Osaka vence e vai fazer final do WTA Premier de Tóquio contra Karolina Pliskova

Por: SentiLecto

A japonesa Naomi Osaka se classificou neste sábado para a final do WTA Premier de Tóquio ao derrotar a italiana Camila Giorgi por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.

Dominante em seus serviços, Osaka anotou 10 aces e não deu possibilidades para a oponente conseguir nenhum break-point. em um jogo tranquilo, a japonesa não teve bastante trabalho para se impor. O próximo período já é as quartas de final.Apesar da grande período, Osaka começou a partida encontrando obstáculos. Depois de quebrar o serviço da oponente e abrir 3 a 1, não conseguiu fazer valer seu saque e ficou à frente asomentepor 4 a 3. Na reta final, a japonesa passou a dominar as ações e a partida, vencendo dois break points, abrindo dois games de benefício e conquistando a primeira parcial.Osaka, jogando em seu país de origem, chegou àossétimovtriunfosseguido Contra Giorgi, ela não teve muitos problemas para se impor e dominar a italiana. Conservando o bom período, a tenista vem jogando de maneira bem consistente e chama a atenção pela concentração dentro de quadra, mesmo ainda bem jovem.

Faz 13 dias, a americana Serena Williams havia sido multada em US $ 17 mil, por os organizadores de o US Open, por cometer três violações a o código de comportamento durante a derrota para a japonesa Naomi Osaka, em a final de o torneio,, em o domingo 09 de setembro.

Na final, a atual campeã do US Open vai enfrentar a tcheca Karolina Pliskova, que hoje derrotou a croata Donna Vekic por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 4-6 e 6-3.

Agora, Riske tem mais uma top-20 pela frente, nas quartas, a oponente vai ser a tcheca Karolina Pliskova. A número 8 do mundo suou para superar a australiana Daria Gavrilova por 4/6, 6/4 e 6/4, em quase duas horas e meia de duelo.

Esta vai ser a segunda vez em três anos que Osaka combaterá pelo título deste torneio em sua terra natal.

Sem ceder um set na competição, Osaka enfrentará Pliskova, que ao contrário da japonesa, necessitou de três parciais para resolver cada uma das três partidas que disputou para chegar à final.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Osaka vence e vai fazer final do WTA Premier de Tóquio contra Karolina Pliskova
>>>>>Osaka estreia com vitória em Tóquio; Muguruza decepciona e é eliminada – September 19, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Muguruza estreia com vitória em Premier de Tóquio – September 17, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Osaka dá show e avança à semifinal em Tóquio; Azarenka abandona – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Osaka e Pliskova disputarão título de Tóquio – September 22, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Wozniacki cai na estreia e Azarenka avança às quartas em Tóquio – September 20, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Azarenka estreia com vitória no WTA de Tóquio e Stephens é eliminada – September 18, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Naomi Osaka 40 0 PERSON 7 Osaka: 4, (tacit) ele/ela (referent: A japonesa Naomi_Osaka): 1, A japonesa Naomi_Osaka: 1, ela (referent: Osaka): 1
2 fase 130 0 NONE 3 a boa fase: 1, A próxima fase: 1, grande fase: 1
3 impor 0 80 NONE 2 impor: 2
4 tcheca 0 80 ORGANIZATION 2 a tcheca Karolina_Pliskova: 2
5 japonesa 140 0 NONE 2 a japonesa: 2
6 final 50 0 NONE 2 a reta final: 1, a final: 1
7 Riske 0 0 PERSON 2 Riske: 1, (tacit) ele/ela (referent: Riske): 1
8 adversária 0 0 NONE 2 a adversária: 2
9 frente 0 0 NONE 2 a frente: 2
10 cometer três violações a o código de conduta durante a derrota para a japonesa naomi_osaka em a final de o torneio 0 170 NONE 1 cometer três violações a o código de conduta durante a derrota para a japonesa Naomi_Osaka em a final de o torneio: 1