Mina revela desejo de “triunfar no Barcelona”, mas despista sobre futuro

Por: SentiLecto

Yerry Mina, que não escondeu sua vontade em permanecer no elenco comandado por Ernesto Valverde, reiterou seu desejo de “triunfar”, quando foi anunciado e exibido oficialmente como reforço do Barcelona no começo de 2018 pelo novo clube. Porém, o obstáculo de adaptação e as atuações abaixo da expectativa dentro de campo tornaram a continuidade do zagueiro de Colombia na Catalunha uma incógnita e uma missão a ser tomada pela delegação técnica, que viu seu desportista se realçar na Copa do Mundo.

O diário escreveu: “Bastou uma semana para Arthur persuadi o corpo técnico e seus companheiros de que tem nível suficiente para ser titular do Barça”. A publicação ainda declara que o treinador Ernesto Valverde, assim como seus auxiliares, estariam “alucinados” com a classe e a gana de aprendizado do volante. Com a bola no pé, os barcelonistas teriam ficado impressionados com o toque de bola do meia e a facilidade que este tem para agitar-la.

Na sexta-feira 13 de julho Nesta sexta-feira, o Barcelona havia exibido oficialmente o zagueiro Lenglet. A contratação do defensor ex-Sevilla fazia com que Yerry Mina perca cada vez mais espaço. O colombiano vinha sendo especulado para atuar no futebol inglês, na próxima temporada. Além disso, já cobrou por mais minutos com a camisa do Barça.

Depois de muita especulação, o próprio defensor comentou sobre sua situação e provou muita sinceridade quanto ao seu provável destino para a próxima temporada., mas evidenciou sua vontade de jogar mais.

“Tenho contrato e desejo triunfar no Barcelona. Sei que já chegaram propostas por mim, mas agora estou de férias e vamo resolver qualquer que seja a resolução quando eu voltar. Se o Barcelona não desejar contar comigo, então deverei procurar a melhor opção. Garanto que meu desejo é ter êxito no Barcelona, porque é a melhor equipe do mundo”, declarou Mina ao Marca.

Contratado no decorrer da última temporada europeia junto ao Palmeiras, o defensor disputou somente seis partidas e teve suas atuações criticadas por parte da jornalismo e da torcida. Dessa maneira, a ideia inicial do Barça seria pelo empréstimo, mas o destaque comprado na Copa do Mundo pode fazer com que o clube catalão negocie em definitivo o colombiano.

Na sua vez, um aspecto facilitador para o bom começo do brasileiro, como assinala o jornal catalão, teria sido a recepção e o acolhimento feito por seus compatriotas Rafinha Alcântara, Marlon e Douglas, assim como pelo de Portugal Nelson Semedo, que, obviamente, fala a mesma língua.

Mesmo com os boatinhos sobre uma possível transferência de Mina, ainda não existe nada concreto. Ao menos foi o que declarou Jair Mina, tio e empresário do jogador, ao Mundo Deportivo. “Existem muitas equipes interessadas, mas desejamo saber se existem planos para ele em seu clube atual. A prioridade é jogar, seja onde for”, comentou.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mina revela desejo de “triunfar no Barcelona”, mas despista sobre futuro
>>>>>“Classe de Arthur” encanta comissão técnica do Barça – July 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 8 0 NONE 12 (tacit) eu: 10, eu: 1, mim: 1
2 Mina Yerry 0 0 PERSON 5 Yerry_Mina: 3, (tacit) ele/ela (referent: Mina): 1, Mina: 1
3 Arthur 0 0 PERSON 3 Arthur: 1, (tacit) ele/ela (referent: Arthur): 2
4 o Barcelona 0 0 PLACE 3 o Barcelona: 3
5 defensor 160 0 NONE 2 o próprio defensor: 1, o defensor: 1
6 desejo 40 0 NONE 2 seu desejo: 1, meu desejo: 1
7 nós 12 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 clube 0 0 NONE 2 seu clube atual: 1, o clube catalão: 1
9 colombiano 0 0 NONE 2 o colombiano: 1, O colombiano: 1
10 jogar 0 0 NONE 2 jogar: 2