Novo sistema de escolha de sede dos Jogos de Inverno vai ter “período de diálogo”

Por: SentiLecto

Um período preliminar de conversas, que vai se estender por um ano, e a outra de candidatura propriamente declarada, de mesma duração: é assim que o Comitê Olímpico Internacional selecionará a sede dos Jogos de Inverno de 2026, segundo anúncio feito pela entidade nesta terça-feira.

Comitê ou comité é um grupo de pessoas realçadas de um grupo maior, em geral com poderes deliberativos ou executivos, ou seja, com força para tomar resoluções em nome dos demais.

Durante a primeira etapa, que inicia agora e se estenderá até outubro de 2018, as cidades não terão que se comprometer formalmente a se candidatar, mas somente serão assessoradas pelo COI sobre as suas possibilidades e as exigências que devem satisfazer.

O COI adicionou nesta segunda-feira que vai “continuar as conversas com os comitês nacionais e cidades interessadas na América, Ásia e Europa”.

Na sexta-feira 06 de outubro agora, o folclore havia passado a ser a posse de 16 kg em barras de ouro, o que lhe permitiria produzir medalhas olímpicas até a edição de 2028 dos Jogos, ou um patrimônio que era 127 vezes maior do que aquilo que o Time Brasil havia ganhado em medalhas de ouro desde 95, quando Nuzman havia assumido o COB.

O organismo mandará às aspirantes equipes de eexpertsque as aauxiliema desenvolver o projeto. Nesse primeiro momento, não vai haver pagamentos, apresentações, nem pré-requisito de garantias.

Se divulgou o realizado o novo procedimento, mais curto e econômico que até agora, dois dias depois de a publicação de a informação de que os moradores de o Tirol, em a Áustria, recusaram em plebiscito uma candidatura de Innsbruck para os Jogos de 2026. Sion , Calgary e Salt Lake City são novas cidades potencialmente interessadas nessa edição.

Na sua vez, o “não” vem depois de outras candidaturas serem recusadas por voto dos cidadãos mediante referendo popular. Em 9 anos, ocorreu em Grisons, também assim como Budapeste e Hamburgo para as Olimpíadas de 2024, vencida por Paris.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Canada, Austria

Cities: Salt Lake City, Calgary

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Novo sistema de escolha de sede dos Jogos de Inverno vai ter “período de diálogo”
>>>>>COI decepcionado por negativa de Tirol às Olimpíadas de inverno 2026 – October 16, 2017 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 COI 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O COI): 1, o COI: 1, O COI: 1
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 especialistas 180 0 NONE 2 especialistas: 2
4 cidades 20 0 NONE 2 novas cidades: 1, as cidades: 1
5 uma fase preliminar de conversas 0 0 NONE 2 Uma fase preliminar de conversas: 2
6 aquilo 0 0 NONE 2 aquilo: 2
7 informação 0 0 NONE 2 a informação: 2
8 uma candidatura de innsbruck_para_os_jogos de 2026 0 60 NONE 1 uma candidatura de Innsbruck_para_os_Jogos de 2026: 1
9 comprometer 0 40 NONE 1 comprometer: 1
10 Sion Calgary e Salt_Lake_City 140 0 PERSON 1 Sion Calgary e Salt_Lake_City: 1