Osaka estreia com triunfo em Tóquio; Muguruza desaponta e se a suprime

Por: SentiLecto

Pouco mais de uma semana após conquistar o US Open, Naomi Osaka voltou a competir nesta quarta-feira, agora em casa, no Premier de Tóquio. A japonesa já estreou no segundo período do torneio e venceu a de Eslovaquia Dominika Cibulkova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Agora número 7 do mundo, a tenista espera pela ganhadora entre a tcheca Barbora Strycova e a de Estonia Anett Kontaveit.

Alguns nomes fortes para a disputa do título estreiam direto no segundo período, como Caroline Wozniacki, que esperou a definição do duelo entre a italiana Camila Giorgi e a desportista da casa Misaki Doi. Quem enfrenta a dinamarquesa é Giorgi, que venceu por de 6/2 e 6/1.

Na sexta-feira 07 de setembro Naomi Osaka estava escrevendo um capítulo inédito na história do tênis feminino. Na noite dessa quinta-feira, a japonesa se havia confirmado na grande final do US Open, o Grand Slam de Noruega, com um triunfo por 2 sets a 0 em cima da anfitriã Madison Keys, com parciais de 6/2 e 6/4.

Dominante em seus serviços, Osaka anotou 10 aces e não deu possibilidades para a oponente conseguir nenhum break-point. em um jogo tranquilo, a japonesa não teve bastante trabalho para se impor. O próximo período já é as quartas de final.

No próximo período, a espanhola de 24 anos vai ter pela frente a ganhadora do confronto envolvendo a canadense Eugenie Bouchard e a norte-americana Alison Riske, ambas vidas do qualificatório.

Agora, Riske tem mais uma top-20 pela frente, nas quartas, a oponente vai ser a tcheca Karolina Pliskova. A número 8 do mundo suou para superar a australiana Daria Gavrilova por 4/6, 6/4 e 6/4, em quase duas horas e meia de duelo.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Osaka estreia com triunfo em Tóquio; Muguruza desaponta e se a suprime
>>>>>Muguruza estreia com vitória em Premier de Tóquio – September 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Naomi Osaka 80 0 PERSON 4 Osaka: 1, Naomi_Osaka: 2, (tacit) ele/ela (referent: Naomi_Osaka): 1
2 Camila Giorgi 160 0 PERSON 3 Giorgi: 2, a italiana Camila_Giorgi: 1
3 a próxima fase 160 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: A próxima fase): 3
4 japonesa 40 0 NONE 3 a japonesa: 2, A japonesa: 1
5 fase 0 0 NONE 3 a próxima fase: 1, a segunda fase: 1, A próxima fase: 1
6 sets 0 25 NONE 2 2 sets: 2
7 Alison Riske 0 0 PERSON 2 Riske: 1, (tacit) ele/ela (referent: Riske): 1
8 Caroline Wozniacki 0 0 PERSON 2 Caroline_Wozniacki: 2
9 adversária 0 0 NONE 2 a adversária: 2
10 o Grand_Slam norte-americano 0 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: o Grand_Slam norte-americano): 1, o Grand_Slam norte-americano: 1