Nadal garante não sentir mais dor e estar pronto para Aberto da Austrália

Por: SentiLecto

O de Espanhade Espanha Rafael Nadal que desistiu do torneio brigantino, na Austrália, devido a uma leve lesão na coxa esquerda, insistiu que já não sente mais dor, após uma partida de exposição disputada em Sydney na segunda-feira. O espanhol Rafael Nadal é atual número 2 do mundo.

A primeira edição da Copa do Mundo do ATP ocorre em 2020 e, neste domingo, ganhou duas sedes: Sydney e Brisbane, na Austrália. A ATP ainda não revelou a última cidade que vai receber os jogos. O torneio está marcado para janeiro do próximo ano, entre os dias 3 e 20.

Na quinta-feira 27 de dezembro Primeiro Grand Slam do calendário de tênis a cada ano, o Aberto da Austrália começará a ser disputado no dia 14 de janeiro. Número 3 do mundo, o suíço Roger Federer, maior ganhador do esporte, não havia escondido que seria melhor contar com a sorte e o sorteio ao seu lado na disputa devido à idade.

Nadal disputou uma partida de exposição de duplas ao lado do canadense Milos Raonic derrotando os australianos Nick Kyrgios e John Millman.

O espanhol de 32 anos disse que se sentia “melhor” depois da desistência em Brisbane, após realizar um exame que detectou um pequeno estiramento na coxa esquerda. A lesão colocou em dúvida a participação de Nadal no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano e que começa a ser disputado em 14 de janeiro em Melbourne.

O jogador de 17 títulos de Grand Slam disse: “Não voltei a sentir dor aqui”. “Acho que foi um bom começo para mim, uma boa volta às quadras diante de um público fantástico em Sydney”.

Desde que se viu obrigado a abandonar o duelo de semifinal contra o argentino Juan Martin del Porto no US open, em setembro, nadal, submetido a uma artroscopia no joelho direito em novembro, não disputa um torneio oficial do ano passado. Para começar a nova temporada, Rafa, que acabou derrotado pelo de Sullana Kevin Anderson, disputou a primeira rodada do torneio de exposição de Abu Dhabi , mas

Por outro lado, a Copa do Mundo é uma substituta para o formato que acabou junto com a Copa Davis. Se comparam os torneios bem parecidos, e certa polêmica ainda ronda eles. Como premiação, a conquista vale 750 pontos no ranking para o time campeão, além de uma premiação de US$ 15 milhões.

Questionado sobre as possibilidades de disputar o título em Melbourne, Nadal se mostrou confiante: “Por que não?”.

Deduziu: “O único problema é que não disputo um jogo há muito tempo”.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Australia

Cities: Sydney, Melbourne, Brisbane

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nadal garante não sentir mais dor e estar pronto para Aberto da Austrália
>>>>>Copa do Mundo ATP de 2020 tem duas cidades sedes definidas – January 07, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Nishikori quebra maldição das finais e conquista ATP de Brisbane – January 06, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Nishikori passa por Dimitrov e chega às semifinais em Brisbane – January 03, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dimitrov, Nishikori e Raonic avançam às quartas em Brisbane – January 02, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dimitrov e Raonic confirmam favoritismo e avançam em Brisbane – December 31, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após reclamar de 2018, Murray começa ano novo vencendo na estreia em Brisbane – January 01, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro tenistas avançam às quartas em Shenzhen; Ostapenko cai na estreia – January 01, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Murray perde de Mevedev e cai em Brisbane; Kyrgios também se despede – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Medvedev vence Tsonga e encara Nishikori na final de Brisbane – January 05, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Nishikori bate Dimitrov e enfrentará Jeremy Chardy nas semifinais em Brisbane – January 03, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rafael Nadal 120 90 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Nadal): 1, Nadal: 3, O espanhol Rafael_Nadal (apposition: atual número): 1
2 eu 10 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, mim: 1
3 problema 0 160 NONE 2 O único problema: 2
4 Rafa 80 0 PERSON 2 Rafa: 2
5 Sydney 0 0 PLACE 2 Sydney: 2
6 a Austrália 0 0 PLACE 2 a Austrália: 2
7 cidade 0 0 NONE 2 a última cidade: 2
8 coxa 0 0 NONE 2 a coxa esquerda: 2
9 dor 0 0 NONE 2 dor: 1, mais dor: 1
10 formato 0 0 NONE 2 o formato: 2