Paulistano vence Brasília e recupera a quarta posição do NBB

Por: SentiLecto

Na última quinta-feira, o Mogi venceu o Joinville e roubou a quarta posição do Novo Basquete Brasil do Paulistano. Já nesta sexta-feira, o Paulistano recuperou a posição ao vencer o lanterna Brasília por 95 a 71 no Ginásio da ASCEB, em Brasília.

Com o resultado, o Paulistano chegou a 12 triunfos em 16 jogos do NBB e subiu para a quarta posição. Com 75% de aproveitamento, a equipe de São Paulo fica atrás de Flamengo, Pinheiros e do líder Franca. Por outro lado, o Brasília, que poderia deixar a lanterna na mão do Vasco, continua na última posição da competição.

No triunfo, o Paulistano contou com boas atuações de vários jogadores. Yago, Antonio, Léo Meindl somaram 11 pontos cada, enquanto Renan e Georginho de Paula foram os maiores pontuadores da equipe com 14. Pelo lado brasileiro o destaque foi o ala-armador de Noruega Zach Graham, que, apesar da derrota, foi o cestinha do jogo com 24 pontos.

No segundo tempo, a defesa do Paulistano voltou a dar trabalho para o ataque brasileiro. O time de São Paulo ampliou ainda mais o benefício e foi para o último quarto vencendo por 67 a 48. Nos dez minutos finais, o Paulistano não teve problemas para se conservar na liderança e venceu por 95 a 71.

Na sua vez, a reação do Mogi continuou no quinto quarto. O time paulista teve bom desempenho na defesa, marcou 13 pontos nos cinco minutos extras e conquistou importante triunfo por 90 a 84 após 45 minutos de basquetebol.Apesar da triunfo, o Mogi entrou desligado em quadra e viu o time da casa abrir benefício de 26 a 15 ainda no primeiro quarto. No quarto seguinte, foi a vez do Joinville jogar mal e perder parte do benefício. Mesmo assim, a equipe catarinense foi para a pausa vencendo por 43 a 39.

Na segunda-feira 24 de dezembro o Franca estava nas semifinais da Copa Super 8 de basquetebol. Na noite desta sexta-feira, o líder do NBB havia recebido o São José no Ginásio Pedrocão e havia tido pouco obstáculo para vencer o duelo por 81 a 71 e ficar mais perto de uma vaga na Liga das Américas de Basquete, oferecida ao campeão.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Paulistano vence Brasília e recupera a quarta posição do NBB
>>>>>Mogi vence Joinville na prorrogação e sobe na tabela do NBB – January 10, 2019 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paulistano 200 0 ORGANIZATION 6 o Paulistano: 4, (tacit) ele/ela (referent: o Paulistano): 2
2 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 1, vitória: 1, importante vitória: 1
3 quarto 0 0 NONE 3 o último quarto: 1, o quinto quarto: 1, o quarto seguinte: 1
4 Mogi 80 0 ORGANIZATION 2 o Mogi: 2
5 basquete 0 0 NONE 2 basquete: 2
6 o Brasília 0 0 PLACE 2 o Brasília: 2
7 pontos 0 0 NONE 2 24 pontos: 1, 13 pontos: 1
8 posição 0 0 NONE 2 a posição: 1, a quarta posição: 1
9 eu 0 90 NONE 1 (tacit) eu: 1
10 problemas 0 80 NONE 1 problemas: 1