Osasco vence Pinheiros de virada na Superliga feminina de vôlei

Por: SentiLecto

O Osasco recebeu o Pinheiros neste sábado, no ginásio José Liberatti, e tratou de fazer prevalecer o fator casa na segunda rodada da Superliga feminina de vôlei. Após sair perdendo, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Maura reagiu e acabou saindo de quadra com o importante triunfo por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/23, 25/17 e 25/14.

O Tricolor chegou àossegundovtriunfona competição depois de derrotar o Fluminense na estreia, em Barueri, também por 3 sets a 0. O time paulista vem embalado no começo do campeonato por conta da conquista do título estadual diante do Osasco, na última semana. Já o Rubro-Negro perdeu pela segunda vez no regresso à elite do vôlei nacional.Os destaques da equipe comandada por José Roberto Guimarães foram a oposto Lorenne, a ponteira Tainara e a líbero Nyeme. A última foi eleita a melhor jogadora da partida e comemorou a vitória em território de Cariacica. Disse: “Sempre bastante bom vencer e na casa do oponente é melhor ainda, bastante gratificante vencer fora de casa”.

O principal destaque da partida foi Bia. A central do Osasco marcou 15 pontos, tendo êxito tanto no ataque quanto na rede. Casanova, do Osasco, e Clarisse, do Pinheiros, também chamaram a atenção, já que foram as maiores pontuadoras do jogo .

“Esse jogo é um clássico entre equipes do estado de São Paulo. Já tínhamos nos enfrentado há poucas semanas na semifinal do Paulista, portanto, o jogo estava fresco na nossa cabeça. Elas tiveram a baixa da Edinara, que estava super bem, e nos concentramos muito para essa partida. Sabíamos o protagonismo desse jogo”, alegou Bia, que acabou sendo premiada com o troféu Viva Vôlei.

“Tivemos a Karina jogando fora de posição. Depois do primeiro set, o Osasco aumentou de produção. Quando deu para assombrar, assombramo, mas depois o time de o Osasco foi ajustado e nós passamos a errar demais. Vamos precisar de um pouco mais de tempo para trabalhar e se ajustar à ausência de Edinara”, comentou Sérgio Negrão.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Paulista, Osasco

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Osasco vence Pinheiros de virada na Superliga feminina de vôlei
>>>>>São Paulo/Barueri bate Flamengo pela segunda rodada da Superliga feminina – November 16, 2019 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Atual campeão, Minas estreia com vitória na Superliga feminina de vôlei – November 13, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 70 0 NONE 9 (tacit) nós: 6, nós: 1, nos: 2
2 Osasco 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Osasco): 1, O Osasco: 1, Osasco: 1, o Osasco: 1
3 triunfo 235 0 NONE 3 o triunfo: 1, a importante vitória: 1, a segunda vitória: 1
4 Bia 0 0 PERSON 3 Bia: 3
5 jogo 0 20 NONE 2 Esse jogo: 1, o jogo: 1
6 o fator casa 150 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o fator casa): 2
7 a melhor jogadora de a partida 60 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a melhor jogadora de a partida): 2
8 errar 0 90 NONE 1 errar: 1
9 sair de 21-25 0 25 NONE 1 sair de 21-25: 1
10 vencer e em a casa de o adversário 330 0 NONE 1 vencer e em a casa de o adversário: 1