Mkhitaryan declara que o objetivo do Arsenal é conquistar a Liga Europa

Por: SentiLecto

O Arsenal estreou na Liga Europa com o pé direito nesta quinta-feira. Jogando em casa, o clube de Inglaterra venceu o Vorskla, da Ucrânia, por 4 a 2. O resultado é o primeiro passo rumo ao objetivo da equipe na temporada, que, segundo Mkhitaryan, é vencer a competição.

De volta do vestiário, o Arsenal pressionou desde o pontapé inicial e precisou de somente três minutos para aumentar o benefício, desta vez com Welbeck. Após encruzilhada de Mkhitaryan pela esquerda, o atacante inglês se livrou da marcação e cabeceou sem possibilidades para o goleiro Shust.

Na sexta-feira 31 de agosto um dia após os grupos da Liga dos Campeões serem definidos, a UEFA organizou na manhã do sorteio que formou os 12 grupos inicias da Liga Europa. Entre os principais clubes deste primeiro período estavam a dupla inglesa de Londres, Chelsea e Arsenal, e o maior ganhador da história da competição, o Sevilla.

Após o triunfo, o meia reconheceu os obstáculos que o Arsenal enfrentou na partida e declarou que o time poderia ter jogado melhor. “Foi um triunfo importante. Foi um pouco difícil no primeiro tempo, mas felizmente nós marcamos antes de ir para os vestiários”, analisou Mkhitaryan.”O segundo tempo foi mais fácil porque eles começaram a jogar futebol, a agredi, então tivemos mais espaços entre suas linhas defensivas. Poderíamos ter instituído mais possibilidades”.

O camisa 7 também elogiou o novo técnico Unai Emery, tricampeão da Liga Europa pelo Sevilla. “Ele venceu a competição três vezes e é bastante importante para nós, para o Arsenal, porque estamos jogando essa competição para vencer. É importante porque, você ganha um lugar na próxima Liga dos Campeões, se você vence, então estamos tentando ganhar todos os jogos e ver até onde vamos”.

O próximo jogo do Arsenal pela Liga Europa será daqui a duas semanas, no dia 4 de outubro , diante do Qarabag, do Azerbaijão, fora de casa. Antes disso, o clube de Londres enfrenta o Everton, às 12 horas deste domingo, pelo Campeonato Inglês, o modesto Brentford pela Copa da Liga Inglesa e o Watford pelo Inglês. Os três jogos serão em casa.

Na sua vez, o Arsenal não reduziu o ritmo apesar da benefício de dois gols e logo fez o terceiro. Aos dez minutos, Aubameyang recebeu pelo meio, cortou a marcação e chutou de fora da área, com categoria, para marcar seu segundo gol no jogo e fazer 3 a 0 no placar.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Ukraine

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mkhitaryan declara que o objetivo do Arsenal é conquistar a Liga Europa
>>>>>Aubameyang marca dois e Arsenal estreia com vitória na Liga Europa – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 90 0 NONE 9 (tacit) nós: 7, nós: 2
2 Arsenal 120 24 ORGANIZATION 8 O Arsenal: 1, o Arsenal: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Arsenal): 3
3 Emery Unai 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o novo técnico Unai_Emery): 1, Ele (referent: o novo técnico Unai_Emery): 1, o novo técnico Unai_Emery: 1
4 dificuldades 0 80 NONE 2 as dificuldades: 2
5 vitória 150 0 NONE 2 uma vitória importante: 1, a vitória: 1
6 Mkhitaryan 0 0 PERSON 2 Mkhitaryan: 2
7 chances 0 0 NONE 2 chances: 1, mais chances: 1
8 competição 0 0 NONE 2 a competição: 1, essa competição: 1
9 marcação 0 0 NONE 2 a marcação: 2
10 você 0 0 NONE 2 você: 2