Ministério da Cidadania promove discussão sobre o futebol feminino

Por: SentiLecto

A Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania irá promover o acontecimento “Futebol e Debate” nesta sexta-feira, na sede da pasta, em Brasília, a partir das 9h . O objetivo da iniciativa é promover um ciclo ininterrupto de palestras sobre a modalidade com experts, desportistas e gestores do setor. Na primeira edição serão discutidos assuntos como o cenário atual e o futuro do futebol feminino no país.

A derrota para a França mostrou que as boas habilidades brasileiros continuam em alta, mas há enormes problemas com o futebol feminino nacional. Ao longo da competição, por exemplo, ficou claro que, fisicamente, as desportistas do país estavam abaixo de suas adversárias, sinal de estrutura falha e, claro, de jogadoras veteranas sem um processo de renovação. Além disso, se Marta reinava sozinha havia alguns anos, a Copa do Mundo mostrou que outros países também têm desenvolvido boas jogadoras.O Brasil tem sido forte no futebol feminino nas últimas décadas. Mas, de Sissi a Marta, a bola tem entrado por acaso. Craques surgem no país graças à alta popularidade do esporte, não por um processo profissional. Agora, a situação ficou mais clara. A seleção parece ter ficado para trás,, enquanto outros países evoluíram bastante na modalidade na velha habilidade espontânea.

O secretário especial de abertura vai compor a mesa de o Esporte , Décio Brasil , por o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor além de representantes de a Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados. Defesa dos Direitos do Torcedor é ronaldo Lima.

Participam, ainda, Thais Picarte, ex-goleira da Seleção Brasileira campeã e vice-campeã do Sul-Americano. Outra convidada é Mayara Bordin, atual jogadora do Málaga . A desportista é tetracampeã do Torneio Internacional de Futebol Feminino em 2013 pela Seleção Brasileira, campeã da Copa do Brasil e vice-campeã do Campeonato Brasileiro pelo Audax/Corinthians.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: VERY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ministério da Cidadania promove discussão sobre o futebol feminino
>>>>>Análise: Brasil mostra atraso no futebol feminino – June 25, 2019 (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 país 80 0 NONE 2 o país graças: 1, o país: 1
2 futebol 0 0 NONE 2 o futebol feminino nacional: 1, o futebol feminino: 1
3 enormes problemas 0 80 NONE 1 enormes problemas: 1
4 sinal de estrutura falha 0 80 NONE 1 sinal de estrutura falha: 1
5 a derrota 0 40 NONE 1 A derrota: 1
6 o futebol feminino nacional 0 30 NONE 1 (tacit) ele/ela (referent: o futebol feminino nacional): 1
7 a seleção 150 25 NONE 1 a seleção: 1
8 ter em o velho talento espontâneo 150 25 NONE 1 ter em o velho talento espontâneo: 1
9 o objetivo de a iniciativa 270 0 NONE 1 O objetivo de a iniciativa: 1
10 promover um ciclo contínuo de palestras sobre a modalidade com especialistas atletas e gestores de o setor 230 0 NONE 1 promover um ciclo contínuo de palestras sobre a modalidade com especialistas atletas e gestores de o setor: 1