Nadal deconversa sobre disputar Roland Garros em 2019: “Não pensei tão longe”

Por: SentiLecto

O espanhol Rafael Nadal desconversou ao ser perguntado nesta segunda-feira sobre a chance de disputar Rolando Garros no ano que vem, em busca do seu 12º título, aumentando o recorde de 11 calicezitos no Grand Slam de Francia.

O mesmo não ocorreu com o atual líder do ranking global, se Delpo não aproveitava as possibilidades que tinha. altamente sólido no fundo de quadra, Nadal quebrou o serviço do argentino no décimo game e fechou o primeiro set em 6/4.”É um grande jogador, que me venceu neste ano em Madri. Sei que vou precisar dar o melhor de mim”, mencionou Nadal após a partida na tradicional quadra Philippe-Chatrier.”É algo quase único. Não gostaria de declarar para mim, mas ocorreu, e estou agradecido à vida por isso. Ganhar 11 vezes aqui é bastante”, se parabenizou Nadal em coletiva de jornalismo.

Na segunda-feira 04 de junho o espanhol Rafael Nadal se havia classificado para as quartas de final de Roland Garros ao derrotar o jovem alemão Maximilian Marterer por 3-0, com parciais de 6-3, 6-2 e 7-6 . O espanhol Rafael Nadal é número 1 do mundo.

O questionamento ao campeão do torneio parisiense neste fim de semana foi feito pela prefeita da capital de Francia, Anne Higaldo, durante homenagem recebida pelo espanhol por mais uma conquista.

O primeiro set ficou bastante perto de não acabar. Isso porque no fim do terceiro game, após ter três chances de quebrar o saque do oponente desperdiçadas, Del Potro colocou a mão na cintura e olhou para seu staff, afirmando uma lesão no quadril. Quando Nadal sacava, mesmo sem estar 100% fisicamente, o argentino continuou jogando bastante bem e esteve bastante perto de abrir benefício no nono game , possibilidade essa também desperdiçada.

“Depois do onze vem o doze. Te esperamos não, Rafa?, que o número um do mundo agradeceu o suporte da torcida no complexo de Roland Garros ao receber uma placa em homenagem aos seus 11 títulos no saibro francês, “, questionou Hidalgo ao tenista.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France

Cities: Paris

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nadal deconversa sobre disputar Roland Garros em 2019: “Não pensei tão longe”
>>>>>Nadal vence Del Potro e busca 11° título de Roland Garros contra Thiem – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Nadal despacha Del Potro e encara Thiem na final em Roland Garros – (clicrbs-pt)
>>>>>Nadal vence Thiem e conquista 11º título de Roland Garros – (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rafael Nadal 0 0 PERSON 6 o espanhol Rafael_Nadal (apposition: número): 1, Nadal: 4, O espanhol Rafael_Nadal: 1
2 eu 60 0 NONE 4 me: 1, (tacit) eu: 3
3 jogador 260 0 NONE 2 um grande jogador: 2
4 Rafa 6 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Rafa): 1, Rafa: 1
5 chances 0 0 NONE 2 as chances: 2
6 mundo 0 0 NONE 2 o mundo: 2
7 set 0 0 NONE 2 O primeiro set: 1, o primeiro set: 1
8 isso após ter três oportunidades de quebrar o saque de o adversário desperdiçadas e 35 100 NONE 1 Isso após ter três oportunidades de quebrar o saque de o adversário desperdiçadas e: 1
9 chance essa 0 50 NONE 1 chance essa: 1
10 o complexo de roland_garros 0 50 NONE 1 o complexo de Roland_Garros: 1