Napoli arranca virada nos acréscimos em cima do Cagliari

Por: SentiLecto

Apesar de deter a vice-liderança do Campeonato Italiano, o Napoli já tem sua vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa garantida e não tem mais como buscar o título, este conquistado com antecedência pela Juventus.

A falta de pretensão, porém, não impediu uma luta até o último lance dos jogadores nessa 35ª rodada, no estádio San Paolo, em Nápoles. O Cagliari teve uma grande chance de vencer como visitante, chegou a sair na frente com gol de Pavoletti aos 18 minutos do segundo tempo, mas Mertens, aos 40, equiparou o marcador, e Insigne, de pênalti, aos 48, decretou a virada e o triunfo por 2 a 1. Ionita foi expulso e o Cagliari concluiu o jogo com um desportista a menos.

O triunfo parecia nas mãos do time da capital, mas o Genoa preparou nos minutos finais. Aos 45, em cobrança de escanteio, Gabriel Romero subiu alto para completar a cobrança de escanteio e empatar a partida.Na primeira etapa, os dois times instituíam chances, mas pecavam nas conclusões. O jogo era lá e cá, com as equipes se alternando em possibilidades arriscadas no ataque. A grande possibilidade ocorreu aos 20 minutos. Fazio recebeu encruzilhada pelo alto e subiu de cabeça para concluir. O goleiro Radu se esticou para fazer uma bonita defesa.

No domingo 14 de abril o Napoli havia conquistado uma importante triunfo neste domingo, pelava 32ª rodada italiana. O vice-líder do da liga precisava de um triunfo contra o lanterna Chievo para evitar que a Juventus conquistasse o título antecipadamente. E o objetivo havia sido alcançado com um triunfo pelo placar de 3 a 1, no Estádio Marcantonio Bentegodi, com dois gols de Koulibaly e um de Milik. Bostjan Cesar havia reduzido para os mandantes.

Enquanto o Cagliari visita o Genoa, na próxima rodada, de novo em casa, o Napoli recebe a terceira colocada Inter de Milão, no domingo , no sábado.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Naples

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Napoli arranca virada nos acréscimos em cima do Cagliari
>>>>>Roma sofre gol no fim e fica apenas no empate contra o Genoa no Italiano – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cagliari 85 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Cagliari): 1, O Cagliari: 1, o Cagliari: 2
2 vitória 225 0 NONE 3 uma vitória: 2, A vitória: 1
3 Napoli 0 0 ORGANIZATION 3 o Napoli: 3
4 Juventus 6 0 ORGANIZATION 2 a Juventus: 2
5 Fazio 0 0 PERSON 2 Fazio: 1, (tacit) ele/ela (referent: Fazio): 1
6 Genoa 0 0 ORGANIZATION 2 o Genoa: 2
7 rodada 0 0 NONE 2 a próxima rodada: 1, essa 35ª rodada: 1
8 times 0 0 ORGANIZATION 2 os dois times: 1, (tacit) eles/elas (referent: os dois times): 1
9 Ionita 0 70 PERSON 1 Ionita: 1
10 chances perigosas 0 70 NONE 1 chances perigosas: 1