Naldo comete dois pênaltis, Telles perde um e Porto fica no empate com o Schalke

Por: SentiLecto

Na estreia de Schalke 04 e Porto na Liga dos Campeões da Europa desta temporada, o placar de 1 a 1 foi o resultante do confronto desta terça-feira em plena Veltins-Arena, na Alemanha. Os gols foram anotados por Embolo, em favor dos proprietários da casa, além de Otávio, de pênalti, para os visitantes.

“Temos a meta de iniciar bem a competição para que a gente chegue o mais longe possível. A partir do momento que estamos dentro de uma competição, temos o sonho conquistá-la, mesmo com outras grandes equipes participando também. Desejamo dar pequenos passos, mas sólidos, e ganhar confiança para ultrapassar pelo menos o período de grupos do Liga dos Campeões”, alegou o goleiro em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Na sexta-feira 31 de agosto o lateral-direito Mariano, do Galatasaray, havia conhecido na manhã dos oponentes que enfrentaria no período de grupos da Liga dos Campeões. Após o sorteio realizado pela UEFA, o ex-jogador do Fluminense e atual campeão turco, teria pela frente Lokomotiv Moscou, Porto e Schalke como adversárias no Grupo D do torneio.

Agitou-se o duelo apesar da igualdade em o marcador, . O defensor de Brasil Naldo, que acabou estendendo a mão e ela foi de encontro com a bola, cometeu dois pênaltis na partida, enquanto o também desportista nacional Alex Telles desperdiçou a possibilidade de converter uma das tais penalidades máximas. Nquanto o Porto recebe o Galatasaray no Estádio do Dragão, na próxima rodada, o Schalke 04 irá visitar o Lokomotiv de Moscou na Rússia, às 13h55 do dia 03 de outubro, e no mesmo dia, mas às 16h00.

O jogo.

O também desportista de Brasil Alex Telles foi para a cobrança. Na batida, entretanto, o ex-jogador de Juventude e Grêmio parou no goleiro Fahrmann, preciso na defesa e evitando o tento na boa conclusão do lateral esquerdo, que foi firme no chute.

No restante da etapa inicial, o Porto teve mais a bola no pé, sugerirem o jogo, enquanto os alemães esperavam os adversários. Nenhuma das duas estratégias foi capaz de modificar o marcador do placar.

Se agitou o segundo tempo foi mais agitado em o sentido de os gols. Aos 19, McKennie arrancou pela direita em contra-ataque e viu Embolo se aproximar, livre, dentro da grande área. O suíço recebeu a bola do companheiro de equipe e tocou no contrapé do goleiro Casillas: 1 a 0.

Para Casillas, o time de Portugal leva um pequeno favoritismo, mas os Dragões precisam mostram a superioridade dentro de campo. “Nós temos um ligeiro favoritismo, já que o clube conta com dois troféus da competição na sua história. No entanto, tudo isso tem que ser provado dentro de campo, senão de nada vai adiantar. Iremos ter pela frente um oponente que vem de três jogos sem vencer, e por isso eles farão de tudo para ganhar”.

Pouco depois, entretanto, o Porto chegou a igualdade. Dentro da área, Marega deu as costas para Naldo e o zagueiro de Brasil, novamente, cometeu penalidade máxima no confronto.

Após o apito de Jesús Gil Manzano, Otávio não repetiu o feito de Alex Telles e deslocou o goleiro Fahrmann da batida, deixando tudo igual na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, e dando números finais à partida.

O Galatasaray ainda teve um jogador expulso no confronto. Já perto do apito final, N’Diaye matou contra-ataque de Rusia com um carrinho por trás, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou indo para os vestiários mais cedo, sendo desfalque para o próximo jogo da Champions.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Russian Federation, Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Naldo comete dois pênaltis, Telles perde um e Porto fica no empate com o Schalke
>>>>>Porto visita Schalke 04 com Casillas recordista na Liga dos Campeões – September 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Grupo E da Liga dos Campeões soma 23 finais da competição – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Casillas relembra estreia antes de quebrar recorde na Liga dos Campeões – September 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Grupo G tem 13 títulos da Liga dos Campeões, todos do Real Madrid – September 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uefa descarta decisão da Liga dos Campeões em Nova York – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uefa nega planos para organizar final da Liga dos Campeões fora da Europa – September 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tottenham é o único time do Grupo B sem título de Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Porto é o único time do Grupo D a com título da Liga dos Campeões – September 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rivaldo não vê Real Madrid sentindo a ausência de CR7 – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Allegri aposta em fim de jejum de Cristiano Ronaldo neste domingo – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lopetegui não relaciona Vinicius Jr para partida do Real Madrid – September 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barça e Real tentarão manter 100% no Espanhol em duelos com times bascos – September 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona derrota Real Sociedad e segue na liderança da LaLiga – (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid começa renovação de parcerias com Sanitas – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Grupo F é o único sem finalistas da Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 125 0 NONE 6 Nós: 1, (tacit) nós: 5
2 Galatasaray 0 70 ORGANIZATION 4 o Galatasaray: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Galatasaray): 2, O Galatasaray: 1
3 Naldo 160 50 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Naldo): 1, Naldo: 3
4 Porto 0 0 PLACE 4 o Porto: 3, Porto: 1
5 adversários 0 0 NONE 4 os adversários: 2, rivais: 1, os rivais: 1
6 Mariano 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o lateral-direito Mariano de o Galatasaray): 2, o lateral-direito Mariano de o Galatasaray: 1
7 adversário 0 80 NONE 2 um adversário: 2
8 confronto 0 70 NONE 2 o confronto: 2
9 Marega 0 50 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Marega): 1, Marega: 1
10 Alex Telles 80 30 PERSON 2 Alex_Telles: 2