No tie-break, Brasil padece a primeira derrota na Copa dos Campeões

Por: SentiLecto

Após um começo vitorioso e animador, a Seleção Brasileira masculina de vôlei conheceu a sua primeira derrota na Copa dos Campeões. Em a madrugada de esta quarta-feira , em Nagoya , em o Japão , a Itália superou os brasileiros em um jogo disputado , decidido exclusivamente em o tie-break : final de 3 sets a 2 para os europeus.

A comemoração dos italianos foi em “dose dupla”: além de alcançaram a primeira vitória no torneio, eles bateram o Brasil e deram o troco dos Jogos Olímpicos do Rio, em que acabaram ficando com a medalha de prata.

“Foram cinco meses juntos. Uma fase bastante especial de poder encarnar a Brasil, participar das competições, ganhar o Sul-Americano, ficar em segundo na Liga Mundial. Também foi bastante gratificante ver a evolução do grupo. Estar presentes nestes campeonatos recarrega as minhas energias e me deixa cada vez mais animado para continuar jogando voleibol. E a gente deseja fechar [o fase] com chave de ouro”, alegou o desportista presente no último título de Brasil do torneio, em 2013.

Faz 1 mês, a Seleção Brasileira masculina de vôlei havia concluído de maneira invicta a série de quatro amistosos contra os Estados Unidos, em o domingo 20 de agosto. No último confronto entre as equipes, realizado em Chicago, deste sábado, os atuais campeões olímpicos haviam precisado resgatar dois match points para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/22, 25/23, 22/25 e 18/16.

Apesar do revés, o técnico Renan Dal Zotto realçou a igualdade na partida: “Eu acho que o jogo de hoje [quarta-feira] foi bastante igual, disputado set por set. Mas acho que eles mereceram ganhar. O serviço de Italia foi particularmente difícil de lidar, e eles também souberam ser pacientes nos momentos cruciais [do confronto]. Acho que as duas equipes poderiam sair vitoriosas e ambas continuam preferidas ao título”, declarou.

Renan Dal Zotto, conhecido como Renan, é um ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira de voleibol, trocando Bernardinho.

Nesta quinta-feira, a competição padecerá um intervalo, regressando na sexta-feira com mais três jogos. O Brasil vai buscar se reabilitar contra o Irã às 0h40 , a França enfrentará os Estados Unidos e a Itália medirá forças com os anfitriões japoneses.

Na sua vez, “O Brasil é um dos favoritos, mas também tem a França e os Estados Unidos. São equipes que vão chegar bastante bem preparadas e que, sem dúvida, darão um glamour maior ao campeonato. Estamos bem preparados e desejando bastante este título”, evidenciou.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Japan, Italy, Brazil

Cities: Nagoya

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>No tie-break, Brasil padece a primeira derrota na Copa dos Campeões
>>>>>Raphael fala em “energia renovada” para disputa da Copa dos Campeões – September 11, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasil vence amistoso antes de estrear na Copa dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Renan Dal Zotto 0 75 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Renan_Dal_Zotto): 1, o técnico Renan_Dal_Zotto: 1, Renan_Dal_Zotto: 1, Renan: 1
2 equipes 75 0 NONE 4 as equipes: 1, as duas equipes: 1, equipes: 2
3 eu 0 0 NONE 4 me: 1, Eu: 1, (tacit) eu: 2
4 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 1, O Brasil: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Brasil): 1
5 confronto 0 70 NONE 2 o último confronto: 1, o confronto: 1
6 Seleção Brasileira 0 0 PERSON 2 a Seleção_Brasileira masculina de vôlei: 2
7 jogo 0 0 NONE 2 o jogo: 1, um jogo disputado decidido: 1
8 set 0 0 NONE 2 muito igual disputado set: 1, set: 1
9 título 0 0 NONE 2 o título: 1, este título: 1
10 o serviço italiano 20 50 NONE 1 O serviço italiano: 1