”, diz Mina em apresentação ao Barcelona – January 13, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>Barcelona anuncia contratação de Yerry Mina por 11,8 milhões de euros – January 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Imprensa catalã diz que Mina será apresentado no Barça nesta terça – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Mina passa por exames e faz ‘selfie’ com colombiano torcedor do Barcelona – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Barcelona cede a determinações do Palmeiras e fecha com Mina – January 11, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 100 0 NONE 14 (tacit) eu: 11, me: 1, mim: 1, Eu: 1
2 defensor 640 0 NONE 6 O defensor: 3, o defensor: 3
3 Mina Yerry 70 0 PERSON 6 Yerry_Mina: 1, o zagueiro Yerry_Mina: 1, Mina: 4
4 euros 0 0 NONE 3 euros: 3
5 caráter 160 0 NONE 2 um bom caráter: 2
6 zagueiro 90 0 NONE 2 O zagueiro: 1, O zagueiro colombiano: 1
7 desejo e assim_como a um campeonato com ritmo diferente 80 0 NONE 2 Desejo e assim_como a um campeonato com ritmo diferente: 2
8 a ida para o clube depois de a copa_do_mundo era dada como certa 0 0 NONE 2 A ida para o clube depois de a Copa_do_Mundo era dada como certa: 2
9 clube 0 0 NONE 2 o clube paulista: 1, o clube: 1
10 colombiano 0 0 NONE 2 o colombiano: 2