No tie break, Brasil perde para Itália no segundo jogo da Liga das Nações

Por: SentiLecto

Neste sábado, pelo segundo jogo da Liga das Nações de vôlei, a Seleção Brasileira masculina, que diante da Itália em Kraljevo, a equipe verde e amarela saiu na frente, padeceu a virada, não teve vida fácil. , e até conseguiu forçar o quinto set. Porém, no tie break, Zaytsev liderou os de Italia rumo aa vitória, fechando o jogo em 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/19. 25/21 e 15/8.

A seleção de Brasil está na Sérvia com os levantadores Bruninho e William; os contrários Evandro e Wallace; os centrais Maurício Souza, Lucão, Isac e Éder; os ponteiros Maurício Borges, Lipe, Douglas Souza e Léo, e os líberos Thales e Murilo.

O time de Renan Dalzotto vinha de triunfo na estreia contra a anfitriã Sérvia por 3 sets a 0 conhece sua primeira derrota na competição. A Seleção volta à quadra neste domingo, para a terceira partida, que será disputada contra a Alemanha, às 11h . Esta é a primeira edição da Liga das Nações, que “troca” a extinta Liga Mundial de Vôlei, da qual o Brasil era o maior campeão da história, com nove títulos.

“Temo que saber lidar bastante bem com a quantidade de viagens nesta competição. Há, com certeza, um desgaste bastante grande, mas estamos treinando bastante forte e devemo aproveitar bastante bem todos os momentos. Por isso, a preparação vem sendo bastante importante para chegarmos bem neste momento e conseguirmos nos sair bem”, declarou Éder.

O Brasil teve vida fácil no primeiro set, que venceu por 25 a 18. O saque de Brasil entrou bem e dificultou a vida dos italianos, que cederam nove pontos em erros. O ponto decisivo, inclusive, foi em ace de Leo, o segundo do time no set.

O segundo set foi o contrário do primeiro. Apesar de um esboço de reação brasileiro, fechou o set em 25 a 19, a Itália iniciou melhor, conseguiu abrir benefício apreciável ao longo da parcial e. O último ponto da parcial, em desafio vencido pelos italianos, gerou reclamações dos brasileiros.

Equilibrou-se o jogo em o início de o terceiro set, pela primeira vez . O Brasil voltou à quadra com a mesma intensidade da primeira parcial, mas a Itália tinha em Zaytsev o melhor jogador em quadra. No final da parcial, o equilíbrio do início sumiu, com os italianos abrindo benefício, incluindo três aces seguidos de Nelli. Pouco depois, Zaytsev fechou o set em 25 a 21.

O equilíbrio mais uma vez imperou no começo do quinto e decisivo set. A Itália se impôs e conseguiu abrir cinco pontos de frente. Liderados por Zaytsev, os italianos conservaram a diferença no placar, chegaram ao match point e fecharam a partida.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Serbia, Italy, Brazil

Cities: Kraljevo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>No tie break, Brasil perde para Itália no segundo jogo da Liga das Nações
>>>>>Seleção masculina estreia na Liga das Nações contra a Sérvia – May 24, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Seleção se prepara para estrear fora de casa na Liga das Nações – May 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 set 160 0 NONE 8 o quinto set: 1, o set: 3, o terceiro set: 1, o primeiro set: 2, O segundo set: 1
2 nós 110 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 a Itália 100 0 PLACE 4 a Itália: 1, A Itália: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Itália): 1
4 Zaytsev 0 25 PERSON 3 Zaytsev: 3
5 o Brasil 35 0 PLACE 3 o Brasil: 1, O Brasil: 2
6 a Sérvia 0 0 PLACE 3 a anfitriã Sérvia: 1, a Sérvia: 1, (tacit) ele/ela (referent: a anfitriã Sérvia): 1
7 italianos 0 0 NONE 3 os italianos: 3
8 vantagem 150 25 NONE 2 vantagem considerável: 1, vantagem: 1
9 triunfo 160 0 NONE 2 o triunfo: 1, vitória: 1
10 eu 100 0 NONE 2 (tacit) eu: 2