Monaco vence o Toulouse e respira no Campeonato Francês

Por: SentiLecto

O Monaco segue firme em sua missão de permanecer na primeira divisão do Campeonato Francês. Neste sábado, pela 23ª rodada, o time comandado por Leonardo Jardim conseguiu um respiro ao vencer o Toulouse por 2 a 1 dentro do Luis II, no Principado. Logo no começo, Golovin abriu o placar. Depois, Jullien deixou tudo igual, antes de Cesc Fabregas marcar o gol do triunfo, no segundo tempo.

Com os três pontos, o Monaco chegou aos 18 pontos e respirou no Campeonato Francês, apesar de ainda estar na zona de rebaixamento. Agora, os comandados de Leonardo Jardim volta a campo somente na próxima sexta-feira para medir forças com o Montpellier fora de casa. Já o Toulouse, 13º com 27 pontos, recebe, no mesmo dia, o Reims no Estádio Municipal local.

O JOGO

Jogando dentro de seus domínios e precisando de uma vitória para respirar no Campeonato Francês, o Monaco começou a partida tomando a iniciativa e instituindo possibilidades de perigo desde os primeiros minutos. Em uma delas, inclusive, o time monegasco abriu o placar, aos 15 minutos. Aleksandr Golovin recebeu passe em profundidade dentro da área e somente tocou no canto esquerdo para fazer o gol do time da casa.

Com o benefício, o Monaco deu a bola ao Toulouse, que na primeira possibilidade instituída chegou ao empate. Aos 20, Christopher Jullien completou a cobrança de escanteio e testou firme para o fundo da rede. A resposta do Monaco foi com Golovin, autor do gol, que dessa vez parou no travessão.

Por outro lado, na frente do placar, o Huesca reduziu muito o ritmo, deu a bola ao Valladolid e passou a se precaver defensivamente com as estocadas ofensivas do oponente. Assim, conseguiu controlar a partida, correr poucos riscos defensivos e até assustar, indo para a pausa com o benefício mínimo.O jogo iniciou com as duas equipes buscando o gol e instituindo possibilidades claras para abrir o placar. Logo aos três minutos, Ruben Alcaraz subiu mais que a defesa adversária e testou firme para o gol, mas Roberto Santamaria se esticou e espalmou para a linha de fundo. Quando Enric, também pela jogada aérea, a resposta do Huesca veio três minutos depois , completou de cabeça, mas também parou no goleiro.

Na quarta-feira 16 de janeiro Lyon e Monaco haviam adicionado mais uma rodada sem conquistar os três pontos, nesta quarta-feira, depois de empatarem respectivamente com Toulouse e Nice em partidas proteladas francesas.

Depois de uma reta final de primeiro tempo de um jogo bastante estudado, a segunda etapa iniciou com o mesmo ímpeto ofensivo do primeiro, principalmente dos proprietários da casa. Logo no primeiro minuto, por exemplo, Falcão, que teve o chute bloqueado pela defesa do Toulouse, que evitou o que seria o segundo gol do Monaco, recebeu sozinho na área , mas

Se na primeira os proprietários da casa pararam na defesa adversária, na segunda possibilidade Fabregas não deu possibilidade e fez o segundo gol do Monaco. Aos 17 minutos, o meio-campista de Espanha recebeu na entrada da área, carregou e tocou com grande categoria para colocar a bola no ângulo e os proprietários da casa na frente do marcador.

Com o benefício, o time do Principado renunciou do jogo e passou a padecer defensivamente. Nos últimos minutos, o Toulouse desenhou uma reação, abusou dos lançamentos para área, mas saiu de Monaco derrotado. Os comandados de Leonardo Jardim, por sinal, deram fim a série negativa e reencontraram o percurso das vitórias no Francês.

Rennes 1 X 0 Amiens

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Monaco vence o Toulouse e respira no Campeonato Francês
>>>>>Huesca goleia o Valladolid e respira no Campeonato Espanhol – February 01, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Toulouse 30 60 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: o Toulouse): 2, o Toulouse: 5
2 Monaco 275 0 ORGANIZATION 6 o Monaco: 3, Monaco derrotado: 1, O Monaco: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Monaco): 1
3 Falcão 0 40 PERSON 4 Falcão: 2, (tacit) ele/ela (referent: Falcão): 2
4 gol 50 0 PERSON 4 o segundo gol de o Monaco: 2, (tacit) ele/ela (referent: o segundo gol de o Monaco): 2
5 vantagem 225 50 NONE 3 a vantagem mínima: 1, a vantagem: 2
6 Christopher Jullien 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Jullien): 1, Christopher_Jullien: 1, Jullien: 1
7 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
8 jogo 0 0 ORGANIZATION 3 O JOGO: 2, o jogo: 1
9 pontos 0 0 NONE 3 os 18 pontos: 1, 27 pontos: 1, os três pontos: 1
10 área 0 0 NONE 3 área: 2, a área: 1