Osorio convida Paraguai pela 1ª vez e vai desfalcar final brasileira

Por: SentiLecto

O técnico Juan Carlos Osorio, que ainda a vai completar com jogadores que defendem equipes do futebol de Paraguay, anunciou nesta terça-feira sua primeira convocação à frente da seleção do Paraguai e incluiu na relação de 27 nomes cinco jogadores que podem disputar a final da Copa do Brasil. O ex-treinador do São Paulo e do México, entre outros, relacionou cinco desportistas que atuam no futebol de Brasil, quatro deles de times que estão nas semifinais do mata-mata da CBF: o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, o volante Robert Piris da Mota, do Flamengo, e os atacantes Ángel Romero e Sergio Díaz, ambos do Corinthians. Completa a lista o meia-atacante Derlis González, do Santos.

O mais incomum é que a seleção de Paraguay não vai fazer nenhum amistoso. O comandante pretende utilizar as próximas duas datas Fifa, de 8 a 16 de outubro, para conhecer melhor seus jogadores e realizar um fase de treinos.Neste lista prévia, o ex-comandante do São Paulo não convidou nenhum goleiro. Até o momento são 27 nomes, porém 36 desportistas têm que estar no fase de testes.

Na sábado 08 de setembro depois de ser anunciado como treinador do Paraguai, Juan Carlos Osorio havia sido oficialmente exibido nesta sexta-feira. O ex-técnico do São Paulo e da seleção de Mexico comandaria os sul-americanos no ciclo para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A relação divulgada hoje não tem goleiros, mas

“Não posso negar que, como colombiano, a expectativa, não de agora, o sonho, não de agora, o objetivo, não de agora, de toda a minha vida é conduzi a seleção colombiana. Tenho 57 anos e sempre pensei que em algum momento terei a chance de dar ao meu velho essa alegria, mas neste momento tenho uma responsabilidade moral com os de Paraguay e vou dar 100% de mim”, disse Osorio, que chegou às oitavas de final da última Copa do Mundo à frente do México. A ‘Tri’ perdeu para o Brasil por 2 a 0.

“Transmitiremos o jogo sem transmitir o jogo. Levaremos a afeição dos torcedores, mostrar como as pessoas estão assistindo à partida. Quem desejar ver a final, pode ligar a TV durante o jogo que ele vai estar lá”, completou Andrade.No final dos anos 90, inquietada com a queda da audiência na transmissão do futebol e tendo de gastar cada vez mais dinheiro para ter os direitos exclusivos, a Globo passou a determinar que a tabela do campeonato fosse coordenada de forma a não provocar comoção na medição do Ibope. Assim, o calendário passou a ser regionalizado.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Mexico

Cities: Sao Paulo, Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Osorio convida Paraguai pela 1ª vez e vai desfalcar final brasileira
>>>>>Osorio convoca Paraguai pela primeira vez com cinco jogadores do Brasileirão – September 25, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Copa do Brasil terá bastidores expostos no Twitch – (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Análise: Globo tem de manter aposta nacional – September 24, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Com jogadores revelados por Avaí e Figueirense, Tite convoca Seleção Brasileira – September 21, 2018 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Conmebol confirma Morumbi para abertura da Copa América 2019 – September 18, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conmebol pede à Fifa que Copa América seja disputada em anos pares – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Copa América de 2019 começará no Morumbi e terminará no Maracanã – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Miranda, Marcelo e Jesus voltam à seleção para amistosos de outubro – September 21, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 145 25 NONE 8 (tacit) eu: 7, mim: 1
2 Juan Carlos Osorio 0 0 PERSON 7 Osorio: 2, Juan_Carlos_Osorio: 1, O técnico Juan_Carlos_Osorio e: 2, (tacit) ele/ela (referent: O técnico Juan_Carlos_Osorio e): 2
3 jogadores 0 0 NONE 4 jogadores: 2, cinco jogadores: 2
4 atletas 240 0 NONE 3 cinco atletas: 2, 36 atletas: 1
5 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 3
6 seleção 40 35 NONE 2 a seleção paraguaia: 1, a seleção mexicana: 1
7 as pessoas 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: as pessoas): 2
8 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
9 lista 0 0 NONE 2 a lista: 1, lista prévia: 1
10 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2