Paulistano padece, mas derrota Brasília no NBB; Timão e Fla também vencem

Por: SentiLecto

Atual campeão do NBB, o Paulistano entrou em quadra pela competição nacional neste sábado, no Ginásio Antônio Prado Júnior, para jogar contra o Brasília pela última rodada do primeiro turno da disputa. Melhor para os proprietários da casa, que venceram os adversários pelo placar apertado de 83 a 82. Os visitantes chegaram a ter a possibilidade de vencer a partida na última bola, mas não conseguiram aproveitar.

Nesta quarta-feira, no Centro de Formação Olímpica, o Basquete Cearense recebeu o Minas em duelo válido pelo primeiro turno do NBB, principal competição de basquetebol nacional. Melhor para os proprietários da casa, que conseguiram a vitória pelo placar de 70 a 61.

Na sábado 17 de novembro No duelo entre o atual campeão do Novo Basquete Brasil e o proprietário da melhor campanha do primeiro período do último temporada, havia levado a melhor o atual campeão. Na noite desta sexta-feira, o Paulistano havia recebido o Flamengo e havia contado com ótimo performance no ataque para vencer por 97 a 84.

O destaque do confronto foi o ala Léo Meindl, dos mandantes. Além da triunfo, o jogador anotou 16 pontos no embate, combinados com seis rebotes, cinco assistências, uma assalto de bola e um toco.

O grande destaque do jogo foi o ala-pivô Alex, dos mandantes. O desportista de 1,94m e 102 quilos anotou 17 pontos no duelo, sendo o cestinha do embate, além de dois rebotes e duas assistências na partida.

Com o resultado, os atuais campeões agora têm campanha de nove triunfos e quatro derrotas na disputa, permanecendo na parte de cima da tabela de classificação. O Brasília, por outro lado, continua amargurando a lanterna.

Na próxima rodada, a primeira do segundo turno, o Paulistano recebe a equipe do Corinthians em casa, às 14h00 do dia 5 de janeiro. Por outro lado, o Brasília volta às quadras para novamente duelar contra o atual campeão da competição, às 20h00 do dia 11 do próximo mês, no Ginásio da ASCEB.

Corinthians e Flamengo também conseguem triunfos importantes neste sábado

O Corinthians levou um susto diante do tradicional Bauru, mas também foi capaz de sair com a vitória neste sábado de Novo Basquete Brasil. No Ginásio Wlamir Marques, o famoso Parque São Jorge, o Timão vacilou no último quarto, mas conseguiu desbancar os adversários por 87 a 83 e dar um fim ao jejum de vitórias, que já durava quatro partidas.

No último jogo das duas equipes pelo primeiro turno da competição nacional, os mandantes foram para os últimos dez minutos com um largo benefício no marcador, mas o Bauru, que , que com o revés permanece na parte de baixo da tabela de classificação, vai jogar contra o Vasco no dia 9 do próximo mês, em São Januário, às 19h00, em busca da recuperação, reagiu e deixou tudo igual perto do estouro do cronômetro. Ainda assim, os comandados de Bruno Savignani acordaram a tempo e saíram com o triunfo.

O Timão, que com o resultado tem cinco vitórias em 13 duelos pelo torneio nacional, enfrenta o Paulistano no dia 5 de janeiro, no Ginásio Antônio Prado Júnior, às 14h00 , pela próxima rodada.

Também atuando neste sábado, o Flamengo não encontrou problemas para vencer o Minas fora de casa, pelo placar de 91 a 80, e conquistar seu décimo triunfo no NBB. Com boa atuação de Franco Balbi, que teve 11 pontos e 15 assistências no confronto, a equipe rubro-negra agora direciona suas atenções para a disputa do Super 8, que reúne os oito melhores times do primeiro turno do torneio e dá uma vaga na Liga das Américas da próxima temporada.

— Time Flamengo 15 de dezembro de 2018

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Paulistano padece, mas derrota Brasília no NBB; Timão e Fla também vencem
>>>>>Cearense vence o Minas e mantém chance de participar do Super 8 – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 triunfo 470 0 NONE 6 sua décima vitória: 1, o triunfo: 2, vitórias importantes: 1, a vitória: 1, vitória: 1
2 Timão 170 50 ORGANIZATION 5 o Timão: 1, O Timão: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Timão): 2
3 eu 160 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Bauru 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Bauru que e): 3, o Bauru que e: 1
5 Paulistano 0 0 ORGANIZATION 4 o Paulistano: 4
6 duelo 50 0 NONE 3 duelo: 1, duelo válido: 1, o duelo: 1
7 Franco Balbi 0 0 PERSON 3 Franco_Balbi: 1, (tacit) ele/ela (referent: Franco_Balbi): 2
8 casa 0 0 NONE 3 casa: 2, a casa: 1
9 triunfos 170 0 NONE 2 cinco triunfos: 1, triunfos: 1
10 rivais 80 0 NONE 2 os rivais: 2