Oceano de incertezas na Boca do Lobo

Por: SentiLecto

O Pelotas teria tudo para fazer um tranquilo início de Campeonato Gaúcho – respaldado pela histórica virada contra o Internacional, no Beira-Rio -, mas o ambiente se modificou completamente no domingo, depois do empate por 0 a 0 com o São Luiz na Boca do Lobo. A mudança no ambiente não tem nada a ver com o resultado do jogo. É consequência da ação de uns poucos “torcedores”, que não respeitam limites. Atualmente o clube está afundado no oceano da incerteza. É natural que os profissionais se sintam inseguros .

Gavilán demostra desejo de ir embora: insegurança

Quando o clube, através do coletivo de conselheiros, irá tomar uma posição oficial em relação ao incidente de domingo, moacir Elias convidou uma reunião extraordinária para terça-feira, nas 20h30. Moacir Elias é o presidente do Conselho Deliberativo.Até lá, o Pelotas não vai ter experiente externo e ninguém vai dar entrevista até segunda ordem. Justamente no momento em que todos teriam que estar falando do protagonismo do jogo desta quarta-feira, contra o São José, na Boca do Lobo, pela quarta rodada do Gauchão.

“Levei um soco. Olha aí está inchando. O Álvaro também levou um soco. Essa gente já provocou uma perda de R$ 200 mil ao Pelotas . São perda no patrimônio do clube … Qualquer dia não sei o que pode ocorrer. Eles são presos, daqui a poucos estão soltos de novo”, desabafou o presidente em manifestação as emissoras de rádio.

Na quarta-feira 02 de janeiro fazer ajustes na equipe que estava em formatação para a disputa do Gauchão, com treinamentos técnicos e táticos e amistosos. Antes da estreia, o Pelotas jogava duas vezes diante do seu torcedor, na Boca do Lobo: no próximo sábado, contra o São José e no dia 12 enfrentava o Avenida. O primeiro compromisso áureo-cerúleo na Primeira Divisão do futebol gaúcho seria dia 20, diante do Juventude, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O clube satisfaria penalização com a perda de mando de campo por problemas disciplinares acontecidos durante a disputa da Copa Wianey Carlet.

O técnico Diego Gavilán demonstrou o desejo de ir embora em função do clima de tensão estabelecido no clube. Desde que Gilmar Schneider continue na posição, a tendência é que ele permaneça na Boca do Lobo – depois da reunião de amanhã. A saída do dirigente, que seria trágica para o Pelotas, seria perfeitamente compreensível por ter sido ele a principal vítima da violência desses assaltantes. Em tempo: Galvián, que quando deveu impor o ritmo do jogo, o time provou obstáculo, pediu contratações – se continuar no comando da equipe. O triunfo em Porto Alegre não pode esconder as deficiências do grupo. Da mesma maneira que não podem ser esquecidas as lesões e o desgaste físico no segundo tempo do jogo de domingo.

Na quando alguns torcedores pelotenses invadiram a área para atacar dirigentes, sua vez, o técnico Gavilán estava concedendo a entrevista coletiva na sala de jornalismo da Boca do Lobo. O presidente Gilmar Schneider levou um soco no lado esquerdo da facezinha. Se atacou Álvaro Prang o administrador administrativo também . A Brigada Militar deteve os assaltantes. O motivo da violência seria a diminuição do número de ingressos das jogos destinado à uma torcida ocoordenada

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil, Mozambique

Cities: Sao Jose, Porto Alegre, Beira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Oceano de incertezas na Boca do Lobo
>>>>>PELOTAS : Presidente Gilmar Schneider é agredido – January 28, 2019 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pelotas 12 40 ORGANIZATION 6 O Pelotas: 1, o Pelotas: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Pelotas): 1
2 eu 107 4 NONE 6 (tacit) eu: 6
3 a Boca_do_Lobo 0 0 PLACE 4 a Boca_do_Lobo: 4
4 clube 0 50 NONE 3 o clube: 2, O clube: 1
5 Galvián 35 0 ORGANIZATION 3 Galvián: 2, (tacit) ele/ela (referent: Galvián): 1
6 soco 0 0 NONE 3 um soco: 3
7 a saída de o dirigente 0 18 NONE 2 A saída de o dirigente: 2
8 Gavilán 0 0 PERSON 2 Gavilán: 1, o técnico Gavilán: 1
9 Gilmar Schneider 0 0 PERSON 2 Gilmar_Schneider: 1, O presidente Gilmar_Schneider: 1
10 Juventude 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: Juventude): 1, Juventude: 1