MourinhoMadrid.jpg

Na volta de Ibra e Pogba, United goleia o Newcastle de virada

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mourinho Madrid

Neste sábado, o Manchester United goleou o Newcastle de virada por 4 a 1 e recomeçou a vice-liderança do Campeonato Inglês. A vitória, porém, não foi o principal motivo do deleite dos torcedores do Red Devils, que viram Pogba regressar ao time após dois meses, Ibrahimovic entrar no segundo tempo depois de 212 dias afastado por lesão no joelho, e Lukaku balançar as redes concluindo jejum de sete jogos. A celebração no Old Trafford, que , não iniciou tranquila, , porém Com o jogo truncado e sem possibilidades de gol para nenhum dos lados, o Newcastle abriu o placar aos 11 minutos. Yedlen arrancou pela direita, Lendelof escorregou e Gayle apareceu livre para bater atravessado. A bola ainda tocou na trave e faleceu nas redes de De Gea.

Após o tento dos visitantes, José Mourinho modificou o United taticamente do 4-2-3-1 para o 4-3-3, com o trio de frente formado por Martial, Lukaku e Rashford. Assim, quando Pogba fez ótima jogada pela direita, o empate veio aos 36 minutos e atravessou para Martial, que subiu mais que a marcação e cabeceou para o fundo do gol.

O técnico José Mourinho, do Manchester United, confirmou o regresso de Zlatan Ibrahimovic aos gramados ainda neste ano. O sueco, que não joga desde abril, exibiu evolução na recuperação de uma lesão ligamentar no joelho e tem que voltar a ser relacionado nas próximas semanas. Foi o que declarou o comandante, em entrevista concedida à Sky Sports.

José Mário dos Santos Mourinho Félix Goih é um treinador de futebol de Portugal.

Com 46 jogados, veio a virada. Ashley Young atravessou bola na área e encontrou Smalling, que, na segunda trave, cabeceou firme e fez 2 a 1 para o United.

Se a vitória já era festejado pelos torcedores da casa na pausa, a celebração ampliou com os dois tentos do segundo tempo. Aos nove, Mata esticou para Lukaku, que atravessou na cabeça de Rashford. O inglês deu um toque consciente, ajeitando para Pogba, que só empurrou para as redes para deixar sua marca após dois meses se atuar. Aos 31, Lukaku tabelou com Mata, saiu a cara de Elliot, teve tempo para pensar e estufou as redes do Newcastle para concretizar a goleada.

Na sua vez, “Ele é um leão, um lutador. Penso que esta é uma boa caracterização dele. Tem ira o tempo todo e é por isso que está quase regressando”, assinalou. “Como esperávamos, diminuiu o tempo de recuperação e, vai estar de volta em 2017, coroando uma esplêndida recuperação, tal como declarávamo há umas semanas”, completou.

Por fim, a volta do craque. Foram 212 dias desde a grave lesão no ligamento atravessado do joelho direito. A conjuntura inicial era de aposentadoria, depois,um regresso no final de dezembro, mas Ibrahimovic superou as previsões e o pessimismo, não participou da final da Liga Europa, padeceu com a fisioterapia e finalmente voltou a campo. Aos 32 minutos, o sueco entrou no lugar de Martial e quase deixou sua marca com um golaço de voleio, que Elliot defendeu. Além disso, Mourinho mostrou que Ibra pode sim atuar ao lado de Lukaku, deslocando o belga para a esquerda e deixando o camisa 10 centralizado.

O próximo compromisso do time de Mourinho é em casa também, contra o Brighton, sábado , às 13h00 . Já o Newcastle recebe o Watford em casa no mesmo dia e horário.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Na volta de Ibra e Pogba, United goleia o Newcastle de virada
>>>>>Mourinho confirma volta de Ibra aos gramados ainda em 2017 – November 16, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 José Mourinho 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: O técnico José_Mourinho de o Manchester_United): 2, (tacit) ele/ela (referent: José_Mourinho): 3, José_Mourinho: 1, O técnico José_Mourinho de o Manchester_United: 1
2 Lukaku 0 0 PERSON 5 Ele (referent: Lukaku): 1, Lukaku: 3, Lukaku balançar as redes: 1
3 Pogba 0 0 PERSON 4 Pogba: 4
4 Yedlen 80 70 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Yedlen): 2, Yedlen: 1
5 Newcastle 0 60 ORGANIZATION 3 o Newcastle: 2, o Newcastle de virada: 1
6 Martial 0 0 PERSON 3 Martial: 3
7 lesão 0 70 NONE 2 a grave lesão: 1, lesão: 1
8 triunfo 170 0 NONE 2 O triunfo: 1, o triunfo: 1
9 Mata 0 0 PERSON 2 Mata: 2
10 o sueco e a ser relacionado em as próximas semanas 0 0 NONE 2 O sueco e a ser relacionado em as próximas semanas: 2