Monteiro cai na semifinal do Challenger de Biella

Por: SentiLecto

O saibro do Challenger de Biella, na Italia recebeu dois brasileiros neste sábado. Thiago Monteiro, no simples, brigou por uma vaga na final do torneio mas não superou o argentino Federico Delbonis, que levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Por outro lado, pelas duplas, o gaúcho Fabrício Neis foi campeão, junto com o espanhol David Vega.

O número 1 brasileiro , o oponente dominou Monteiro e padeceu com erros não-forçados. O brasileiro pouco teve força para tirar pontos dele, quando Delbonis sacava. Já quando era Monteiro que tinha o serviço, o argentino conseguiu encaixar boas devoluções e ser agressivo para quebrar diversas vezes o saque do adversário.

O segundo teve o brasileiro ainda mais equilibrado e agressivo, quebrando os dois primeiros serviços do argentino para fazer 4 a 0, se o primeiro set já foi de uma atuação bastante consistente. Com o benefício apreciável, Thiago Monteiro somente controlou o jogo, fez valer seu saque e conquistou a vitória sem grandes problemas.O começo de jogo já deu mostras de que Monteiro iria se impor sobre o oponente. Rapidamente, o brasileiro quebrou o serviço de Trungeliti e abrindo 3 a 0 de benefício. Posteriormente, conseguiu uma nova quebra e governou com tranquilidade a parcial vencida em menos de 30 minutos.

Na terça-feira 04 de setembro Nesta terça-feira, os brasileiros Rogerio Dutra e Thiago Monteiro haviam entrado em quadra pela estreia da chave principal do Challenger de Gênova, na Itália, e haviam acabado derrotados. Antes deles, Thomaz Bellucci e João Souza já haviam sido suprimidos ainda nas qualificatórias para o torneio.

Já na final de duplas, Neis e Vega venceram o australiano Rameez Junaid e o Puraj Raja, por duplo 6/4. Foi a quarta final dos dois na temporada, e o terceiro título conquistado. A dupla foi campeã no saibro de Blois, na França, e de Marburg, na Alemanha.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy, Brazil, Germany, France

Cities: Marburg, Franca, Blois, Biella

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Monteiro cai na semifinal do Challenger de Biella
>>>>>Thiago Monteiro vence e avança à semifinal de challenger italiano – September 21, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Thiago Monteiro vence estreia em challenger italiano – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Thiago Monteiro 0 165 PERSON 6 era Monteiro: 2, (tacit) ele/ela (referent: Monteiro): 1, Monteiro: 2, Thiago_Monteiro: 1
2 brasileiro 70 15 NONE 3 o brasileiro: 2, o brasileiro ainda mais equilibrado e agressivo: 1
3 vantagem 150 0 NONE 2 a vantagem considerável: 1, vantagem: 1
4 Federico Delbonis 0 0 PERSON 2 Delbonis: 1, Federico_Delbonis: 1
5 argentino 0 0 NONE 2 o argentino: 2
6 mostras 0 0 NONE 2 mostras: 2
7 ser agressivo para quebrar diversas vezes o saque de o oponente 0 145 NONE 1 ser agressivo para quebrar diversas vezes o saque de o oponente: 1
8 erros não-forçados 0 90 NONE 1 erros não-forçados: 1
9 grandes problemas 50 80 NONE 1 grandes problemas: 1
10 impor sobre o adversário 0 40 NONE 1 impor sobre o adversário: 1