Nadal aplica pneu ao superar Djokovic na final do Masters de Roma

Por: SentiLecto

Rafael Nadal, finalmente, ergueu seu primeiro troféu em 2019. Depois de um início de temporada do saibro frustrante, com três eliminações nas semifinais, o espanhol enfrentou Novak Djokovic na final do Masters de Roma e, com direito à pneu, venceu o radversáriopor 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/1.

Nadal não vinha tão bem como de tradição no saibro, com duas eliminações em dois torneios. Agora na final de Italia, o número 2 do mundo espera o oponente que sai do confronto entre Diego Schwartzman e Novak Djokovic. O líder do ranking vem de título na semana passada, em Madri.

No domingo 12 de maio primeiro tenista de Grecia a figurar no top 10 do ranking da ATP, Stefanos Tsitsipas havia vencido o espanhol Rafael Nadal em Madri e se havia classificado para a primeira final de Masters 1000 da carreira, em que enfrentaria o de Sérrai Novak Djokovic.

A conquista vem em boa hora, no torneio que precede Roland Garros e que dá mais moral para Nadal, que vinha padecendo de uma desconfiança, até o momento. Já Djokovic, mesmo com a derrota, segue com um bom benefício no ranking para o número 2, que até ampliou, graças a melhor campanha do sérvio em Roma, em relação ao ano passado.

Reeditando a final do Australian Open, a última vez que Djoko e Nadal haviam se enfrentado, o espanhol deu o troco, agora em seu piso preferido. Naquela ocasião, o de Sérrai ganhou do adversário com muita facilidade e neste domingo, Nadal quase devolveu na mesma moeda. Afinal, o primeiro set foi um passeio do número 2 do mundo. Sem dar possibilidades para o oponente, o espanhol sacou com muita firmeza, devolveu de maneira agressiva e não deu possibilidades para Nole entrar totalmente na partida.

Na segunda parcial, mesmo roteiro, com Nadal firme e sacando bem, enquanto do outro lado, o grego não encaixava as realizações com perfeição e padecia com as boas devoluções do espanhol, que andou mais uma vez sem ameaças para o triunfo.Federer deu sinais de fadiga no primeiro set, no qual padeceu duas quebras de saque em suas duas primeiras chances e perdeu por 6 a 2. Porém o suíço mostrou poder de reação e quebrou o saque de Coric duas vezes, vencendo o set por 6 a 4 e empatando o jogo em 1 a 1.Ele tem pela frente o número 2 do mundo e defensor do título, seu compatriota Rafael Nadal.

Parecia que a partida seria equilibrada no set decisivo, mas logo de cara Nadal conseguiu uma quebra, que desestabilizou Djokovic. O de Sérraide Sérrai não escondeu a frustração, descontando a ira na raquete. Sem conseguir devolver a quebra, Nole via o oponente executando golpes firmes, e sem padecer ameças. O espanhol ainda voltou a vencer o saque do adversário para aumentar mais a diferença no placar e ganhar o confiança para andar para a triunfo.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nadal aplica pneu ao superar Djokovic na final do Masters de Roma
>>>>>Nadal dá o troco em Tsitsipas para chegar à final em Roma – May 18, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Djokovic, Nadal e Federer vencem jogos e avançam à 3ª rodada em Roma – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Djokovic avança em Roma; Kyrgios faz escândalo e é desclassificado – May 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Kyrgios repete saque por baixo e vence na estreia em Roma – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Em dia de rodada dupla, Federer e Nadal vencem em Roma – May 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Nadal e Federer avançam às quartas em Roma; Thiem é eliminado por Verdasco – (clicrbs-pt)
>>>>>Federer e Nadal vencem novamente no Masters 1000 de Roma – May 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rafael Nadal 80 0 PERSON 9 Nadal: 4, Nadal firme: 1, cara Nadal: 1, Rafael_Nadal enfim: 1, seu compatriota Rafael_Nadal: 1, o espanhol Rafael_Nadal: 1
2 eu 0 180 NONE 6 (tacit) eu: 6
3 set 0 0 NONE 5 o set: 1, o primeiro set: 3, o set decisivo: 1
4 espanhol 240 0 NONE 4 o espanhol: 3, O espanhol: 1
5 Djokovic 155 85 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Djokovic): 1, Djokovic: 2
6 Federer 0 75 PERSON 3 Federer: 1, (tacit) ele/ela (referent: Federer): 2
7 Novak Djokovic 0 0 PERSON 3 Novak_Djokovic: 2, o sérvio Novak_Djokovic: 1
8 adversário 0 0 NONE 3 o adversário: 3
9 saibro 0 80 NONE 2 o saibro: 1, o saibro frustrante: 1
10 (tacit) alguien 80 0 NONE 2 Ele (referent: alguien): 1, (tacit) ele/ela (referent: alguien): 1