Valverde2014.jpg

Paulinho decide e Barcelona conserva 100% de aproveitamento na Liga

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ernesto Valverde

O Barcelona precisou suar para vencer o Getafe por 2 a 1 de virada, neste sábado, pela quarta rodada da Liga espanhola, graças a estrela do brasileiro Paulinho.

O resultado deixou o Barça isolado na primeira colocação com 100% de aproveitamento. A equipe catalã tem três pontos de benefício para a vice lider Real Sociedad, que recebe o Real Madrid no domingo.

Com o resultado, ambos os times chegaram ao terceiro empate em quatro rodadas. Os dois alcançaram seis pontos e esperam o restante da jornada para saberem em que posição vão estar após o fim de semana.

Na sexta-feira 25 de agosto Neste sábado, o Barcelona visitava o Alavés, no Estadio Mendizorroza, às 13h15 , pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Após o triunfo sobre o Betis, o time catalão busca for conservada %100 em a competição e, para isso, podia contar com a estreia de Paulinho.

“Foi um jogo difícil, num campo complicado. O adversário apertou bastante e não deixava manobrar, ameaçando sempre no contra-ataque. Virar o jogo foi importante e significa que temos poder de reação”, alegou o técnico Ernesto Valverde.

Ernesto Valverde Tejedor é um treinador de futebol e ex-futebolista espanhol.

Depois de sair perdendo com gol do japonês Gaku Shibasaki, aos 39 minutos do primeiro tempo, o empate só veio na segunda etapa, aos 16, com Denis Suárez.

A zaga dos proprietários da casa estava bastante bem postada, complicando o trabalho de Lionel Messi e Luis Suárez. A dupla sul-americana não rendeu o esperado e desapontou. A melhor possibilidade do argentino foi em cobrança de falta defendida pelo goleiro.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Ernesto Valverde colocou Paulinho em campo no lugar do croata Ivan Rakitic. O brasileiro, questionado pelo jornalismo e pela torcida, mudou o jogo e foi o culpado pelo gol da virada aos 39.

Assim como na seleção de Brasil, o volante apareceu como elemento surpresa no ataque, recebeu passe de Messi e dividiu com o zagueiro para ganhar espaço dentro da área. Em lance de força e velocidade, se adiantou e bateu atravessado para garantir o triunfo e extravasar.

“Foi um grande passe de Messi. A comemoração foi maior devido às circunstâncias do jogo”, contou Paulinho ao final do jogo.

“Não [foi para confirmar minha vinda]. Minha característica é esta, sempre aparecendo ali, como um homem vindo de trás. E dificilmente a equipe adversária consegue marcar este homem que vem de trás. Como é o Ivan também, o Rak. Acho que fui contente em um grande passe do Leo [Messi], e aí consegui fazer o gol do triunfo”, declarou o desportista à La Liga aparentemente de fmaneirascalma sem muita empolgação.Quando visita o Getafe no Estádio Coliseum Alfonso Pérez, o Barça entra em campo já neste sábado , em Getafe. Diante de um adversário que tem quatro pontos e faz campanha irregular, o time catalão não terá que encontrar grandes problemas para seguir bem a sua caminhada.

Foi o primeiro gol de Paulinho vestindo a camisa do Barcelona, depois de ser contratado por 40 milhões de euros.

“Estou contente de ter feito o gol do triunfo. Foi um jogo difícil porque o Getafe tem jogadores de característica. Tomamos um gol, mas tivemos tranquilidade e paciência de buscar o resultado”, adicionou.

– Atlético de estádio novo –

O Atlético de Madri inaugurou o novo estádio Wanda Metropolitano neste sábado. O time comandado pelo argentino Diego Simeone viu os 68 mil lugares serem ocupados pela torcida, que apoiou a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o lanterna Málaga.

Antoine Griezmann fez o primeiro gol do estádio, aos 16 minutos do segundo tempo, depois de jogada pela direita do argentino Ángel Correa. O atacante sul-americano driblou, foi até o fundo e atravessou para o francês tocar no canto.

Para piorar, o atacante francês Dembélé, reforço contratado para ocupar a vaga de Neymar no ataque catalão, sentiu contusão e deveu sair da partida, dando lugar a Deulofeu.

A partida contou com a presença do Rei Felipe VI da Espanha, torcedor da equipe. Três gerações de glória da equipe rolaram a bola pela primeira vez: José Eulogio Garate, craque dos anos 1970, o atual atacante Fernando Torres e um jovem do centro de formação deram juntos o pontapé inicial.

Nos outros jogos de sábado, o Betis venceu o Deportivo La Coruña por 2 a 1, com dois gols de Joaquín Sánchez. Mais cedo, Levante e Valencia empataram pela terceira vez seguida na Liga de Espanha, após 1 a 1.

— Resultados e programação da 4ª rodada do Campeonato Espanhol, pelo horário brasileiro:

– Sexta-feira:

– Segunda-feira:

Classificação: Pts J V E D Gp Gc SG

3. Atlético de Madri 8 4 2 2 0 8 3 5

19. Alavés 0 3 0 0 3 0 4 -4

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Brazil

Cities: Brasilia, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Paulinho decide e Barcelona conserva 100% de aproveitamento na Liga
>>>>>Paulinho marca primeiro gol pelo Barcelona e garante vitória – September 16, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Barcelona visita o Getafe mirando manter a liderança e os 100% – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Após primeiro gol pelo Barcelona, Paulinho reitera sua força ofensiva – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 180 0 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 Barça 0 50 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: O Barça): 2, O Barça: 1, o Barça isolado: 1
3 times 0 0 ORGANIZATION 4 os times: 1, (tacit) eles/elas (referent: os times): 3
4 jogo 0 100 NONE 3 o jogo: 1, um jogo difícil: 2
5 equipe 75 60 NONE 3 a equipe adversária: 1, a equipe: 1, A equipe catalã: 1
6 nós 175 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
7 gol 150 0 ORGANIZATION 3 o gol de a virada: 1, o gol de a vitória: 2
8 Betis 80 0 ORGANIZATION 3 o Betis: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Betis): 1
9 Ernesto Valverde 0 0 PERSON 3 Ernesto_Valverde_Tejedor: 1, Ernesto_Valverde: 1, o técnico Ernesto_Valverde: 1
10 Lionel Messi 0 0 PERSON 3 Messi: 3