Não vou me meter na vida de Messi, declara técnico do Barça

Por: SentiLecto

Quique Setién evitou nesta quarta-feira se envolver na polêmica envolvendo Eric Abidal e Lionel Messi, argumentando que não vai ir “se meter na Quique Setién evitou nesta quarta-feira se envolver na polêmica envolvendo Eric Abidal e Lionel Messi, argumentando Quique Setiéno argentino. Quique Setién é o técnico do Barcelona. Quique Setién é o técnico do Barcelona. Quique Setién é o técnico do Barcelona.

O atacante argentino Lionel Messi rebateu nesta terça-feira as declarações do secretário técnico do Barcelona, Eric Abidal, que alegou que muitos jogadores do clube não estavam cumpridos com Ernesto Valverde, demitido no fim do ano.Bartomeu, que está viajando a trabalho, vai antecipar o regresso a Barcelona e chamou Abidal para uma reunião, segundo confirmou a Agência Efe.O triunfo faz os catalães se isolarem na segunda posição do torneio, com 46 pontos, continuando na cola do líder Real Madrid, que também venceu na rodada e tem três pontos a mais.

Na sábado 11 de janeiro cotado como treinador do Barcelona para próxima temporada, o ídolo do clube catalão Xavi admitiu ter se encontrado com Eric Abidal, ex-jogador e atual diretor desportivo do Barça. Mesmo assim, o técnico do clube catari Al-Sadd despistou sobre o tema.

“Conversamos um minutos sobre o assunto” com o elenco no treino, explicou Setién em coletiva de jornalismo, alegando que os jogadores e a delegação técnica estão mais concentrados no duelo desta quinta-feira contra o Athletic Bilbao, pelas quartas de final da Copa do Rei.

“O que me interessa é o futebol, o resto são situações que compreendo que não poderei controlar, então não me desgasto com isso”, completou Setíen.

Em entrevista ao diário desportivo catalão Sport justificou a demissão de Ernesto Valverde, entre outros motivos, alegando que “muitos jogadores não estavam cumpridos nem trabalhavam bastante” sob o comando do ex-técnico. Catalão Sport é o diretor desportivo do Barça.

Na sua vez, aborrecido com as declarações do ex-jogador e agora dirigente do clube, o craque pediu que Abidal divulgasse os nomes daqueles que gostariam que Valverde fosse demitido. Caso oposto, estaria sujando o nome de todos.

Estas declarações não comprouveram a Messi, que contestou imediatamente com um uma mensagem no Instagram, pedindo que “tem que dar nomes, quando se fala de jogadores, pois, caso oposto, vamo estar sujando todos e alimentando coisas que são ditas e não são verdadeiras”. O astro de Argentina também pediu aos dirigentes do clube que “assumam suas responsabilidades”.

Setién negou ter conversado com Messi especificamente sobre este tema, alegando que o craque “tem experiência e habilidade suficiente para decidir o que deve fazer”.

Setién deduziu: “Eu o veja estimulado, sorridente, bem, ele gosta de vir treinar, gosta de estar aqui e o vejo igual a ontem ou anteontem”.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Não vou me meter na vida de Messi, declara técnico do Barça
>>>>>Messi rebate Abidal após declaração sobre insatisfação de elenco com Valverde – February 04, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>Após declarações polêmicas, Abidal pode ser demitido do Barcelona hoje – February 05, 2020 (EfeGeneric)
>>>>>Fati marca duas vezes e Barcelona derrota o Levante – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Quique Setién 280 0 PERSON 8 Quique_Setién (apposition: O técnico de o Barcelona): 1, Setién: 3, (tacit) ele/ela (referent: Setién): 3, ele (referent: Setién): 1
2 eu 155 0 NONE 8 me: 2, (tacit) eu: 5, Eu: 1
3 Messi 30 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a Messi): 2, a Messi: 2
4 Eric Abidal 0 0 PERSON 4 Eric_Abidal: 2, Abidal: 2
5 Lionel Messi 0 130 PERSON 2 O atacante argentino Lionel_Messi: 1, (tacit) ele/ela (referent: O atacante argentino Lionel_Messi): 1
6 Ernesto Valverde 0 50 PERSON 2 Ernesto_Valverde: 1, Valverde: 1
7 estas declarações 0 40 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Estas declarações): 2
8 Barcelona 0 0 PLACE 2 o Barcelona: 1, Barcelona: 1
9 Bartomeu 0 0 PERSON 2 Bartomeu a trabalho e segundo: 2
10 assunto 0 0 NONE 2 o assunto: 1, o tema: 1