Paulinho vê grande atuação brasileira e elogia Inglaterra: “Alto nível”

Por: SentiLecto

O empate da Seleção Brasileira por 0 a 0 com a Inglaterra, em amistoso disputado na noite desta terça-feira, em Londres, não desapontou o volante Paulinho. Um dos jogadores que mais buscou o gol, o jogador reconheceu a característica da equipe britânica e elogiou a atuação do time canarinho.

Errando muitos passes na frente da área britânica, os comandados de Tite insistiram nos arremates de longe. Sem pontaria, os brasileiros isolaram a bola na maioria das vezes. Aos 45 minutos, Marcelo atravessou e achou Paulinho na marca do pênalti. O volante, porém, testou por cima do gol. Já os proprietários da casa só fizeram Alisson trabalhar uma vez na primeira etapa, mas o goleiro de Brasil não teve obstáculos para encaixar a bola.Gabriel Jesus precisou de pouco tempo para se consolidar no futebol inglês, desde que chegou ao time vindo do Palmeiras. Os sete gols em 10 jogos puseram em dúvida a titularidade do argentino Sergio Agüero, já que o jovem de 20 anos se dá bastante bem ao lado de Raheem Sterling e Leroy Sané.

Na terça-feira 07 de novembro o atacante Harry Kane e o meio-campista Harry Winks, ambos do Tottenham, haviam sido cortados da convocação da seleção da Inglaterra para os amistosos contra Alemanha e Brasil neste mês, no estádio Wembley.

“Claro que desejávamo o triunfo, em todo o momento jogamos para a frente em busca do gol, mas acho que foi um grande teste contra uma seleção de nível bastante alto como a da Inglaterra”, avaliou Paulinho, que desperdiçou duas possibilidades de marcar de cabeça.

Com sua formação considerada ideal, o Brasil dominou as ações ofensivas da partida, mas não conseguiu transpor o 3-5-2 da Inglaterra, que foi a campo desfalcada por oito jogadores. Faz 1 ano, desde que Tite assumiu o comando técnico, foi o primeiro desafio de a equipe pentacampeã global diante de uma seleção europeia.

No último treino realizado em solo de Inglaterra antes do duelo, Tite teve uma hora para comandar as atividades no gramado do estádio de Wembley. O time titular escalado pelo treinador enfrentou os reservas, e a Seleção conclui o ano com um time entrosado e com os desportistas que mais se realçaram nas respectivas posições sob o comando do técnico.

“Grandes jogos são dessa maneira”, sintetizou Paulinho. “Tivemos um número pequeno de possibilidades, mas o mais importante foi que fizemos um grande jogo. Desejávamo o triunfo para continuar com a confiança e os resultados positivos, mas não foi possível”, lamentou.

Com os atacantes sem inspiração, a melhor possibilidade de Brasil foi dada através de um volante. Fernandinho, que entrou no lugar de Renato Augusto no segundo tempo, carimbou a trave direita do goleiro Joe Hart e quase tirou o zero do placar. A Inglaterra, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas quase não aborreceu o arqueiro Alisson.

Por outro lado, em relação ao time que venceu o Japão por 3 a 1, na última semana, Tite voltou a escalar Daniel Alves na lateral direita. O jogador vai ser o capitão nesta terça, tornando-se o desportista que mais vezes vestiu a braçadeira na “era Tite”. No meio-campo, os “homens de confiança” Renato Augusto e Paulinho regressam ao time titular. Já no ataque, Philippe Coutinho, recuperado de lesão, volta aos 11, com o artilheiro Gabriel Jesus centralizado e Neymar pelo lado esquerdo. A Seleção entra em campo nesta terça com: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Dando sequência à preparação para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil tem dois amistosos já confirmados para o ano que vem. Em 4 meses, de março, a Seleção vai enfrentar Rússia e Alemanha, em Moscou e Berlim, respectivamente, em 23 e 27. Em 6 meses, serão os últimos dois testes, marcada para o começo de maio.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Russian Federation, Brazil

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Paulinho vê grande atuação brasileira e elogia Inglaterra: “Alto nível”
>>>>>Brasil encara Inglaterra com time ideal no último amistoso do ano – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil para em retranca inglesa e fica no 0 a 0 no último jogo do ano – November 14, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>“Jogando em casa”, Jesus e Coutinho exaltam qualidade da Inglaterra – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Com titulares das Eliminatórias, Seleção visita Inglaterra para fechar 2017 – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Tite monta força máxima do Brasil para encarar Inglaterra – November 14, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jesus revela ansiedade por estreia em Wembley; Coutinho diz estar 100% – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Neymar-Coutinho, dupla infernal que encara Inglaterra em Wembley – November 13, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar fala de relação com Emery e Cavani: “Parem de inventar histórias” – November 10, 2017 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Relação entre Neymar e técnico do PSG é cada vez mais tensa, diz jornal – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Neymar nega problemas no PSG e chora em entrevista na França – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Brasil inicia laboratório para Rússia com amistoso contra o Japão – November 09, 2017 (clicrbs-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paulinho 0 60 PERSON 5 Paulinho: 4, o volante Paulinho: 1
2 nós 50 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 time 60 0 NONE 4 o time: 1, O time titular escalado: 1, um time entrosado: 1, o time titular: 1
4 Tite 0 0 PERSON 4 Tite: 3, a era Tite: 1
5 Seleção 140 0 ORGANIZATION 3 a Seleção: 2, A Seleção: 1
6 Alisson 35 0 PERSON 3 o arqueiro Alisson: 1, Alisson: 2
7 Gabriel Jesus 0 0 PERSON 3 Gabriel_Jesus: 1, (tacit) ele/ela (referent: Gabriel_Jesus): 1, o artilheiro Gabriel_Jesus: 1
8 a Inglaterra 0 0 PLACE 3 A Inglaterra: 1, a Inglaterra: 2
9 Harry Winks 70 160 PERSON 2 o atacante Harry_Kane: 1, meio-campista Harry_Winks: 1
10 campo 0 45 NONE 2 campo: 2