No feminino, Brasil segue com três duplas na etapa de Yangzhou

Por: SentiLecto

Três duplas de Brasil seguem na luta na etapa de Yangzhou do Circuito Mundial. Isso porque outras três parcerias representantes do verde e amarelo levaram a pior na quadra de China, nessa sexta-feira. Ana Patrícia e Rebecca, Maria Clara e Elize Maia, além das fluminenses Bárbara Seixas e Fernanda Berti conseguiram vaga nas oitavas de final do torneio de vôlei de praia.

Ana Patrícia e Rebecca venceram as conterrâneas Bárbara Seixas e Fernanda Berti. Decidida no tiebreak, a partida concluiu com parciais de 21/17, 20/22 e 15/10. Na próxima etapa, no sábado, a cearense e a mineira encaram as polonesas Kolosinska e Kociolelek.

Sem conseguirem progredir direto, Bárbara e Fernanda encararam os talentos da casa Wang e Xia, na repescagem. Embaladas, elas venceram em dois sets diretos, com parciais de 21/18 e 21/15. Agora, as brasileiras têm compromisso com as norte-americanas Stockman e Larsen. Maria Clara e Elize Maia, que venceram as holandesas Sinnema e Bloen por 2 sets a 0 e ficaram em terceiro do grupo H. Depois, superaram as russas Makroguzova e Kholomina, também em dois sets , também precisaram da repescagem para chegar às oitavas. Adiante, o desafio é contra a parceria de Canada de Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes.

No masculino, Pedro Solberg e Bruno Schmidt duelam contra os chineses Zhuoxin e Zhou, pelo grupo B. No G, Alison e André encaram Szalankiewicz e Rudol, da Polônia. Por fim, outro duelo com os proprietários da casa: Guto e Saymon jogam com Y Li e Wu Jianxin.

Três duplas caem na competição

Quem se despediu das quadras de China, nesta sexta, foi Ângela e Carol Horta, Tainá e Victoria, além de Lili e Josi. As de Holguín Stubbe superaram as primeiras e Van Iersel , por 2 sets a 1.

Depois de vencer a primeira partida do dia contra as chinesas Lin e Zhu Lingdi, por 2 sets a 0 , Josi e Lili foram à repescagem. Na possibilidade, caíram para as de Espanha Amaranta e Lobato, que levaram a melhor por 2 sets a 0 .

Quem também levou a melhor foi Tainá e Victoria que superaram as japonesas Sakurako e Miyagawa por 2 sets a 0 . “Estamos bastante contentes de estar aqui e progredir para o torneio principal. Estamos acostumadas a disputar o Circuito Brasileiro que tem um nível bem difícil”, analisou Tainá. “Nosso time é muito valente e não desiste facilmente. Estamos contentes com a classificação e desejamo dar o nosso melhor”.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Hong Kong

Cities: Victoria

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>No feminino, Brasil segue com três duplas na etapa de Yangzhou
>>>>>Brasil terá nove duplas na chave principal de Yangzhou – October 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 sets 80 0 NONE 7 dois sets: 1, 2 sets: 5, dois sets diretos: 1
2 nós 260 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 Maria_Clara e Elize_Maia e 0 0 PERSON 4 Maria_Clara e Elize_Maia e: 2, (tacit) eles/elas (referent: Maria_Clara e Elize_Maia e): 2
4 Josi e Lili 0 0 PERSON 3 (tacit) eles/elas (referent: Josi e Lili): 2, Josi e Lili: 1
5 repescagem 0 0 NONE 3 a repescagem: 3
6 a cearense e a mineira 80 25 NONE 2 elas (referent: a cearense e a mineira): 1, (tacit) eles/elas (referent: a cearense e a mineira): 1
7 Lobato 0 0 ORGANIZATION 2 Lobato: 2
8 Tainá e Victoria 0 0 PERSON 2 Tainá e Victoria: 2
9 duplas 0 0 NONE 2 Três duplas brasileiras: 1, Três duplas: 1
10 a pior 0 90 NONE 1 a pior: 1